Acesse a Loja

Desfrute de processos otimizados e eleve sua capacidade produtiva com a Empacotadora Multicabeçote da Cetro!

Um conjunto de alta tecnologia capaz de intensificar a linha de produção de sua empresa, o lançamento da Empacotadora Multicabeçote da Cetro dá início a uma nova era de maquinários!

Dosando e empacotando de maneira automática produtos granulados e em pó, o lançamento da Cetro é capaz de operar com inúmeros insumos, dentre eles uma ampla variedade de sementes, café, farináceos e produtos farmacêuticos. Além de diversas mercadorias alimentícias, como almôndegas, bolinhos pequenos, batata frita, balas e muito mais!

Por isso, seja pela alta eficiência ou ampla versatilidade, essa solução é ideal para aqueles que buscam não só ampliar a produtividade, mas também garantir que seus números cresçam com agilidade e segurança!

Aproveite o início do segundo semestre de 2023 para investir em maquinários que irão agregar valor e qualidade a sua marca! Transforme sua produtividade com equipamentos especializados e o apoio dos capacitados profissionais da Cetro.

Potência e Produtividade nos mais modernos equipamentos Cetro

Unindo as funções e a potência de Empacotadoras e Dosadoras de última geração, a Empacotadora Multicabeçote da Cetro conta com importantes inovações tecnológicas e está disponível nos modelos W-1000 e W-14000.

Inserido em linhas de alta demanda, o conjunto de maquinários da Cetro consegue dosar e empacotar os mais diversos produtos de maneira perfeita, agregando valor às marcas de diferentes segmentos de norte a sul do país.

Fruto da dedicação dos colaboradores da Equipe Cetro, essa solução pode ser utilizada em diversas linhas de produção! Desse modo, unida a equipamentos como Abastecedores, Montadoras ou Fechadoras de Caixas, ela auxiliará na continuidade dos processos, automatizando e otimizando a produtividade dos empreendimentos nacionais.

A inovação da Empacotadora Multicabeçote na Fispal Tecnologia 2023

Ao final de junho, a Equipe Cetro participou de uma das principais feiras de tecnológicas do continente, a Fispal Tecnologia 2023. Nos quatro dias de evento, cerca de 40 mil pessoas encontraram o que há de mais inovador em embalagens e maquinários industriais.

Operando para atender simultaneamente do pequeno empreendedor ao grande empresário, a Cetro levou à feira desde máquinas iniciais até uma completa solução multicabeçotes! Afinal, seja para dar o primeiro passo na jornada de profissionalização ou então transformar linhas de produção de alta demanda, a Equipe Cetro está preparada para encontrar o equipamento ideal para cada cliente!

De modo geral, o timing da Fispal não poderia ser melhor! Junho de 2023 registrou uma significativa alta no Índice de Confiança Empresarial (ICE), averiguado pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE-FGV). Segundo a análise da fundação, a elevação do ICE sugere uma aceleração no nível de atividade dos segmentos cíclicos da economia ao final do primeiro semestre de 2023.

Simultaneamente, registrou-se o aumento do otimismo entre consumidores e a redução do pessimismo entre as empresas. Tendência decorrente da diminuição da incerteza econômica e da desaceleração da inflação, aponta a fundação.

Tais fatores agem em conjunto para abrir espaço a uma possível queda dos juros nos próximos meses – de acordo com o relatório “Síntese dos Resultados de Junho de 2023” da FGV. Essa é a quarta vez, nos últimos 5 meses, que as expectativas dos empresários brasileiros melhoram, marcando o maior ICE (95,1) desde dezembro de 2022.

Otimização na prática

Por todo o mundo, o benefício mais significativo buscado pela automação industrial é o aumento da produtividade, além da redução de custos e o aumento da satisfação dos clientes – conforme aponta o artigo “Automação Industrial em Pequenas, Médias e Grandes Empresas: Um Estudo Teórico”, apresentado no XXXVII Encontro Nacional De Engenharia De Produção.

Fotografia de uma solução Cetro no showroom da matriz em Bauru, interior de São Paulo, representando a importância do Dia da Indústria. A máquina é uma Empacotadora Multicabeçote
Acesso o Portal Cetro e encontre, além das informações técnicas, o apoio de profissionais capacitados para solucionar as demandas da sua empresa. (Créditos: Comunicação/CETRO)

Na Cetro, o empreendedor conta com uma equipe completa de colaboradores dedicados a desenvolver, adaptar e entregar as melhores soluções possíveis para a otimização da produção nacional. Equipamentos que consideram a agilidade e a eficiência das operações tanto quanto a integridade e a segurança dos insumos.

No caso das soluções de alta tecnologia, como a Empacotadora Multicabeçotes, fatores como a redução da interferência humana – por meio da diminuição da intervenção do operador – aumentam a confiabilidade da mercadoria e otimizam o tempo geral de produção.

A alta capacidade produtiva, sofisticação e robustez da Empacotadora Multicabeçotes da Cetro tornam a solução perfeita para o trabalho com grandes produções de fluxo acelerado! Saiba mais sobre os benefícios e funcionamentos de equipamentos de múltiplos cabeçotes:

Mas como funciona?

Máquinas com cabeçotes múltiplos operam através de um processo que realiza a pesagem dos produtos por meio de sistemas CLP (Controlador Lógico Programável) e IHM (Interface Homem-Máquina), manipulados por painéis digitais intuitivos.

Desse modo, além da pesagem, a máquina consegue calcular todas as possíveis combinações de peso dos produtos para fornecer a melhor combinação (na correspondência mais próxima do peso-alvo estipulado pelo operador) à máquina responsável pelo processo de embalo. Simultaneamente, dados específicos são enviados aos softwares que armazenam, monitoram e oferecem ao operador informações precisas sobre os processos realizados

Fonte: Bi-objective optimization of a multihead weighing” – European Journal of Industrial Engineering

Otimizando os processos a partir das pessoas!

Líder da equipe responsável pela primeira composição de uma Empacotadora Multicabeçote no Showroom da matriz da Cetro, em Bauru – SP, Thiago Torres descreve a experiência como “a montagem da maior e mais incrível máquina do Portfólio Cetro”.

Confira, abaixo, o registro da dedicação e do comprometimento dos colaboradores em entregar uma solução cuja automatização e intensificação produtiva beneficiará clientes e parceiros por todo o país!

Quer saber mais sobre o processo de desenvolvimento da Supermáquina da Cetro? Acompanhe o compromisso dos colaboradores com a otimização produtiva!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *