Acesse a Loja

Aproveite as novidades em rotulagens e beneficiamento de produtos disponíveis para o Mercado de Cervejas Brasileiro e eleve sua marca com o apoio da Cetro!

Em dúvida sobre qual o melhor caminho para otimizar seu negócio no Mercado de Cervejas Brasileiro? Com o apoio dos inovadores maquinários da Cetro, eleve a qualidade dos processos de rotulagem e finalização de suas embalagens e conquiste a vantagem competitiva que seu empreendimento merece!

Um setor de alta competitividade, o Mercado de Cervejas Brasileiro segue em crescimento a cada ano – conforme apontam os dados do Anuário de Cerveja, desenvolvido periodicamente pelo Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA). Os dados da edição 2022, por exemplo, indicam um crescimento de 11,6% em todo país, elevando para 1.729 o número total de cervejarias no Brasil.

Infográfico de crescimento do Mercado de Cervejas Brasileiro, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
Aproveite as oportunidades do Mercado de Cervejas Brasileiro amparado por soluções inovadoras e desenvolvidas para otimizar sua produção! (Créditos: Anuário da Cerveja 2022/MAPA)

Atualmente o terceiro maior produtor de cervejas no mundo – atrás somente da China e dos EUA; neste ano, o Brasil deve alcançar a marca de 16,1 bilhões de litros de cerveja no volume total de vendas. Caso os dados se confirmem, 2023 registrará um crescimento de 4,5% em relação ao período anterior, conforme dados da Euromonitor International para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SINDICERV).

Não fique de fora dessa oportunidade produtiva! Conheça soluções Cetro que ajudam a elevar sua produtividade e a agregar valor a diferentes processos de desenvolvimento e beneficiamento de mercadorias.  Sejam equipamentos iniciais ou projetos de linhas de produção completas, na Cetro, o empreendedor encontra a solução para tornar seus objetivos produtivos realidade!

Otimização em escala!

Uma vasta cadeia produtiva, para o brasileiro, cerveja é coisa séria! Na hora de colocar em perspectiva, entende-se a importância do segmento para a economia e a capacidade de inovação do país. Afinal, como colocou Márcio Maciel em entrevista ao MAPA, “os números comprovam o potencial do mercado do setor cervejeiro nacional”.

O atual Presidente-Executivo do SINDICERV ressaltou ainda como a cadeia é responsável pela geração de mais de 27 bilhões de reais em salários, arrecadando ainda mais de R$ 49,6 bilhões em impostos e tributos por ano. Convertendo-se, portanto, em um dos principais colaboradores para o crescimento do Brasil, afirma o profissional.

Com os equipamentos Cetro, empreendedores e empresários de todo o mundo têm a oportunidade de otimizar sua cadeia de produção aproveitando diversos benefícios e vantagens competitivas – como a eliminação de custos ocultos e desnecessários.

Desse modo, transforma-se não somente o trabalho direto, mas a cultura da empresa, que passa a tomar consciência e se fundamentar em práticas de ESG e Sustentabilidade Empresarial. Beneficiando-se, assim, dos impactos do valor agregado ao longo de toda cadeia produtiva!

Quer saber mais sobre as possibilidades de otimização para seu negócio? Entre em contato com a equipe de colaboradores especializados da Cetro e encontre as melhores soluções para o seu empreendimento!

Da prática ao cotidiano: transforme o Mercado de Cervejas Brasileiro!

O constante crescimento do Mercado de Cervejas Brasileiro está diretamente ligado à ampliação de empreendedores que persistem em levar a inovação nacional adiante. Em entrevista ao MAPA, Gilberto Tarantino explica como os dados do Anuário refletem a maturidade do mercado de cerveja artesanal e o poder do empreendedor das micro, pequenas e médias cervejarias.

O Presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) aponta ainda como o setor está cada vez mais presente no território nacional, sendo responsável pela movimentação da economia local. “A enorme quantidade de produtos e marcas ilustram o alto poder de inovação deste segmento”, afirma Tarantino.

Para atender às necessidades de empreendedores à frente de micro e pequenas empresas, a Cetro possui maquinários eficientes, capazes de conferir alta produtividade a partir de um acessível custo-benefício. Em dúvida sobe a eficácia das soluções com suas matérias-primas? Agende um teste em uma unidade Cetro e aproveite as vantagens de um atendimento especializado!

No meio tempo, confira, nas redes sociais da Cetro, o depoimento dos parceiros e clientes que já aproveitam das vantagens competitivas alcançadas a partir de maquinários inovadores e capazes de transformar a produtividade do negócio e o valor agregado das mercadorias!

Faça como Washington da Cruz, empreendedor responsável pela Bebidas Turmalina, e veja de perto os benefícios de soluções como a Rotuladora Automática de Frascos Cilíndricos de Bancada CALM T. Uma solução prática, intuitiva e desenvolvida para ser operada em bancadas, ela é capaz de rotular frascos cilíndricos em diversas cadeias de produção!

Com alto padrão de qualidade e produtividade, esse maquinário é ideal para a automação de inúmeros segmentos – da produção de bebidas e cosméticos a indústrias de fármacos ou alimentícia! Acesse, no Portal Cetro, os dados técnicos das diferentes Linhas de Rotuladoras disponíveis e encontre o melhor equipamento para suas necessidades!

Tradição e Inovação no setor cervejeiro

O amplo crescimento do Mercado de Cervejas Brasileiro nos últimos anos faz parte de um contínuo fortalecimento do setor que se estende há mais de um século de inovação! Como aponta o Anuário da Cerveja, do início do século XX até os dias atuais, o número de cervejarias já cresceu mais de 4.000%!

Além disso, a edição 2022 do Anuário ressalta o aumento da especialização da produção nacional. Cada vez mais municípios brasileiros possuem cervejarias, desde o início do mapeamento o número de cidades com unidades próprias de produção quase dobrou – saindo de 400 para 800, aponta o documento.

Os números mostram o reconhecimento da importância da inovação em um mercado que vem elevando sua competitividade e qualidade! No segundo semestre de 2023, o setor de bebidas mantém uma taxa de confiança acima da média nos Resultados Setoriais do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI)Setembro de 2022 Agosto de 2023Setembro de 2023
Indústria de Transformação (GERAL)59,851,452,8
Bebidas63,45654,7
Medido de 0 a 100, segundo o ICEI valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário, quanto maior a pontuação mais disseminada é a confiança. (Fonte: ÍNDICE DE CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO INDUSTRIAL – RESULTADOS SETORIAIS Setembro-2023/CNI)

Nesse contexto, ressalta-se a diferença que o maquinário certo pode ter em uma produção! Afinal, otimizar um negócio envolve o apoio de parceiros interessados em melhorar a jornada de transformação tecnológica para, assim, encontrar o maquinário ideal que suprirá as demandas específicas de cada empreendimento!

Por isso, a importância de contar com profissionais especializados em auxiliar diferentes empreendedores a realizarem seus sonhos! Na Cetro, em meio a diferentes linhas e modelos de equipamentos, encontre aquele que irá ajudá-lo a ganhar a vantagem que seu negócio precisa!

O Túnel de Encolhimento de Lacres 15×38, por exemplo, possui a estrutura perfeita para auxiliar produções do Mercado de Cervejas Brasileiro que buscam aplicar filmes termoadesivos e lacres em garrafas. Confira o funcionamento desse equipamento que agrega valor às mercadorias do segmento ao garantir maior proteção aos produtos!

Do rótulo à máquina: aprimore a comunicação de seus produtos!

Um importante fator do processo de beneficiamento de uma mercadoria, a rotulagem é uma forma de levar segurança ao consumidor sobre o produto que ele está adquirindo, como explica a pesquisa “Análise da Importância da Embalagem no Momento da Decisão de Compra de Vinhos Finos”.

Por isso, a necessidade de desenvolver soluções capazes de aplicar rótulos nas mais diversas embalagens com qualidade e eficiência! Afinal, como situa o estudo da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), a rotulagem é a linha de comunicação entre os alimentos e os consumidores, carregando informações que ajudam o cliente na tomada de decisão.

Além da melhoria na qualidade da comunicação, Rotuladoras facilitam o trabalho direto de operadores em uma linha de produção, possibilitando que processos, que normalmente demoram horas, sejam realizados por máquinas especializadas em questão de minutos!

Confira a atuação da Rotuladora Automática de Dupla Superfície CALM DS e contate a Cetro para auxiliar sua cervejaria nessa jornada de transformação!

A máquina ideal para um negócio é aquela que atende suas necessidades! Seja potencializando sua capacidade produtiva, elevando o valor agregado de um produto ou otimizando a comunicação com o consumidor-final, encontre o equipamento para conquistar seus objetivos no Portfólio Cetro!

Além de soluções disponíveis para diferentes escalas produtivas, o empreendedor do mercado cervejeiro pode contar com uma equipe preparada para desenvolver projetos customizados! De um maquinário inicial a uma linha industrial completa, entre em contato com a Cetro e eleve sua cervejaria!


Conheça as expectativas comerciais do setor e os maquinários que têm transformado a produtividade da vinicultura brasileira!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *