Acesse a Loja

A difusão e a inovação dos maquinários e parceiros Cetro.

Incentivar e participar do desenvolvimento tecnológico brasileiro, dando forma à missão da Cetro de criar a transformar o mercado, são ações construídas por muitas mãos. A começar pelas centenas de profissionais que se dedicam para o desenvolvimento de maquinários destinados aos mais diversos setores produtivos.

Nesse sentido, a Equipe Cetro possui um singular conhecimento a respeito das necessidades únicas das diferentes etapas de uma cadeia de produção. Ao longo da última década, da otimização de maquinários iniciais a compreensão das demandas específicas de cada setor, a expansão do portfólio da empresa foi construída paralelamente ao avanço de seus parceiros.

Clientes de norte a sul do país aproveitam, a cada transformação tecnológica dos maquinários Cetro, o avanço na agregação de valor e na produtividade de seu próprio negócio. Características construídas em diferentes frentes, seja pela geração de valor direto, com a melhoria de embalagens, a otimização da comunicação ou então em atividades ligadas à logística.

Conheça histórias de mulheres à frente do mercado nacional que escolheram a Cetro
para apoiar sua jornada de transformação tecnológica!

Afinal, como explica o estudo “Análise da Mudança de um Sistema de Produção Empurrado para Puxado: uma pesquisa-ação em uma Cadeia Produtiva Terceirizada De Cosméticos” (FGV), uma linha de produção inclui tanto atividades que adicionam valor quanto aquelas que são essenciais para criar um produto ou fornecer um serviço ao cliente.

Nesse contexto, cada processo é uma etapa necessária para o fortalecimento vital da indústria e do comércio brasileiro. Além disso, dentro dessa lógica, com explica a tese da FGV, estão os processos operacionais, o fluxo de material e de informações, bem como todas as atividades de controle e direção.

Por isso, com a Cetro, da manipulação da matéria-prima bruta a finalização da embalagem, o maquinário ideal está à disposição do mercado. Afinal, ao acompanhar a história e o crescimento dos clientes e parceiros, a inovação Cetro se difunde cada vez mais no mercado!

Compreendendo as necessidades e o papel do empreendedor

Desde o início da Cetro, o apoio aos micros, pequenos e médios empreendedores é o carro-chefe da empresa. Atualmente, mesmo com o desenvolvimento de linhas especiais a parceiros de grande porte e alta produtividade, Léo Mello ressalta a importância do atendimento àqueles que estão iniciando ou expandindo seus empreendimentos.

Na Fispal 2023, por exemplo, a Cetro apresentou equipamentos ideais para empreendedores que lidam com desafios típicos do avanço produtivo no país: soluções compactas e com preços acessíveis. Para atender esse público, o fundador da Cetro mantém ainda um canal no YouTube focado no diálogo com pequenos e médios empreendedores.

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Publicada mensalmente, a Coluna “Fala, Léo” traz um olhar para o dia a dia da Cetro Máquinas!
Acompanhe o cotidiano da equipe e do #DNACetro.

No entanto, mesmo fortalecendo os canais digitais, o empresário reforça a necessidade da experiência física. Ainda que a Cetro seja uma empresa digital, isso não quer dizer que todos os clientes são convertidos ali. Por isso, a importância da integração constante, dos vídeos, da presença nas redes sociais, dos Showrooms, das feiras e do atendimento especializado.

Observar o início da trajetória da Cetro pode ajudar a materializar as teorias, uma vez que, como coloca o CEO, o compartilhamento de vídeos e a aposta no meio digital não ocorreram somente por um ímpeto revolucionário, mas por necessidade. Desse modo, um vácuo comercial do mercado tornou-se uma oportunidade que a Cetro soube aproveitar e empreender.

Não à toa, passada a primeira década da empresa, o processo de integração entre meio físico e digital segue em crescimento, ampliando a ligação da Cetro com empresários de todo continente. Ao adquirir uma máquina inicial ou semiautomática, o empreendedor inicia uma jornada tecnológica até uma solução automática especializada, sempre com o apoio dos dedicados profissionais.

“É isso o que a Cetro vende!”, afirma Léo Mello. Por isso, conheça a história de empresários brasileiros que otimizaram e escalam seus negócios com a eficiência de maquinários Cetro!

Atuando de maneira integrada!

Apostar na convergência dos diferentes canais utilizados por uma empresa, ou seja, investir no chamado modelo “omnichannel” mostra-se uma necessidade aos mercados que buscam acompanhar o novo perfil do consumidor – explica a pesquisa “Cooperativismo de Trabalho, Produção de Bens e Serviços no Segmento de Salões e Lojistas do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC)”.

Esse processo de interação entre compradores, lojas virtuais e físicas explora todas as possibilidades de contato com o consumidor, situa o estudo da Universidade Federal de Santa Catarina. Uma realidade competitiva presente nas mais diversas cadeias produtivas, como no setor de cosméticos.

Conforme aponta a pesquisa, aperfeiçoar as ferramentas de acesso do cliente é outra grande aposta para o segmento de HPPC. Utilizando, por exemplo, linguagens simples e claras direcionadas para as pessoas; objetivando a fidelização do cliente.

Essa realidade mostra-se ainda mais essencial ao se considerar o impacto de uma boa experiência de produtos, marcas e serviços – e como elas podem levar a novas compras e indicações, como coloca o estudo. Além disso, é preciso levar em conta que, conforme explica o “Caderno de Tendências 2020” do Sebrae: “90% dos consumidores estão dispostos a compartilhar conteúdos de uma marca”.

Confira, abaixo, como uma comunicação em rede social pode levar a uma proveitosa parceria!

A importância do B2B e das oportunidades

Não são só as relações com o consumidor-final que se fortalecem ao expandir a presença de um negócio pelas redes digitais. Fomentar as oportunidades do mercado Business to Business (B2B) não é somente possível como é uma realidade do universo da Cetro.

Recorte da postagem de Zanin no LinkedIn, com destaque para o comentário de Léo Mello.
(Fonte: LinkedIn/Reprodução)

É o caso, por exemplo, da parceria com a Yuzi, empresa do setor de terceirização de cosméticos de Diadema – SP. Ao responder um post de Kleber Zanin, Presidente da empresa, no LinkedIn,  Léo Mello garantiu um novo parceiro de negócios e a otimização da linha produtiva da Yuzi.

Em seu post na rede social, Zanin pontuava uma dificuldade de produção. Sua empresa precisava entregar um milhão de unidades de um determinado produto, no entanto, seus maquinários possuíam baixa produtividade.

“Várias pessoas e fabricantes de máquinas comentaram. Aí eu mandei uma mensagem para dar aquela cutucada, falei assim: ‘Kleber, todo mundo falou que tem, mas para entregar esse produto a pronta entrega, só a Cetro!’”, relembra Léo Mello.

A partir disso, a comunicação foi direta. Com a atualização e expansão dos maquinários da Yuzi, a demanda foi entregue com sucesso e uma nova relação comercial foi fortalecida. Agradecendo a Equipe Cetro, quando da visita de Léo Mello à sede da Yuzi na Grande São Paulo, Zanin pontuou como foi que, através dos equipamentos da companhia, conseguiu bater sua meta e cumprir o prazo de entrega.

Materializando a importância da adaptação do contato frente às diferentes necessidades dos clientes, a comunicação com a Yuzi migrou do LinkedIn, para o WhatsApp e, então, para visitas físicas – tanto no estande da Cetro na Fispal Tecnologia 2023 quanto na matriz da companhia em Bauru. De lá para cá, entre maquinários especializados e o apoio dos capacitados colaboradores da Cetro, a parceria só tem se fortalecido!

Integração Cetro: do digital à fábrica

Por todo Brasil, o setor de HPPC responde por mais de 5,5 milhões de oportunidades de trabalho, distribuídas, como relata o estudo da UFSC, pelas indústrias, franquias, consultorias de vendas diretas e salões de beleza. Responsável por uma considerável movimentação econômica, em nível nacional e global, observa-se a importância da profissionalização em setores ligados à cadeia produtiva – aponta a pesquisa.

Nesse sentido, a Yuzi cumpre seu papel de agente de transformação e profissionalização, investindo na otimização de seus equipamentos e, consequentemente, na elevação técnica de seus colaboradores.

Dentre os desafios desse mercado, a versatilidade produtiva é uma das mais presentes, vide a necessidade de atender as mais diferentes demandas de seus clientes. Trabalhando em ritmo de terceirização, a Yuzi oferta diferentes modelos de contratos para a produção de cosméticos, bem como sua experiência e seu know-how em diferentes segmentos HPPC.

Por isso, os maquinários adquiridos pela empresa assistem tanto os altos padrões de higiene e biossegurança primordiais ao segmento quanto a versatilidade, a eficiência e a alta produtividade ideais para manter a empresa sempre à frente da concorrência.

Participando de várias etapas da produção de cosméticos, os colaboradores da Yuzi contam com inúmeros maquinários Cetro para auxiliar seu trabalho! Confira a visita completa de Léo Mello à sede da empresa de Diadema:

Transformando a jornada produtiva

Passando da Zona Metropolitana de São Paulo para o interior do estado – no município de Avaré, a empresa Vó Leda conta, desde 2015, com os maquinários Cetro para otimizar sua produtividade.

Integrante do segmento alimentício, a empresa nascida às margens do Rio Paranapanema, participa do setor que mais busca a automatização em todo o país. Realidade impulsionada pela prioridade dessa cadeia produtiva por elevados níveis de padronização e a redução de riscos de contaminação, conforme dados do estudo “Automação Industrial em Pequenas, Médias e Grandes Empresas: Um Estudo Teórico”.

O artigo acima, apresentado no XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, explica ainda como o benefício mais significativo buscado pela automação industrial é o aumento da produtividade. Aspecto seguido, conforme os pesquisadores, pelo aumento da satisfação dos clientes.

Rafael Castro, empreendedor e Diretor Comercial da Vó Leda, evolui sua empresa lado a lado com a Cetro, contando com processos eficientes e versáteis a cada aquisição de maquinários. Outra experiência de escalada produtiva realizada com sucesso pela Equipe Cetro, o empresário – que iniciou sua jornada com máquinas semiautomáticas – em 2023, alcançou um novo patamar de alta produtividade com o apoio da Empacotadora Multicabeçote da Cetro.

Auxiliado pelos profissionais da matriz, Rafael esteve diversas vezes no Showroom da Cetro desde o início da parceria. Desse modo, o empresário pôde conferir a eficácia dos equipamentos Cetro em operação direta com suas matérias-primas e embalagens. Ao final do teste da Supermáquina Cetro, o empresário ressaltou o quão impressionante foi ver o maquinário em funcionamento:

Foto do empresário Rafael Castro, da Farofas Vó Leda, no Showroom da matriz Cetro em Bauru - SP.

“Cara, impactante, que paulada! Nunca vi uma coisa dessas,
ela (a Empacotadora) faz sessenta pacotes por minuto.
Eu estou imaginando, com toda a gama que eu tenho de produtos e de máquinas da Cetro,
fazer em torno de trinta mil unidades por dia!”

Rafael Castro, Vó Leda
Conheça, você também, as transformações e inovações das embalagens nacionais!

Compartilhando o ímpeto de inovação da Cetro

Há oito anos movimentando o mercado alimentício do interior paulista, a Fábrica de Farofas e Temperos Vó Leda tem como uma de suas bases o contínuo investimento em tecnologia e inovação. Por isso, além da constante atenção à qualidade das matérias-primas, o empreendimento conta com equipamentos de envase e embalo preparados para contribuir com suas demandas de higienização e integridade.

Buscando sempre novas formas de aprimorar seus processos e oferecer novidades a seus consumidores, a Vó Leda disponibiliza ao mercado oito sabores de farofas e onze diferentes temperos.

Esse ímpeto criativo fomentou, ao longo dos anos, os desafios e as oportunidades que levaram as empresas a estreitarem seus laços de trabalho e otimização produtiva. Afinal, como coloca Léo Mello: “Esse é o espírito Cetro, compartilhar sonhos, visão, força e história, conectando pessoas”.

Em 2020, por exemplo, a aquisição de uma solução Automática permitiu à Vó Leda uma elevação de produtividade comparável ao ritmo de trabalho de cinco máquinas semiautomáticas. Desse modo, além de reduzir o custo produtivo, a aquisição possibilitou a realocação de cinco trabalhadores para diferentes posições na linha de produção.

Dentre os benefícios da automatização para os produtos da Vó Leda, Léo Mello cita ainda “o melhor acabamento nas embalagens e a precisão”. Dessa maneira, evitam-se desperdícios e, consequentemente, melhoram-se outros processos.

Da Semiautomática a Multicabeçote

A capacidade de dosagem e de empacotamento automático, tanto para produtos granulados quanto em pó, a Empacotadora Multicabeçote da Cetro é ideal para otimizar o trabalho de empresas com alta demanda produtiva.

Equipada com inovadores processos de beneficiamento e finalização de insumos, essa solução pode trabalhar com uma ampla variedade de mercadorias, como: sementes, café, farináceos e produtos farmacêuticos. Além de produtos alimentícios, como almôndegas, bolinhos pequenos, batata frita, balas e muito mais!

Dada a variedade de insumos manipulados pela Vó Leda, essa solução mostrou-se perfeita para levar a produtividade da empresa para outro patamar! Não só pela alta eficiência e ampla versatilidade, mas também por garantir o crescimento dos números com agilidade e segurança.

Afinal, esse equipamento combina as funções e a potência de Empacotadoras e Dosadoras de última geração, além de prover dados precisos sobre a manipulação das mercadorias. No que diz respeito à integridade, à redução da interferência humana – possibilitada pela diminuição da intervenção de operadores durante a linha produtiva – ajudando a elevar a confiabilidade no produto-final.

Na Cetro, os clientes contam ainda com uma equipe de colaboradores especializada em solucionar demandas específicas, desenvolvendo projetos customizados e inovadores. Dessa forma, a companhia entrega aos empreendedores nacionais equipamentos que consideram a agilidade e a eficiência das operações tanto quanto a integridade e a segurança dos insumos. É assim, provendo o que há de mais inovador, que a Cetro segue fortalecendo seus parceiros!

De olho nas tendências!

Uma plataforma de produção e desenvolvimento de maquinários, na Cetro, reúnem-se tecnologias, informações, componentes e produtos de diversas partes do mundo. A partir daí, os colaboradores da empresa trabalham para otimizar e comercializar tais soluções, adaptando-as às carências do mercado e de cada cliente.

É estando sempre de olho nas demandas e tendências produtivas, nas oportunidades do mercado e em constantes processos de capacitação que a Equipe Cetro segue expandindo sua atuação pelo Brasil e pelo globo! Seja no setor alimentício ou no de cosméticos, de uma ponta a outra das cadeias e etapas produtivas, é possível encontrar um maquinário Cetro para transformar a realidade do empreendedor!

Afinal, como pontuou Rafael Castro em sua visita à matriz: “Já é a quinta vez que eu venho aqui na Cetro e esse Showroom tem máquina para todo mundo!”


Acompanhe em nossos canais de comunicação as matérias, entrevistas e produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *