Acesse a Loja

Conheça os maquinários Cetro que aumentam o shelf life de inúmeros produtos e conquiste valor nas operações de seu supermercado!

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o setor supermercadista mostrou a sua força como agente impulsionador da economia nacional em 2022. No período, o principal canal de abastecimento dos lares alcançou um faturamento de R$ 695,7 bilhões por meio da operação de todos os seus formatos e canais de distribuição – do supermercado de bairro ao e-commerce.

A potência do segmento é demonstrada também na capacidade de geração de postos de trabalho, já que o setor é reconhecido como um dos maiores empregadores do país! O varejo alimentar contabilizou, em 2022, um efetivo profissional de 3,2 milhões de colaboradores diretos e indiretos, destaca a ABRAS.

Nesse contexto, é necessário que o empreendedor saiba como aproveitar os momentos de transformação tecnológica do segmento para trazer diferentes benefícios ao seu negócio. Ao investir em maquinários automáticos, por exemplo, a produtividade e a melhoria na eficiência dos processos internos são alcançadas.

Por isso, conheça diferentes equipamentos da Cetro especializados em agregar valor e aumentar o shelf life das mercadorias – e encontre a solução perfeita para transformar as operações de um dos principais pontos de vendas do país!

A “Pesquisa de Eficiência Operacional” realizada pela ABRAS em 2022 constatou que o setor supermercadista apresentou 98,13% de eficiência total, com destaque para as operações internas.

Considerando a análise isolada por formato de loja, o atacarejo obteve o maior nível de eficiência operacional (98,79%), seguido pelo formato de conveniência (98,46%). Na sequência, estão: supermercado convencional (98,02%), loja de vizinhança (97,60%) e hipermercado (97,57%).

No intuito de aumentar a eficiência operacional do varejo alimentar no país, o setor adota relevantes medidas para o reaproveitamento de produtos perecíveis. Dentre eles, aponta a associação, está a venda de itens fracionados, a transformação em coprodutos e o aproveitamento interno nas rotisserias e restaurantes.

Nesse sentido, com o apoio das soluções Cetro, o empreendedor assegura a aquisição de equipamentos ágeis e eficientes, capazes de auxiliar na redução de desperdícios e perdas. Somam-se ainda os benefícios da automatização das operações e o aumento da durabilidade das mercadorias, por exemplo.

Características oferecidas pela Seladora Automática Contínua CASM 800, um maquinário ideal para selar saquinhos de diversos produtos de forma prática e eficaz! Com um sistema de resfriamento interno seguro e ajustes de temperatura de selagem, essa solução trabalha com várias espessuras de embalagens.

Realizando operações tanto na horizontal quanto na vertical – a versatilidade dessa Seladora irá te surpreender! Acompanhe o vídeo abaixo e acesse o Portal Cetro para conferir todas as vantagens desse maquinário.

Em um cenário em que os empreendimentos disputam a preferência de um mesmo público, a qualidade se tornou imprescindível. Por isso, como explica o estudo “A satisfação dos clientes de um supermercado: um estudo de caso de um supermercado no município de Nova Hartz/RS”, conhecer profundamente o consumidor de seus produtos ou serviços é fundamental.

Mas como conquistar o consumidor? Desenvolvendo diferenciais! Conforme enfatiza a pesquisa sulista, agregar valor aos produtos aumenta a percepção dos clientes sobre a marca. Logo, investir em recursos e soluções para melhorar a relação de seu supermercado com o público contribui diretamente para ter excelentes resultados.

Nesse sentido, na Cetro, sejam Processadores de Alimentos ou Seladoras a Vácuo, empresários de diversas redes encontram equipamentos e embalagens que transformarão a eficiência de seus negócios!

Soluções como a Seladora de Bandeja CTSM 450, capaz de preservar o sabor e a aparência de frutas, verduras e carnes! Esse equipamento leve, prático e portátil é ideal para realizar trabalhos em bancadas e pode ser facilmente transportado para diferentes departamentos de um supermercado.

Com ele, o empreendedor ganha vantagens competitivas como a possibilidade de armazenar os produtos em locais de temperaturas diversas, sem que transmitam odores ou sofram alterações. Evitando, assim, o desperdício de insumos.

Acompanhe o funcionamento completo desse equipamento no vídeo abaixo e, em caso de dúvidas, marque um teste com seus produtos no Showroom mais próximo a você!

 Conheça os equipamentos especializados da Cetro e
facilite as operações dos supermercados com a automatização!

Com a evolução das atividades comerciais, passou-se a atribuir diferentes funções às embalagens, além das necessidades iniciais de transporte e conservação dos produtos, explica o estudo “Percepção do consumidor com relação à embalagem de alimentos: tendências”.

Como exemplo, a pesquisa ressalta a importância dos recipientes como forma de atrair a atenção do consumidor. Descrevendo-a como um “vendedor silencioso”, a pesquisa explica que cabe à embalagem despertar o interesse do cliente e mostrar a qualidade do produto para “fechar a venda em segundos”.

Por isso, encontrar o equipamento que mudará a percepção do consumidor sobre o produto através da embalagem pode ser o diferencial que seu supermercado necessita. A Seladora a Vácuo de Bandeja MV-SKINPACK CTVS 260 SP, por exemplo, oferece métodos higiênicos e práticos para simplificar a selagem a vácuo das mercadorias.

Além de aumentar a durabilidade dos alimentos, sua operação deixa os produtos mais nítidos na embalagem, destacando-os na prateleira. Quer melhorar a apresentação e a aparência das mercadorias e facilitar a exposição em seu supermercado? Confira todos os benefícios da MV-Skinpack Cetro no vídeo abaixo e entre em contato com um vendedor!

Se você quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país, saiba que a Cetro oferece soluções especializadas para a automatização de operações do setor supermercadista. De maneira prática, transforme seu negócio com segurança e eficiência!

Uma empresa de desenvolvimento de maquinários e tecnologias, na Cetro, o empreendedor encontra exatamente o que precisa! Por isso, seja um parceiro Cetro e tenha a sua disposição uma experiente equipe de colaboradores para atender suas demandas de maneira rápida e objetiva.

Além de soluções customizadas e projetos de larga escala, as unidades contam com equipamentos a pronta entrega e pontos de venda simplificados, como o projeto Shop and Go!

Em dúvida sobre como os maquinários reagem a diferentes insumos e matérias-primas? No canal do YouTube, você encontra uma série de testes e atendimentos realizados nas diferentes unidades da empresa com empresários e empreendedores de todo o país!

Otimize os processos produtivos dos mais diversos setores de seu supermercado com o auxílio dos equipamentos profissionais da Cetro e inicie 2024 elevando a eficiência operacional do seu negócio!


tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *