Acesse a Loja

Saiba como inovar sua produção para atender às exigências por saudabilidade e sustentabilidade do consumidor consciente com soluções Cetro.

Em tempos de responsabilidade social e ambiental, o consumidor consciente vem marcando presença em diferentes mercados, influenciando cada vez mais o investimento estratégico das empresas em sustentabilidade e saudabilidade.

De acordo com a pesquisa “Global Consumer Pulse” da Accenture Strategy, 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que defendem propósitos alinhados aos seus valores de vida.

Os dados mostram que as marcas que informam ao público seus propósitos e demonstram comprometimentos com causas se destacam em seus setores. Já que seus produtos têm mais chance de atrair consumidores e influenciar decisões de compra, completa a pesquisa.

Conforme explica o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o consumidor consciente é aquele que considera, no momento de compra, o meio ambiente, a saúde humana e animal, as relações justas de trabalho, além de questões como preço e marca.

“O consumidor consciente sabe que pode ser um agente transformador da sociedade por meio do seu ato de consumo”, ressalta o MMA. Nesse contexto, transforme o olhar do seu público e intensifique as inovações do seu negócio!

Seja na agroindústria, nas aplicabilidades em relação à saúde e à alimentação, na Cetro, o seu empreendimento está em boas mãos!

Conte com o apoio de profissionais especializados em otimizar empreendimentos dos mais diversos setores e escalas produtivas; e atenda às exigências por saudabilidade e sustentabilidade do consumidor consciente em 2024!

A categoria de consumidores conscientes tem crescido nos últimos anos por todo o país. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), um em cada três brasileiros (31%) está disposto a pagar mais por produtos fabricados de maneira ambientalmente correta, ou seja, com baixa emissão de poluentes e resíduos.

Ao mesmo tempo, 36% pagariam mais por produtos orgânicos e 37% por mercadorias que minimizem o sofrimento animal e permitam que eles vivam de maneira mais próxima ao natural, explica a CNI. A entidade ponta ainda que 19% da população afirma que sempre verifica se os produtos foram produzidos de forma ambientalmente correta.

O consumidor consciente sabe o enorme poder transformador que tem nas mãos e como um simples ato de compra é capaz de mudar as estratégias comerciais de uma marca. Afinal, é através de suas escolhas que é possível perceber os atributos de qualidade desejados em um produto, explica o estudo “O comportamento do consumidor consciente como fonte de estímulos de mercado às ações institucionais sócios-ambientais”.

Nesse contexto, a Cetro possui equipamentos especializados no atendimento das mais diversas necessidades – independentemente da versatilidade de suas demandas e produtos! A Rotuladora Automática Contínua CALM IF, por exemplo, é especialista em rotular embalagens cilíndricas de inúmeros segmentos.

Unindo componentes de alta tecnologia, ela automatiza linhas de produção, garantindo grande produtividade com processos contínuos. Assista o vídeo abaixo e acesse o Portal Cetro para conferir as especificações técnicas dessa solução!

Uma pesquisa da Kantar de 2020 demonstra que 67% dos consumidores têm intenção de comprar de modo ambientalmente responsável. O estudo aponta que as pessoas estão mais exigentes com a qualidade dos produtos e serviços e sua procedência. Estando dispostas a escolher marcas comprometidas com a conservação ambiental e com o descarte correto.

Em outro viés, o Instituto Akatu apresenta o panorama do consumo consciente no país, demonstrando uma evolução no grau de consciência dos brasileiros em relação à preocupação com a sustentabilidade.

Nesse contexto, as inovações tecnológicas devem melhorar o contexto produtivo não somente do ponto de vista da rentabilidade econômica, mas também nos critérios sociais e ambientais, ressalta a tese “Inovação e sustentabilidade” (UTFPR).

Afinal, de acordo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a inovação tem o papel de trazer o novo e, ao mesmo tempo, mudar aquilo que já existe, deixando ainda melhor.

A instituição explica ainda que uma empresa inovadora e sustentável desenvolve e adapta seus processos, serviços ou métodos de gestão. O objetivo é aumentar a eficiência, reduzir os impactos ambientais gerados pelas suas atividades, preservar o meio ambiente e colaborar com o desenvolvimento socioeconômico.

Conheça as distinções entre ESG e Sustentabilidade Empresarial
e seus impactos no valor agregado de um negócio!

Pensando nisso, a Cetro desenvolve maquinários especializados em atender às exigências do consumidor e de diferentes cadeias produtivas. Equipamentos que possuem tecnologias únicas e designs sofisticados, certificando padrões de segurança para o ambiente de trabalho – sem deixar de lado a produtividade!

Conheça a Envasadora Posicionadora e Rosqueadora Rotativa para Frascos Conta-gotas com Proteções para NR12 CAFM GP 2N IC! Uma solução desenvolvida para o envase automático de produtos líquidos que pode ser personalizada conforme o tipo de embalagem e produto manipulado pelo empreendedor. Contate um especialista da Cetro e saiba como essa inovação pode beneficiar sua produção!

Ainda que não sejam ações individuais as únicas atividades que mudarão o futuro do planeta, enquanto consumidor consciente, as pessoas podem adotar práticas que influenciam o mercado. Segundo a CNI, 62% dos brasileiros afirmam que já boicotaram marcas ou empresas por violações a direitos trabalhistas, crimes ambientais, testes ou maltrato a animais.

Esse último figura como um dos principais motivos de boicote para a população, moldando hábitos de compra de 40% da população, seguido por crimes ambientais com 38%. Além disso, 35% afirmam ter deixado de comprar produtos ou serviços de empresas por promoverem discriminação econômico, racial, religiosa, de orientação sexual ou de gênero – aponta a CNI.

Segundo o Sebrae, algumas medidas simples, como combater o desperdício, controlar o estoque, preferir fornecedores e distribuidores comprometidos com a causa sustentável e monitorar processos são decisivas para uma mudança cultural na empresa.

Não fique de fora dessa transformação! Conheça soluções Cetro que ajudam a elevar empreendimentos de todo o país agregando valor a diferentes processos de desenvolvimento e beneficiamento de mercadorias. Sejam equipamentos iniciais ou projetos de linhas de produção completas, na Cetro, você encontra a solução para tornar seus objetivos produtivos realidade!

A Envasadora e Seladora de Bisnagas Rotativa CATFM 500R é um exemplo de maquinário que otimiza o tempo de produção ao envasar, selar, cortar a sobra da embalagem e imprimir a data nos tubos em um único processo contínuo!

Uma empresa especializada no desenvolvimento de maquinários e tecnologias, na Cetro, além das soluções à pronta-entrega, o cliente conta com uma equipe de colaboradores capacitada para atender demandas específicas.

Acesse o Portal da empresa e confira o portfólio completo de equipamentos e embalagens disponíveis para transformar sua produtividade!

Em dúvida sobre como os maquinários reagem a diferentes insumos e matérias-primas? No canal do YouTube, você encontra uma série de testes e atendimentos realizados nas diferentes unidades da empresa com empresários e empreendedores de todo o país.

Entre em contato com os qualificados profissionais da companhia, marque uma visita ao Showroom mais próximo a você e realize testes com seus produtos nos maquinários Cetro.

Otimize sua produtividade com equipamentos desenvolvidos especificamente para sua necessidade e transforme seu empreendimento ao investir em inovação e automatização em 2024!


tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *