Acesse a Loja

Aproveite as oportunidades do mercado de skincare e saiba como otimizar sua produção para conquistar o consumidor com o apoio dos maquinários Cetro!

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam que o câncer de pele é o mais frequente no Brasil, correspondendo a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Para evitar o surgimento de inflamações, queimaduras, câncer e outras reações oxidativas, o estudo “Avaliação de fotoprotetores disponíveis no mercado” recomenda a aplicação correta de produtos de skincare, como protetores solares de qualidade.

Em definição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a proteção solar é qualquer preparação cosmética destinada a entrar em contato com a pele e os lábios, com a finalidade exclusiva de protegê-los contra a radiação UVB e UVA.

Afinal, as radiações ultravioletas provocam reações fotoquímicas que vão desde o bronzeamento da pele, a degradação das fibras de colágeno e a elastina, podendo até induzir mutações genéticas e comportamentos celulares anormais, completa a pesquisa da USP.

Nesse sentido, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Mintel, 50% dos brasileiros já utilizaram protetor solar com fator de proteção acima de 30. Indicando uma maior conscientização sobre o uso do produto pela população, afirma a entidade.

Aproveite as oportunidades desse mercado! Conheça soluções Cetro que ajudarão a transformar o seu negócio e a agregar valor a diferentes processos de desenvolvimento e beneficiamento de dermocosméticos. Aproveite a expertise da Equipe Cetro e eleve sua produção de skincare em 2024!

2023 se encerrou batendo recordes de calor! Nesse período de temperaturas elevadas, é imprescindível redobrar o cuidado com a pele. Além das regras básicas, como beber muita água, evitar certos horários expostos ao sol e usar protetor solar, vale lembrar que a pele ainda precisa de outros cuidados.

Já pensou em como esse momento traz oportunidades para o setor de cosméticos e cuidado com o bem-estar pessoal? Atualmente, a indústria de cosméticos figura entre os principais segmentos da economia nacional e mundial!

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos corresponde a 1,8% do PIB nacional. Além disso, comportando 2,8% da população do planeta, o Brasil se destaca por abarcar 9,4% do consumo global de produtos do setor.

Nesse contexto, as melhorias de desempenho e a diferenciação se tornaram pontos estratégicos pela competitividade no mercado de cosméticos. Por isso, é preciso agir de maneira consciente, levando em conta inúmeros fatores, como a inovação.

Afinal, como explica o estudo “Estratégia de produção e desenvolvimento de produto em uma empresa do setor de cosméticos”; estratégia é um plano, um curso de ação conscientemente pretendido, que visa frustrar ações dos adversários.

Participe dessa jornada! Com o apoio de maquinários que agregam valor ao seu produto, a sua embalagem e produção, dê o primeiro passo rumo à profissionalização ou à expansão de sua marca com a conquista de processos de alta demanda.

A Envasadora de Pastosos de 10-100ml com Dois Bicos de Plataforma, por exemplo, é a solução ideal para empresas que procuram por envases precisos e eficientes. Com dois bicos de envase simultâneos, esse equipamento pode potencializar sua produção! Contate um especialista da Cetro e conheça todos os benefícios dessa Envasadora para sua empresa!

Ainda que tenha suas vendas destacadas na temporada de verão, o setor de produtos de skincare busca formas de se fazer mais presente nas rotinas de beleza e proteção diária da população no decorrer do ano. Uma estratégia é a inovação de fórmulas e embalagens que conquistem as exigências do consumidor.

Como explica a “Pesquisa Industrial de Inovação Tecnológica (PINTEC) 2000”, realizada pelo IBGE: “inovação tecnológica é definida pela implementação de produtos ou processos tecnologicamente novos ou substancialmente aprimorados”.

Em outras palavras, uma inovação refere-se a qualquer bem, serviço ou ideia percebida por alguém como sendo algo novo – aponta o estudo “Cosméticos naturais: uma opção de inovação sustentável nas empresas”. Mas, para que a inovação se torne uma vantagem competitiva de longo prazo, como reforça a pesquisa, é preciso que ela esteja definida na gestão estratégica da empresa.

Saiba como o investimento em maquinários e embalagens auxilia o mercado e a capacidade brasileira de inovação!

Dada a necessidade de conquistar o consumidor na época mais quente do ano, a Cetro disponibiliza ao setor de cosméticos soluções inovadoras que auxiliam a agregar valor a diferentes produtos e embalagens do mercado.

Com a Seladora Ultrassônica de Bisnagas, por exemplo, é possível selar tubos que não ficariam vedados de forma eficiente no método tradicional de selagem. Além de conferir uma selagem ultrassônica de alta pressão, ela imprime códigos de barras na embalagem. Confira no vídeo!

Após registrar vendas fracas entre 2020 e 2021, por conta das restrições da pandemia de Covid-19, o mercado de protetor solar no Brasil surpreendeu em 2022. De acordo com a Euromonitor International, as vendas atingiram R$ 4,1 bilhões, com elevação de 13% na comparação com 2021.

Além disso, a instituição prevê que, em 2027, o mercado nacional poderá atingir o valor de R$ 6,9 bilhões em vendas! O que manterá o país na terceira posição do ranking mundial do segmento, atrás apenas dos Estados Unidos e da China – afirma a Euromonitor.

Esses números podem ser explicados pela mudança de hábito dos brasileiros. Segundo a pesquisa da ABIHPEC com a Mintel, dentre os produtos para skincare, 63% da população do país passou a utilizar maquiagem com protetor solar.

Outros dados interessantes: 61% dos brasileiros buscam protetores solares faciais que ofereçam hidratação à pele e 51% procuram produtos que propiciem resistência ao suor. Já os filtros solares com vitaminas são visados, segundo a pesquisa, por 44% dos brasileiros e os protetores com propriedades antienvelhecimento por 43%.

Observa-se, portanto, um aumento das especificações do consumidor, que passa a buscar alternativas diversificadas para o cuidado com a pele. Por isso, prepare-se para atender esse setor! Invista em equipamentos capazes de trazer versatilidade produtiva e otimização ao seu negócio.

Na Cetro, de Envasadoras a Seladoras, empresários do mercado de skincare encontram o equipamento ideal para atingirem seus objetivos produtivos! Soluções como a potente Envasadora Semiautomática por Bomba de Engrenagem CSFM 5000 GP, capaz de proporcionar resultados consistentes em linhas de produção!

Oferecendo controle total sobre o processo de envase, esse equipamento possui uma função contínua que mantém o processo em andamento sem interrupções. Acesse o Portal Cetro e confira as diferentes vantagens produtivas dessa inovação!

Conquiste automatização e inovação no embalo de protetor solar com soluções Cetro!

Seja para o embalo de protetor solar e produtos de skincare ou mercadorias dos mais variados mercados produtivos – na Cetro, empresários têm a garantia de encontrar equipamentos ideais para suas necessidades!

Acesse o Portal Cetro e confira o vasto portfólio de equipamentos para selar, embalar, rotular e tantos outros processos de finalização!

Ficou interessado por algum maquinário? Marque uma visita a um Showroom Cetro – na matriz em Bauru ou nas filiais paulistana, belo-horizontina e carioca – e realize testes com seus produtos nas soluções da empresa.

Aproveite as oportunidades do mercado de skincare, otimize sua produção com o apoio dos maquinários Cetro e conquiste o consumidor neste verão!


tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *