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25 de janeiro de 2024

CetroX: Construindo as oportunidades do futuro

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“Não é só venda de máquinas que a gente faz aqui, pessoal. Aqui, vocês fazem parte de um ecossistema de vendas, comunicação, marketing, atendimento, loucura, do que vocês quiserem acreditar – e que dá resultado.”

De forma concreta e definitiva – quase um ano após o lançamento do projeto CetroX, colaboradores de todas as unidades e departamentos veem na prática a transformação da nova marca da Cetro.

No fim de 2023, a “loucura”, como anunciada por Léo Mello no evento de inauguração do projeto, tomou forma concreta e irrevogável. De maneira visível, a mudança e organização do Showroom e os toques finais das instalações CetroX na matriz bauruense pouco a pouco fortalecem a nova identidade da empresa.

Ecoando a máxima inquietação que rege o #DNACetro, a inauguração do prédio novo fez barulho e movimentou centenas de pessoas e máquinas. Assim, mais um passo no fortalecimento da infraestrutura de canais Cetro é dado com segurança e estratégia.

Essas ações permitem à empresa avançar na venda de soluções, embalagens e serviços nos mais diversos mercados, clientes e pontos de venda. “Cada um com seu mundo, identidade, propostas, leads e redes sociais” – foi como descreveu Léo Mello. Mas o que sustenta, de fato, toda essa operação? Segundo o CEO e fundador da empresa, “nosso jeito de fazer comunicação e tecnologia”.

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Afinal, é como uma plataforma de produção e desenvolvimento de maquinários que a Cetro tem se destacado no mercado de embalagens, expandido suas ações pelo planeta. Como descreve Pedro Quissack, CMO da empresa – tecnologias, informação, componentes e produtos de diversas partes do mundo chegam à Cetro e são melhorados, adaptados e comercializados. Se antes essa lógica de transformação se aplicava somente ao mercado brasileiro, hoje, com o apoio da CetroX, cada vez mais fronteiras são ultrapassadas.

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Para um negócio ser lucrativo, é preciso ter escalabilidade, explica Léo Mello, em uma conversa direta com empreendedores brasileiros no seu canal no YouTube. É preciso passar do primeiro momento, daquele frio na barriga da criação de um negócio, completa o empresário.

Instante em que o empreendedor também pode contar com as soluções Cetro para começar sua jornada com um equipamento acessível e de alta produtividade. Mas o que vem depois?

Nesse momento, a CetroX surge para aprimorar a organização interna da empresa – dividindo operações e núcleos de maneira coesa – e, principalmente, para facilitar a comunicação e a jornada de automatização de parceiros em busca de maquinários cada vez mais complexos e adaptados aos seus ritmos e necessidades.

Afinal, o pensamento é sempre a longo prazo: pequenos empreendedores compram máquinas, fortalecem seus negócios e a parceria com a Cetro cresce na mesma proporção.

Simultaneamente, a CetroX nasce com o know-how de profissionais especializados no atendimento àqueles que buscam maquinários adaptados a suas demandas. Um trabalho fruto do comprometimento de colaboradores Cetro dedicados ao desenvolvimento, à montagem, à entrega de soluções e linhas de produções únicas. Projetos customizados, eficientes, versáteis e capazes de não só agregar valor, mas de diminuir desperdícios.

A chave-mestra da operação? Tanto a atenção ao detalhe e a eficácia de cada parte de maquinário quanto o cuidado com a jornada plena de consumo dos parceiros Cetro – das visitas ao Portal e o primeiro contato com a equipe ao desenvolvimento de maquinários, visitas técnicas e atendimentos pós-venda.

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Em um cenário de alta competitividade, é preciso conquistar o cliente e fidelizar parcerias, transformando a produtividade de inúmeros mercados! Saber dialogar com produtores em expansão é olhar pela perspectiva de quem, às vezes, está poupando o investimento que impede seu negócio de crescer.

Nesse ponto, a Cetro se destaca pela vasta presença online. Entre os diferentes canais de atendimento, a produção de conteúdo e uma comunicação efetiva e diária, a companhia sana dúvidas, cria oportunidades e capta a atenção de potenciais clientes.

Afinal, é preciso se questionar: “E se a sua empresa produzisse o dobro, talvez o triplo?” Por meio de conteúdos especializados, como o produzido no novo prédio da CetroX com apoio de Thiago Santana, é possível ir direto ao ponto com empresários.

Já que, como explicou o Executivo de Vendas da empresa, a chance de um empreendedor estar perdendo dinheiro com desperdícios é grande. Abarcando aqui tanto fatores humanos, como mão de obra mal distribuída, quanto insuficiências técnicas, como a perda de insumos e produtos.

 
 
 
 
 
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É assim que, pouco a pouco, a CetroX torna-se parte do cotidiano Cetro – em testes, nas operações do dia a dia e na satisfação dos parceiros. Dentre os conteúdos da Cetro, o depoimento de clientes que visitam os Showroons em busca de impulso para sua jornada de automatização está sempre em destaque.

No canal do YouTube, junto aos vídeos explicando o funcionamento dos maquinários da CetroX, possíveis clientes acompanham registros de atendimentos, entrevistas com parceiros, a cobertura de feiras de tecnologia e as novidades da empresa.

E quem não quer uma solução que chame a atenção do consumidor no mercado? Como especialistas em embalagens, essa é a função central da Cetro: aliviar a preocupação do empreendedor sobre o processo produtivo para que ele possa se preocupar com suas próprias vendas.

As transformações movimentaram o clima de boas festas da Cetro. Dessa vez, os votos de fim de ano misturaram-se com a conquista de oportunidades comerciais de 2024 e a construção de novos espaços no mercado. Uma realidade movida pelo foco de toda equipe na inovação e no desenvolvimento de soluções gradativamente mais complexas e completas.

Como colocou Gabriela Oliveira, Head de Endomarketing da empresa, em dezembro, mesmo com o ano acabando, as novidades da Cetro não pararam – e uma nova etapa na história da companhia está para começar.

Em um teaser, postado nas redes sociais da empresa, a profissional convidou clientes, parceiros e colaboradores a ficaram ligados na reta final da unidade CetroX em Bauru. Por isso, é melhor seguir o conselho: neste novo ano, redobre sua atenção e não perca os próximos passos desse projeto!

(Créditos: Comunicação/CETRO)

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