Acesse a Loja

Já conhece a Nova Política Industrial Brasileira? Saiba como aproveitar os benefícios da Neoindustrialização e aprimorar sua produção com soluções Cetro!

Segundo o Governo Federal, a Nova Política Industrial Brasileira busca melhorar diretamente o cotidiano das pessoas, estimular o desenvolvimento produtivo e tecnológico, ampliar a competitividade da indústria nacional, promover melhores empregos e impulsionar a presença do país no mercado internacional.

Mas como aproveitar todos os benefícios promovidos pela Neoindustrialização? Ao alcance de  indústrias de diferentes segmentos e portes, o investimento na transformação digital é o primeiro passo!

Na área da saúde, por exemplo, como explica a matéria da Agência Gov., a meta é ampliar a participação da produção de medicamentos, vacinas, equipamentos e dispositivos médicos de 42% para 70% – o que contribuirá para fortalecer o sistema de saúde e melhorar o acesso aos produtos pela população.

Atualmente, o complexo industrial da saúde representa 10% do PIB nacional e garante a geração de 9 milhões de empregos diretos e mais de 25 milhões indiretos. A posição estratégica do Brasil com um grande mercado interno mostra a capacidade de crescimento e ampliação dos números do setor na economia brasileira, afirma a agência.

Nesse contexto, empreendedores e profissionais da indústria da saúde tem à disposição os mais variados equipamentos Cetro para a manipulação de diferentes materiais. Conheça soluções da companhia para a embalo seguro de itens do cotidiano médico e hospitalar e embarque nessa jornada de transformação!

Aposte em maquinários inovadores, como a Seladora Grau Cirúrgico com Alavanca 30 cm CMSM 300 CT! Ideal para selar papel grau cirúrgico ou embalagens que serão enviadas para autoclave – materiais clínicos, odontológicos, hospitalares e industriais – essa solução pode elevar a qualidade e a higiene de diferentes empreendimentos do setor.

Conheça todas as metas da Nova Indústria Brasil no “Plano de Ação para a Neoindustrialização 2024-2026”

Vencer os desafios da transformação digital pode parecer difícil. Mas, com as soluções e parcerias corretas, levar seu negócio para novos patamares de conexão, automatização e produtividade é possível!

Afinal, como colocado no Plano de Ação, para tornar a indústria mais moderna e disruptiva, a Neoindustrialização tem como meta transformar digitalmente 90% das empresas industriais nacionais e triplicar a participação da produção brasileira nos segmentos de novas tecnologias.

Nesse sentido, é prioritário o investimento na Indústria 4.0, no desenvolvimento de produtos digitais e na produção nacional de semicondutores, explica o Governo Federal. Aproveite as oportunidades da Neoindustrialização e melhore sua jornada com a Cetro!

Afinal, é esse o papel do investimento contínuo da empresa em inovação: transformar a jornada das empresas contando com os melhores maquinários e tecnologias para aprimorar a qualidade de seus produtos e suas embalagens.

Para isso, além de contarem com uma alta variedade de maquinários, os parceiros da Cetro têm à disposição o auxílio e o conhecimento de uma equipe especializada em desenvolver projetos customizados!

Acesse o Portal da companhia e conte com o apoio de soluções de alta tecnologia, como a Empacotadora Multicabeçote com 10 Balanças CAPM 420 W-1000 – um maquinário que une as funções e a potência de Empacotadoras e Dosadoras de última geração! Capaz de intensificar o ritmo de linhas de produção, essa solução automatiza o processo de dosar e empacotar com alto padrão de qualidade.

Confira o vídeo abaixo e entre em contato com a Cetro para conhecer todos os benefícios que um equipamento especializado e pensado para sanar suas necessidades pode trazer ao seu negócio!

Conforme aponta o estudo “Segurança alimentar e nutricional: significados construídos por líderes comunitários e moradores de um bairro popular de Salvador, Bahia – Brasil”, a segurança alimentar e nutricional vai além da disponibilidade de alimentos e se configura como a segurança que o indivíduo e o coletivo têm em relação ao alimento.

Nesse sentido, como explica o Plano de Ação, a garantia da segurança alimentar e nutricional dos brasileiros passa pelo fortalecimento das cadeias agroindustriais – que devem chegar à próxima década, segundo a meta estipulada, com 70% dos estabelecimentos de agricultura familiar mecanizados.

Segundo o documento, 95% dessas máquinas devem ser produzidas nacionalmente. Entre as prioridades relacionadas a essa missão estão: a fabricação de equipamentos para agricultura de precisão e máquinas agrícolas para a grande produção, bem como a ampliação e otimização da capacidade produtiva da agricultura familiar.

Aproveite a biodiversidade vegetal brasileira e, com o auxílio dos maquinários especializados da Cetro, agregue valor aos seus produtos!

Oferecendo maquinários que transformam diferentes partes da cadeia produtiva, a Cetro caminha lado a lado de empreendimentos que buscam iniciar, ampliar ou aprimorar seus processos produtivos!

Comprometida com o desenvolvimento e a expansão da Neoindustrialização nacional, a empresa tem como um de seus focos o fortalecimento das relações com pequenos e médios negócios de todo país. Seja para o envase de grãos, líquidos ou de subprodutos agrícolas, na Cetro, o empreendedor encontra diversos maquinários para apoiá-lo na melhoria e automação de sua linha produtiva!

A Seladora Automática Contínua Vertical com Datador AS 1200 V, por exemplo, é uma solução ideal para profissionalizar o processo de selagem, aumentando os índices de produtividade e a proteção das mercadorias. Um equipamento com baixos custos de manutenção e alta durabilidade, esse modelo possui uma esteira robusta e projetada para suportar embalagens de até 10 kg!


Quer aumentar sua produtividade em 2024? Conheça a linha de Rotuladoras Cetro e saiba como diversificar e escalar sua produção com equipamentos de alta capacidade!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *