Acesse a Loja

Saiba como a Cetro ajuda empreendedores a transformarem sonhos e oportunidades de crescimento em realidade!

Em todo o mundo, produtos para unhas representam a menor categoria do mercado de cosméticos e maquiagens. No entanto, contrariando tendências globais, no Brasil, o mercado de unhas representa quase a metade do mercado de cosméticos!

Dados da pesquisa “Maybelline: dilemas e desafios do lançamento no Brasil”, realizado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV-EBAPE), mostram a magnitude das oportunidades do segmento. Afinal, como complementa o artigo, os esmaltes têm uma alta penetração em consumidores de quase todos os países.

Quer um exemplo da força do setor? Segundo o estudo da Fundação Getúlio Vargas, durante a pandemia de Covid-19, entre 2020 e 2022, o mercado de produtos para cuidados com as unhas foi um dos mais resilientes do Brasil.

Mostrando a inovação de empreendedores nacionais, a estabilidade do mercado de unhas se deu tanto pelas pessoas terem adotado o hábito de fazer as unhas em casa quanto por estratégias certeiras de empresários do ramo!

Adaptando-se a realidade da época, empreendedores focaram na comunicação em redes sociais, possibilitando a manutenção da conexão com os consumidores por meio do e-commerce.

Agora, em outro momento da história, novas oportunidades se abrem no mercado de unhas! E você, como tem aproveitado essa abertura comercial? De volta aos salões de beleza, as extensões de unha, por exemplo, caíram no gosto da clientela brasileira! Por isso, fique de olho! Conheça a história de parceiros Cetro que têm investido na inovação e inspire-se a começar sua própria jornada.

Dividido entre esmaltes, bases fortalecedoras e produtos para tratamentos múltiplos, conforme divisão do artigo da FGV – o setor de unhas apresenta inúmeras oportunidades no Brasil.

Com foco na inovação, investir em processos cada vez mais ágeis e capazes de proporcionar os melhores produtos e serviços é uma necessidade primordial. Mas como fazer isso com segurança? Para começar essa jornada de transformação, pesquisar maquinários que facilitarão sua produção e o trabalho no cotidiano é um bom primeiro passo.

Por isso, nos portais e redes sociais da Cetro, o empreendedor em busca de equipamentos eficientes encontra vídeos, dados técnicos, o apoio de uma equipe especializada no desenvolvimento de projetos customizados e o melhor: depoimentos de empreendedores que já aproveitam no dia a dia os benefícios da automatização.

Seja para dar início a uma linha de produção ou para melhorar uma fábrica já em funcionamento, o que não falta no Portfólio Cetro são equipamentos para otimizar sua produtividade!

Direto da capital paranaense, a empreendedora Rayane encontrou, na Cetro, a solução ideal para levar seu negócio a outro patamar. Depois de cruzar os 500 km que separam Curitiba da matriz da Cetro em Bauru – SP, a empresária pôde comprovar as vantagens que a Empacotadora Automática de Sachês 4 Soldas CAPM 300 4S VA-100 trará a seu negócio!

Com o apoio de profissionais especializados em atender as mais diversas demandas, Rayane agora tem uma máquina customizada para suas necessidades e está pronta para aproveitar as oportunidades do mercado de extensão de unhas!

Identificar uma necessidade e oportunidade de crescimento é um passo importante, mas é preciso reconhecer a realidade do mercado e ir além: transformar uma ideia em algo concreto.

Trabalhando com alongamento de unhas, Rayane transformou uma dificuldade cotidiana de tantas manicures e profissionais do setor em inovação. “Muitas meninas que estão entrando nesse ramo de unhas não têm noção do quanto de produto têm que usar. Elas acabam fazendo um uso maior de produto, tendo um gasto maior” – explica Rayane.

Assim, investindo na individualização das porções dos produtos usados para realizar a extensão, Rayane não só diminui o desperdício no segmento, mas também ajuda a aumentar a produtividade de toda a cadeia produtiva.

Desse modo, a profissional paranaense entra no hall de empreendedores do setor de cosméticos que não só abraçaram a oportunidade de inovar, mas confiaram na Cetro para melhorar sua produção a longo prazo!

E para quem pensa em investir no setor, seja na produção de esmaltes, cremes ou mesmo de acetona – confira os maquinários Cetro disponíveis para você! E lembre-se: se a máquina que você precisa ainda não existe, nossa equipe de projetos é especialista em mergulhar no universo dos clientes para oferecer e customizar a solução para suas necessidades!

Conheça uma linha de produção completa para acetonas e abrace a oportunidade de transformar seu negócio e empreender no mercado de unhas e cosméticos nacional!


Ficou interessado nas oportunidades do 2º maior mercado de esmaltes do planeta? Conheça outros maquinários Cetro para o setor e saiba como a tecnologia pode levar sua empresa adiante!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *