Acesse a Loja

Do embalo ao fechamento de caixas, saiba como as soluções Cetro podem reduzir custos ocultos e o desperdício de matérias-primas e embalagens.

Reduzir custos é, sem dúvidas, um dos grandes desafios dos empreendedores. Afinal, quem não quer lucrar sem perder tanto? A eficácia de qualquer negócio passa obrigatoriamente pela compreensão e gestão de custos. Mas como fazer isso?

Em resumo, como explica o estudo “A geração dos custos ocultos: um estudo sobre essa vertentes como um dos fatores de redução de lucro”, os custos ocultos são aqueles difíceis de serem detectados e que impactam diretamente na lucratividade.

Assim, investindo em maquinários que contribuem para a redução do desperdício de embalagens e insumos, por exemplo, o empreendedor garante processos eficazes que reduzem o erro humano e, a longo prazo, podem eliminar custos desnecessários.

Participe dessa jornada! Garanta embalagens de qualidade e conquiste processos automáticos que elevarão sua produção. Encontre a melhor solução para seu negócio na Cetro!

De acordo com um estudo realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), 75% das empresas que investiram no design de suas embalagens registraram um aumento em suas vendas. A pesquisa mostrou ainda que, entre produtos semelhantes, o consumidor acaba preferindo o que possui uma embalagem mais atraente, bela e prática.

Outro estudo, realizado ela organização global Two Sides, aponta que o impacto das embalagens no processo de decisão de compra influencia cerca de 99% dos consumidores brasileiros. Entretando, para a maioria dos entrevistados, a característica mais importante ainda é a capacidade de proteger a mercadoria – 47% acham fundamental a facilidade de abertura e fechamento.

Isso sem falar que o tamanho da embalagem, as matérias-primas utilizadas e questões relacionadas à sustentabilidade da marca parecem ter entrado de vez na lista de exigências dos consumidores, aponta a pesquisa.

Dessa forma, em um mercado competitivo, as embalagens são elementos centrais entre as estratégias de diferenciação de um empreendimento. Por isso, não fique para traz! Invista em soluções e embalagens que agilizem sua produção e te ajudam a economizar insumos e reduzir custos ocultos!

Com a Fechadora de Caixas Automática com Dobra de Abas com Proteções para NR12 CASM BS-8150 SC FPC T75, por exemplo, você melhora o acabamento de suas caixas com a padronização dos processos e ainda agrega valor à finalização de suas mercadorias! Confira no vídeo abaixo!

O principal desafio de empreendimentos é otimizar seus processos a fim de eliminar desvios de produção e reduzir custos e desperdícios. Especialmente porque, para além de agilizar a produção, com o apoio de equipamentos desenvolvidos para solucionar necessidades específicas, é possível aumentar o potencial de uma empresa.

Confira como a otimização dos processos é importante para conquistar a confiança do consumidor!

Com um portfólio de equipamentos e embalagens que atendem de uma escala a outra do mercado – agende uma visita a um Showroom Cetro e veja, ao vivo, como você pode transformar sua produção com investimentos que cabem no seu bolso!

Seja com uma Empacotadora Rotativa para Embalagens Pré-Formadas CAPM 200 PR VP-1000 ou projetos customizados para larga escala desenvolvidos pela CetroX – o que não falta para melhorar sua produção são opções! Confira a praticidade operacional dessa solução e entre em contato com a unidade Cetro mais próxima a você para começar sua jornada de otimização!

Em um cenário competitivo, todo empreendimento, independentemente do segmento, busca entregar produtos ou serviços da melhor maneira possível ao consumidor. E encontrar a solução ideal para otimizar a produção é um dos passos-chave nessa jornada.

Por isso, na Cetro, empresários de todo o país podem contar com uma equipe de profissionais especializados em facilitar essa busca, apresentando, desenvolvendo e projetando equipamentos que irão atender os anseios e as carências específicas dos mais diversos nichos de mercado.

Otimizando a cadeia produtiva, as Dosadoras de Balanço da Cetro asseguram a qualidade das mercadorias comercializadas ao dosar os produtos com precisão; evitando, ainda, o desperdício de insumos na linha de produção.

Afinal, dosar as mercadorias com eficiência e agilidade faz toda a diferença para elevar seu produto e sua marca. Para isso, conte com a Dosadora de Precisão com 3 Balanças Eletrônicas! Podendo ser utilizadas de modo independente, as balanças dessa solução garantirão o aumento de sua produtividade. Saiba mais no vídeo abaixo!

Do embalo ao fechamento de caixas, acesse o Portal Cetro e conheça soluções que podem reduzir custos ocultos e o desperdício de insumos e embalagens. Entre em contato com a unidade mais próxima a você – em Bauru, São Paulo, Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro – e dê o primeiro passo para elevar sua produção!


Em busca de inovação? Conte com os maquinários Cetro para alavancar sua jornada de transformação tecnológica e produtiva em 2024!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *