Seleção de Máquinas: As oportunidades de vendas da Copa do Mundo 2022
Confira a Seleção de Máquinas da Cetro e prepare o seu negócio para as vendas da Copa.
De quatro em quatro anos, a Copa do Mundo capta a atenção de mais de 1 bilhão de pessoas a cada jogo. Por meio de transmissões que atingem por todo o planeta. Na edição do Qatar, cerca de 84% dos brasileiros se comprometerão a assistir os jogos.
Segundo a pesquisa da Meta Foresight. Com a Seleção de Máquinas da Cetro você encontra meios e soluções para aproveitar o boom de consumo que o evento traz para o Brasil. Nada surpreendente para o único país que participou de todas as edições do evento. E é o campeão disparado da competição, desde sua fundação em 1950.
No entanto, mais do que o orgulho em ser o país do futebol. É necessário analisar o impacto de uma Copa do Mundo no comercio nacional.
Assim, a Cetro segue com o compromisso de transformar a inquietação permanente da equipe em uma motivação única. Especialmente voltada para a entrega de produtos e serviços para empreendedores e empresários nacionais em um momento tão importante para a cultura brasileira.
Dos dados ao mercado: a Seleção de Máquinas Cetro
De acordo com a Meta, 73% dos brasileiros que irão assistir a Copa farão alguma compra durante o período da competição. Desse modo, a preparação logística necessária para atender este boom comercial corre lado a lado com a paixão da Cetro pelos resultados e pelo trabalho. As principais categorias comerciais apontadas pela Meta com oportunidades de crescimento são:
- Roupas e acessórios (60%);
- Bebidas alcoólicas (55%);
- Petiscos e salgadinhos (51%);
- Carnes para churrasco (56%);
- Chocolates e sobremesas (39%).
As positivas expectativas de consumo são embasadas, também, pelos Índices de Confiança do Consumidor e do Empresário (ICC e ICE). Pesquisas desenvolvidas pelo Instituto de Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE-FGV). Nesse ínterim, em setembro, o ICC subiu 5,4 pontos, atingindo 89 pontos, o maior ranking desde janeiro de 2020.
Por fim, o ICE, finaliza os dados de Sondagem dos Setores da Indústria, Serviços, Comércio e Construção; com 101,5 pontos. Aproximando-se do nível de agosto de 2021 é o maior alcançado desde o início da pandemia de Covid-19.
Em suma, a campanha Seleção de Máquinas foi pensada pra trazer facilidades ao produtor e empresário brasileiro. Baseada no preparo da equipe Cetro para acompanhar a jornada do processo de automação de linhas produtivas por todo o país.
Desse modo, temos a Cetro auxiliando os craques do mercado brasileiro na preparação para uma das maiores janelas de vendas do país!
De acordo com o SEBRAE-SP, 81% dos pequenos negócios paulistas esperam ser afetadas pela competição. Os dados são frutos da pesquisa “Copa do Mundo 2022: expectativas e ações das MPEs”. Conforme explica a entidade, a expectativa é que os donos de pequenos e médios negócios brasileiros terão uma janela de vendas de produtos e serviços que só se encerrará com o final da Copa.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima que o segundo semestre de 2022 movimente R$ 91,5 bilhões. Em conclusão, um crescimento positivo em comparação aos R$ 73,5 bilhões dos primeiros seis meses.
Ver essa foto no Instagram
Confira nossa matéria sobre o impacto da Copa do Mundo na demanda de consumo em toda a América Latina. Acompanhe os índices econômicos do continente e saiba como a Cetro pode auxiliar seu negócio!
Um dos pontos centrais da Cultura Cetro é a crença de que com união e foco somos capazes de promover a transformação das pessoas e da sociedade. Aplica-se também a produção e ao desenvolvimento de um dos maiores eventos esportivos do planeta.
É somente com a união de cada agente da cadeia produtiva que o país conseguirá atender a demanda logística e produtiva de toda a nação. E se tudo der certo, finalmente finalizar o ano levantando a taça como hexacampeão.