Acesse a Loja

As embalagens para entrega de comida precisam ter atenção redobrada para que os alimentos possam chegar em perfeitas condições na casa dos consumidores.

Ou seja, além das embalagens preservarem a temperatura do produto, ter o tamanho adequado para a porção, devem estar em boas condições para garantir higiene e qualidade.

Logo, a seguir, você confere mais sobre o assunto e descobre alguns cuidados que deve ter!

Os melhores tipos de embalagens para entrega de comida

Quando o assunto é comida delivery, a embalagem é um ponto bem importante! Mas há alguns tipos que são mais usados, dependendo das necessidades do restaurante e do produto embalado.

Embalagem de vidro

Uma excelente opção que permite a exposição do conteúdo e muito utilizada em produtos líquidos e pastosos. No caso dos produtos em conserva, molhos e temperos, essas embalagens contribuem para a valorização do produto.

Mas a escolha da embalagem deve considerar diversos fatores como a logística de transporte, os custos e identificação com o cliente.

Embalagem de alumínio

É uma opção para produtos que reagem mal a plásticos ou que não demandam a necessidade de exposição do conteúdo.

Além de ajudar na conservação dos alimentos, as embalagens de alumínio protegem o produto da luz, umidade e odor. São ótimas opções para conservar o calor da comida. Oferece praticidade por poder ser aquecida no forno;

Embalagem plástica

As embalagens plásticas transformaram diversos mercados e o alimentício foi um deles. Muito utilizadas e adaptadas a diversos produtos, elas são excelentes alternativas para quem busca sustentabilidade e facilitação logística.

Mas, além adaptação a diferentes produtos, podem ser criadas em formatos como sacos, caixas, garrafas, tubos e entre outros.

Portanto, o baixo custo de produção e a flexibilidade quanto à adaptação são as principais vantagens.

Embalagem de Isopor

Esse tipo de embalagem é ideal para sanduíches e doces, costumam ser usadas para alimentos menores. Assim, são ótimas opções para o transporte e também têm isolamento térmico, aumentando a qualidade e conservação do alimento.

Embalagem de Papelão

Esse tipo de embalagem é indicada para grandes quantidades de comida e para certos tipos de alimentos, como salgados e pizzas. Ajudam a isolar o calor e são mais resistentes para o transporte, mantendo o alimento em seu lugar.

Proteção do produto

É a embalagem uma das principais responsáveis pela vida do produto, isto é, o tempo desde a produção até o consumo efetivo. Durante esse período, os alimentos apresentam qualidade satisfatória em termos nutricionais, sensoriais e microbiológicos.

Mas, além de proteger o produto contra riscos externos, a embalagem tem a função de:

  • Conservar o produto;
  • Prolongar sua vida útil;
  • Manter atributos nutricionais (no caso de alimentos).

Além disso, uma boa embalagem pode ser pensada para interagir com todas as funções da logística: armazenamento, manuseio, movimentação dos itens e transporte.

Confira: Benefícios do ATM na conservação de alimentos

Cuidados com a comida delivery

Os cuidados com as embalagens para entrega de comida independem do tipo que escolher. Por isso, anote as dicas a seguir e não deixe de colocá-las em prática:

1) Assim, escolha o material adequado para a embalagem, levando em conta o tipo de alimento, preservação, quantidade e praticidade ao consumidor;

2) Mas priorize materiais que possam ser recicláveis, tornando sua empresa amiga do meio ambiente e ajudando a construir um mundo melhor (isso, inclusive, ajuda a atrair consumidores com os mesmos valores que o seu);

3) Tenha uma identidade visual em suas embalagens, isso é importante para tornar sua marca conhecida e criar um vínculo com os consumidores. Além disso, também é ideal para fixar na memória do cliente e, ainda, oferecer credibilidade do serviço;

4) Para alimentos de consumo imediato, não é necessário datar com o prazo de validade. Porém, para entregas de supermercados ou produtos em conserva, por exemplo, é importante ter, na própria embalagem, a data de vencimento do alimento e a de fabricação;

5) Mas lembre-se de ser justo com o preço dos produtos e o valor cobrado do frete, que irá depender do seu público e da popularidade da marca;

6) Por isso, escolha seus fornecedores para evitar problemas com transporte e pagamento;

7) Fique de olho na qualidade da sua entrega. É importante ter colaboradores que sejam simpáticos e pacientes, que sigam as normas da empresa.

Gostou de saber mais sobre os cuidados com as embalagens para entrega de comida? Não deixe que nada impeça seu estabelecimento de obter sucesso e crescimento!

E se você quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país, saiba que a Cetro oferece soluções completas para automatizar sua produção de maneira prática e rápida.

Por isso, continue acompanhando o Blog da Cetro para novos conteúdos que podem contribuir com seu crescimento pessoal, profissional e empresarial.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *