A Cetro na Pack Expo International 2022
Confira a participação da Equipe Cetro em uma das maiores feiras de embalagem da América do Norte!
Após quatro anos de interrupção devido a medidas de saúde, a Pack Expo International 2022 volta a cena global! Lotando as ruas da terceira maior cidade dos Estados Unidos com líderes e profissionais da indústria de embalagem de todo o planeta.
Pela primeira vez em sua história, a Cetro enviou uma equipe de profissionais para participar deste encontro mundial!
Realizada em Chicago nos dias 23 a 26 de outubro, a feira reuniu mais de duas mil empresas. Ao final, contabilizando cerca de 130 países entre expositores e participantes.
O encontro, promovido pela Associação de Embalagem e Tecnologias de Processamentos dos Estados Unidos (PMMI), concentrou mais de 30 mil participantes.
De acordo com Jim Pittas: “nenhum outro evento de 2022 reunirá exibições tão completas de soluções para linhas de produção.” Declarou o presidente e CEO da PMMI em entrevista ao Portal da Pack Expo,
De olho no mercado global
O evento possibilitou ao time da Cetro verificar onde está a atenção dos fornecedores e dos clientes a nível global. Uma vez que, como coloca Leo Mello, além de máquinas, o interesse, neste momento, se volta para a gestão de processos e resultados.
“O foco precisa estar no cliente e não na máquina, somente assim conseguiremos atender suas expectativas e continuar crescendo.”. Léo Mello, CEO e fundador da Cetro.
Para o CEO da Cetro, alguns dos principais benefícios da visita à Chicago foi a possibilidade de acompanhar os lançamentos e as novidades do mercado na maior economia do mundo. Além de entender o atual comportamento do setor e para onde o mesmo se encaminha. O empresário compareceu ao evento acompanhado dos profissionais do time comercial da empresa, Josefher Lopes e Higor de Oliveira.
Uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, para Higor. De acordo com o profissional, a viagem serviu como um reforço positivo. Tanto para a compreensão das possibilidades de crescimento como para a aprendizagem dos caminhos a serem explorados pela Cetro.
Há oito anos na empresa, o Supervisor de Treinamento explica que a feira abriu sua cabeça e fortaleceu o papel da Cetro como uma empresa global.
O evento reuniu empresas e líderes de uma intensa variedade de nichos produtivos, como alimentos, bebidas, cosméticos e serviços. Fatores que fizeram com que Josefher se declarasse motivado e inspirado a participar do evento.
Do ímpeto ao comprometimento
Um dos principais pontos de atenção do evento era o aumento da produtividade, além das exposições relevantes à mão de obra e matéria-prima. De igual modo, discussões sobre adequações a ESG – práticas de sustentabilidade e governança ambiental, social e corporativa. De acordo com Leo Mello, estava claro que “as empresas que se adequarem e comunicarem isso da melhor maneira estarão à frente no mercado”.
O investimento e a preparação para este novo momento do mercado e da Cetro são encontrados em todos os setores da empresa. Abarcando processos que vão desde a implementação de novos modelos de gestão e sistemas de trabalho a formação continuada em língua inglesa. Da mesma forma, Leonardo pontua ainda o quão necessário é compreender e acompanhar o processo que a Cetro está caminhando. “Pensando e se comportando de maneira global”, explica o empresário.
Aos profissionais que se dedicam as aulas, Higor reforça a importância de compreender a proximidade dos processos de globalização. Em especial das novas oportunidades que surgirão nesta trilha. O colaborar destaca que a “oportunidade você não perde, ela é usada por outra pessoa.” Daí a importância do comprometimento e da inquietação permanente da Equipe Cetro como um todo.