Acesse a Loja

Acompanhe o Case da Puro Temperos e saiba como as Seladoras Automáticas Contínuas da Cetro otimizam a produção de temperos no Maranhão!

Hábito comum à culinária brasileira, o consumo e a produção de temperos, especiarias, molhos e condimentos é prática cotidiana de todas as regiões do país, explica o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além disso, trata-se de um mercado valorizado e cuja importância junto à população global segue em expansão, dada a contínua apreciação gastronômica dos preparos e a busca por sabores diferenciados nas refeições – conforme aponta a instituição.

Localizado no centro do Maranhão, o município de Olho d’Águas das Cunhãs não foge do interesse brasileiro em transformar os pratos do dia a dia! Por isso, a cidade hospeda a sede da Puro Temperos. Especializada na fabricação de especiarias, molhos, temperos e condimentos, a empresa trilha sua jornada de transformação tecnológica com o apoio dos equipamentos e profissionais da Cetro!

Foto de Cineadson Almeira, parceiro Cetro, e Gabriel Luquetto, colaborador do time comercial, na matriz da empresa em Bauru - SP, observando maquinários para a produção de temperos da Puro Temperos.
No Canal do YouTube da Cetro, encontre depoimentos de empreendedores que, como Cineadson, contam com soluções e equipamentos Cetro para melhorar e automatizar seus negócios!

À frente das necessidades de seu empreendimento, Cineadson Almeida esteve com sua família na sede da Cetro em Bauru – SP, onde pode conferir, na prática, os benefícios e as vantagens competitivas de equipamentos especializados no mercado nacional – em especial, da Seladora Automática Contínua CASM 900!

Confira mais um case de sucesso da Equipe Cetro e acompanhe uma parceria de mais de 2 mil km!

Estudando o mercado e a produção de temperos

O dia a dia de empreendedores do ramo de condimentos é cheio de diferentes atividades para otimizar seu negócio. Afinal, como relata o Sebrae, no que se refere às fábricas de temperos, há empresas de todos os portes em operação. Segundo a instituição, uma das facilidades do setor é justamente o fato da produção dos itens não ser cara, diminuindo, assim, as barreiras para o início das atividades produtivas.

Além disso, dentre as responsabilidades do meio, a instituição elenca a busca por diferentes opções de molhos, ervas, pimentas e preparos para serem colocados à venda, levando sabores, cheiros e prazer à culinária. Esse processo começa no momento da seleção das melhores matérias-primas, passando pelo fracionamento e beneficiamento e, então, pela embalagem – como explica a publicação da Ideia de Negócios do Sebrae.

Pensando em investir no Mercado de Temperos? Conheça o processo produtivo e as soluções Cetro ideais para o setor e transforme seu sonho em realidade!

Um mercado em franca expansão, espera-se que a produção de temperos mundial cresça anualmente em torno de 4,7% (CAGR), segundo dados da consultoria empresarial Mordor Intelligence. O relatório “Mercado de temperos e especiarias – Crescimento, tendências, impacto do Covid-19 e previsões (2022-2027)” aponta ainda a ampliação da competitividade desse setor que movimenta cerca de US$ 15 bilhões anualmente.

Nesse promissor cenário, após a visita à unidade bauruense da Cetro, Cineadson aproveitará uma intensa transformação de sua capacidade produtiva. Afinal, o empresário não adquiriu somente uma solução Cetro, mas um conjunto de dez Seladoras Automáticas Contínuas CASM 900 a pronta entrega!

De Bauru ao Maranhão!

Equipamento eficiente, a CASM 900 oferece ao empreendedor brasileiro a otimização dos processos produtivos unida a selagens de alta qualidade e durabilidade. Como explica Gabriel Luquetto, colaborador Cetro responsável pelo atendimento à Puro Temperos, trata-se de uma solução cujas vantagens vão além do trabalho perfeito, atingindo produtividade e agilidade. De modo geral, ressalta o profissional, a CASM 900 é um investimento ideal para condimentos!

Além de adquirir a pronta entrega diversas unidades da Seladora Cetro, Cineadson tem por intenção retornar ao interior paulista para expandir seu processo de transformação tecnológica. “Adquirimos, hoje, dez máquinas e estaremos comprando mais para ampliar cada vez mais a Puro Temperos!”, declarou o empreendedor maranhense.

Confira o funcionamento da Seladora Automática da Cetro e entenda como esse equipamento é capaz de transformar sonhos em realidade ao otimizar diversas linhas de produção!

Otimizando processos com todo apoio necessário!

Desenvolvido para apoiar o desenvolvimento e a capacitação de empreendedores por todo o país, o Sebrae auxilia aqueles que buscam a inovação e o empreendedorismo para seu futuro. Além de programas locais de fortalecimento e transformação econômica, a instituição dispõe de inúmeros conteúdos online para o vasto aproveitamento de empresários e empreendedores brasileiros.

Conteúdos como o relatório “Como montar uma fábrica de temperos secos”, cujas dicas vão desde o processo de análise de mercado até a indicação de maquinários iniciais, a organização de canais de distribuição e muito mais!

Projetos similares incluem o dossiê “Processamento de Conservas e Temperos” ou mesmo respostas técnicas feitas diretamente para empreendedores do meio, como o documento “Produção de Tempero Industrializado” que descreve técnicas e preparos de condimentos industrializados secos e em tabletes.

Nesse sentido, o Sebrae fornece, ao empreendedor que visa iniciar ou otimizar sua produção de temperos, conteúdos norteadores para o próximo passo de sua jornada profissional. Parte dessa caminhada passa, por exemplo, pelo investimento em maquinários que não só facilitem seu desenvolvimento, mas também tragam benefícios diretos como o aumento da produtividade, a redução de contaminação humana e a capacidade de agregar valor à mercadoria.

Na Cetro, empreendedores de todo o Brasil têm a oportunidade de encontrar maquinários especializados desenvolvidos exclusivamente para sanar às necessidades do mercado nacional!

Dúvida? Entre em contato com a Equipe Cetro e agende uma visita a uma das quatro unidades da empresa!  Seja na matriz bauruense ou então nas filiais paulistana, carioca e belo-horizontina, veja de perto maquinários que transformarão sua produção! Afinal, como deixa claro o Sebrae: “automatizar as empresas não é mais tendência, é uma necessidade”.

Encontrando os equipamentos ideais para o seu empreendimento!

Foto de uma Dosadora com Balança Eletrônica 10-1000 g, como exemplo de maquinários para a produção de temperos no Brasil.
Trabalhando com variados tipos de grãos e pós, as Dosadoras Cetro atendem as carências produtivas de empresas com pequenas, médias e grandes demandas. Encontre o modelo ideal para o seu empreendimento! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Dentre os equipamentos indicados a empreendedores que estão iniciando no ramo de produção de temperos, Seladoras, Rotuladoras e Dosadoras aparecem como destaque para facilitar a cadeia produtiva. Na Cetro, independentemente da escala de produção, os produtores encontram maquinários preparados para atender as amplas demandas do mercado brasileiro.

Dentre as soluções que poderão apoiar o desenvolvimento da produção de temperos nacionais está a linha de dosagem da companhia! A Dosadora com Balança Eletrônica 10-1000 g, por exemplo, possui alto controle e precisão que podem ser empregados tanto na produção de condimentos quanto de farinhas, cacau em pó e outras especiarias!

Mostrando a importância de estar atento às angústias do mercado, a Cetro dispõe de uma série de máquinas menores, compactas e desenvolvidas especificamente para empresários que não dispõem de amplos espaços produtivos. Equipamentos acessíveis, como as Dosadoras de Balanças Eletrônicas de 1-1000 g e de 50-500 g, capazes de aumentar a produtividade de diversos empreendimentos.

A ideia é que o empreendedor veja a Cetro como um parceiro de negócios independentemente do setor ou segmento,como explica Léo Mello, fundador e CEO da Cetro.

Foto de diversos modelos de dosadoras Cetro no estande da empresa na Fispal Tecnologia 2023, como exemplo de maquinários para a produção de temperos no Brasil.
Sucesso na Fispal Tecnologia 2023, os maquinários Cetro representam a inovação disponível a todo produtor brasileiro. Confira as soluções especializadas para o seu setor!

Empreendendo de olho no futuro!

Além da precisão e da velocidade de produção oferecidas pelos inúmeros maquinários da Cetro, um ponto de extrema relevância, considerando a realidade do mercado nacional, é o custo-benefício! Especialmente quando o foco é o desenvolvimento e a consolidação de micro, pequenos e médios empreendedores do Amazonas ao Rio Grande do Sul!

Seja pela diminuição do desperdício de matéria-prima ou então pela eliminação de gastos ocultos – como equipamentos defasados com alto custo energético; com as soluções Cetro, o empreendedor assegura o aumento de sua produtividade!

A Cetro visa auxiliar produtores nacionais a desbravar novos horizontes, colocando em prática ideias inovadoras e provando que, com investimentos que cabem no bolso, toda pessoa pode começar seu próprio negócio e, mais do que isso, enxergar o seu crescimento a longo prazo!

Confira a experiência de Cineadson Almeida à matriz bauruense e marque sua própria visita!

Acompanhe mais dicas para a produção de temperos diretamente do canal do Léo Mello no Youtube!

tt ads

One Reply to “Produção de Temperos no Maranhão com inovações Cetro!”

  • 2 prinivil
    2 prinivil
    Reply

    [url=https://lisinoprilos.online/]prinivil 5 mg tablets[/url]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *