Acesse a Loja

Conheça soluções e embalagens Cetro ideais para transformar sua participação no Mercado de Pescados e aumentar a vida útil de seus produtos!

Que tal começar o ano investindo na melhoria de seu negócio? Participar do Mercado de Pescados pode trazer imensos retornos para um empreendedor. Para garantir o lucro, nada melhor que contar com o equipamento ideal para levar seus produtos e processos produtivos a novos patamares!

Com o apoio de equipamentos e embalagens do Portfólio Cetro, empreendedores dos mais diversos ramos da cadeia produtiva ligada à venda de pescados encontrarão equipamentos para sanar suas necessidades.

Foto de uma Seladora a Vácuo Dupla Câmara, como exemplo de maquinários para o Mercado de Pescados
No Portal Cetro, encontre equipamentos de alta performance como a Seladora a Vácuo Dupla Câmara e transforme sua produtividade com o que há melhor no mercado! (Créditos: Comunicação/CETRO)

No entanto, para isso, é necessário se preparar e agir com estratégia! Afinal, como ressalta a publicação “O mercado consumidor de produtos da Aquicultura no Brasil” (Embrapa), o crescimento sustentável e competitivo da aquicultura brasileira depende não apenas do momento de produção, mas também de um amplo conhecimento do mercado consumidor.

Por isso, a Equipe Cetro possui profissionais especializados em auxiliar empresários e empreendedores dos mais diversos portes a trilhar sua jornada de otimização com segurança!

De equipamentos iniciais de amplo custo-benefício a embalagens premium desenvolvidas para agregar valor e proteção a diferentes cortes de peixes e derivados da aquicultura – torne seu sonho produtivo realidade!

Similar a processos de premiumização e diferenciação adotados por açougues, casas e boutiques de carnes por todo o Brasil, peixarias, mercados e pontos de vendas especializados têm a Cetro como o parceiro ideal para transformar a apresentação e o shelf life de seus produtos!

Dada a competitividade na cadeia produtiva do Mercado de Pescados, destacar seu produto e, consequentemente, sua marca é cada vez mais importante! Já que, como situa o artigo acima, apesar de contar com um grande mercado interno, a aquicultura brasileira enfrenta um cenário de forte concorrência.

Seja pela interferência de produtos substitutos, como a carne de frango, ou de pescados importados – o que não falta é competição! Ainda assim, o cenário produtivo tem sido propício para a expansão e a consolidação de empreendedores. Afinal – como aponta Francisco Medeiro, no “Anuário 2023” da Peixe BR – nunca houve no Brasil um crescimento tão acentuado de consumo no setor.

Uma transformação palpável e que já se reflete na melhoria logística e na entrega dos produtos para um número crescente de estabelecimentos no varejo, finaliza o Presidente da Associação Brasileira da Piscicultura.

Lembrando que a melhoria logística, responsável pelo escoamento das mercadorias, é 100% alinhada à otimização dos processos de finalização, embalo e conservação! Especialmente falando de alimentos.

Além disso, conforme apurado pela pesquisa do Instituto Axxus em parceria com a Peixe BR, cerca de 93,2% do público come peixe e 83% acreditam que essa é a proteína animal mais saudável. Em tempos em que a saudabilidade é um fator que agrega cada vez mais valor aos olhos do consumidor, essa percepção vale ouro!

Independentemente do insumo manipulado, processos a vácuo ou com inserção de atmosfera modificada (ATM) podem auxiliar na conservação e ampliação do shelf life de produtos do Mercado de Pescados!

Sejam animais in natura, peles, postas ou tantas outras matérias-primas, com o apoio das soluções e da Equipe Cetro, garantir maior longevidade é algo 100% possível!

Assim, o empreendedor oferece maior segurança ao consumidor-final e pode aumentar sua área de operação! Além de reduzir custos desnecessários como o reembalo ou a perda de mercadorias por deterioração ou contaminação por influência humana!

Para atingir esses objetivos, o Portfólio Cetro conta com equipamentos como a Seladora a Vácuo de Bancada com ATM CCVS 400 T – uma solução versátil cuja robustez e potência levarão empresas a novos patamares de qualidade!

Extremamente eficaz na selagem a vácuo e na injeção de ATM, esse maquinário oferece um acabamento premium às embalagens e ajuda diretamente no aumento do shelf life de produtos do Mercado de Pescados.

Veja, abaixo, os benefícios de uma Seladora a Vácuo com ATM da Cetro na prática e entre em contato com a Equipe Cetro para encontrar o modelo ideal para seu negócio!

Transforme a durabilidade de seus produtos e, com o apoio da Cetro, reduza o desperdício de alimentos e insumos!

Segundo o estudo “Inovações tecnológicas no sistema de embalagens da indústria de alimentos” (VII EEEPA), em quase toda fase da cadeia alimentar, as perdas podem ser reduzidas com o uso de embalagens apropriadas.

Por isso, a importância de embalagens com ATM no Mercado de Pescados, por exemplo! Esse processo garante ao empreendedor um sistema de acondicionamento em que a injeção de gases auxilia na conversação da vida útil do produto embalado.

O artigo de pesquisadores da UNESP ressalta ainda que a injeção de ATM tem como principal objetivo a extensão do prazo comercial dos alimentos e a prevenção de qualquer alteração indesejável nas características sensórias, nutritivas e microbiológicas dos produtos!

Como tantos outros mercados, os últimos anos transformaram o Mercado de Pescados de maneira profunda. Segundo a Embrapa, as mudanças de hábitos por parte da população, influenciadas pela pandemia de Covid-19, tiveram implicações diretas no consumo de pescados. Essa realidade evidenciou ainda mais a necessidade de se pesquisar o mercado consumidor desse produto, apontam os pesquisadores da entidade.

Afinal, entender o que buscam e procuram os clientes é uma necessidade ímpar que pode dar a sua marca vantagem competitiva e garantir o aumento dos lucros. E, no fim do dia, como lembra Léo Mello, CEO e fundador da Cetro: “Quem não quer faturar mais, encantar o cliente e agregar valor ao produto?”

A publicação “Brasil Pack Trends 2020”, desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), ressalta ainda como estilos e tendências de consumo – em exemplo, a premiumização e a priorização do bem-estar – resultam de um mesmo anseio: o de consumir.

Esse desejo é influenciado, significativamente, pela embalagem, que conecta o produto e a marca ao consumidor, conforme explica o artigo “Estética e Identidade” da publicação acima.

Foto de uma Seladora a Vácuo de Bandeja MV-SKINPACK CTVS 260 SP como exemplo de solução capaz de auxiliar empreendedores na jornada de conquista do consumidor.
Conheça as vantagens competitivas de maquinários Cetro como a Seladora a Vácuo de Bandeja MV-SKINPACK e veja, na prática, a diferença que uma solução inovadora pode proporcionar para a conquista do consumidor. (Créditos: Comunicação/CETRO)

A demanda do consumidor por itens de qualidade superior, para compor um estilo de vida sofisticado, tem impulsionado, por exemplo, em uma maior busca por mercadorias premium e que destaquem a saudabilidade do produto. Por isso, o reflexo nas tendências de inovação das embalagens nacionais!

É na união da teoria e da prática que vemos o poder da transformação! Por isso, acompanhe a história de quem já trabalha com estratégias para se destacar, apoiando-se nos maquinários Cetro e veja como é possível melhorar seus produtos!

Diretamente de São José do Rio Preto, no interior paulista, a empresa TchêMarão Empanados entrega um produto único ao mercado! Trabalhando com camarões empanados, como explica Elison Cascon, a empresa já opera como foco em produtos premium e diferenciados.

Essa estratégia é mais do que necessária ao Mercado de Pescados. Afinal, o camarão forma o trio-chefe das espécies produzidas pela aquicultura brasileira, conforme aponta o estudo da Embrapa.

 Juntos, a tilápia, o tambaqui e o camarão respondem, atualmente, por 81% do total produzido pelo mercado nacional. Além disso, o artrópode é – depois da tilápia – a espécie com maior frequência de compra no país.

Para elevar ainda mais a qualidade das embalagens de camarão comercializadas em supermercados e empórios da região, a TchêMarão visitou a matriz da Cetro em Bauru em busca de uma Skinpack!

Desse modo, a empresa garante a seus produtos uma embalagem ainda mais chamativa e, como lembra Elison, com a sua tecnologia, a Skinpack agrega a diferenciação que seu produto precisa!

Para além dos produtos já estabelecidos, segundo a Embrapa, espécies como o pintado, a garoupa e o pirarucu – mesmo ainda não apresentando um grande volume produtivo, possuem um importante potencial no mercado.

Por isso, fique de olho nas oportunidades! E, em caso de dúvidas, faça como os empreendedores da TchêMarão: agende uma visita aos Showroons para conferir, ao vivo, as vantagens de um maquinário especializado!

Por todo o Brasil, supermercados são o principal local de compra para o Mercado de Pescados – sendo o ponto de venda escolhido por cerca de 47% da população. Em seguida, segundo a pesquisa da Embrapa, aparecem as peixarias com 32%.

No entanto, é preciso conhecer cada região e área de atuação! No Norte, por exemplo, feiras livres superam as compras em peixarias e quase se igualam com o percentual de pescados adquiridos em supermercados. Enquanto no resto do país, esse canal figura em terceiro lugar, com 14%.

Mas do que exatamente está em busca o consumidor de pescados? Segundo o apurado pela Embrapa, o sabor é o principal fator na decisão de compra! Seguido pelo preço (18%), o valor nutricional (11%) e o aspecto visual (10%) da mercadoria.

Ou seja, garantir a proteção e a manutenção das características físicas e estéticas de seu produto é essencial na hora de conquistar e fidelizar o consumidor! Nesse contexto, investir em maquinários a vácuo ou com ATM é a melhor saída para fortalecer sua posição na cadeia produtiva!

Por isso, acesse o Portal Cetro e conte com o apoio de toda a equipe para encontrar o maquinário ideal para você!

Em 2024, aproveite as soluções Cetro para elevar sua produção e transforme sua participação no setor de alimentação fora do lar!

Confira soluções de alta tecnologia e custo-benefício como a Linha Suprême e veja seu empreendimento se transformar! Adicione sofisticação e segurança aos seus processos produtivos e melhore o valor agregado de seus produtos!

Entre práticos Termocirculadores e modernos Ultracongeladores, entregue o melhor aos seus consumidores com o apoio da Cetro! Transforme seu dia a dia adicionando vantagens competitivas excepcionais, como a capacidade de marinar seus insumos em questão de minutos, com as Seladoras da Linha Suprême!

Confira, abaixo, o atendimento realizado com a Empório Prota na filial paulistana da Cetro e veja como é possível iniciar sua jornada de transformação com as soluções da companhia!


Conheça outros maquinários para o Mercado de Pescados e assegure a integridade de suas embalagens para peixes e frutos-do-mar com o auxílio dos maquinários Cetro!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *