Acesse a Loja

Saiba como soluções Cetro podem auxiliar sua empresa a construir uma cadeia de produção sustentável e a reduzir o desperdício de insumos!

Historicamente, o Brasil passou por diferentes fases de desenvolvimento industrial, com períodos de expansão e estagnação. Por isso, a Nova Indústria Brasil surge como uma medida de renovação e fortalecimento da indústria nacional – visando, por exemplo, maneiras de reduzir o desperdício de insumos.

Como explica a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o programa está inserido em um processo de modernização e evolução da indústria, enfatizando inovação, compromisso ambiental e a integração com cadeias produtivas internacionais. Além disso, conforme apresenta a agência, a Neoindustrialização orienta-se por missões estratégias que buscam trazer respostas aos grandes desafios da sociedade brasileira.

Uma dessas missões, apresentada no “Plano de Ação para a Neoindustrialização 2024-2026”, inclui o desenvolvimento e a implementação de tecnologias relevantes para aprimorar a qualidade, agregar valor e reduzir perdas e desperdícios nos setores alimentício e agropecuário.

Mas por onde começar? Na Cetro, empreendedores e produtores de diferentes mercados encontram equipamentos inovadores capazes de auxiliá-los nessa jornada! Confira alguns dos maquinários da companhia que elevam a produtividade dos empreendimentos nacionais, seja minimizando perdas ou produzindo com inteligência e automatização!

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) avalia que os prejuízos econômicos gerados pelo desperdício de alimentos sejam de US$ 700 bilhões do ponto de vista ambiental e US$ 900 bilhões na dimensão social.

Em números globais, 931 milhões de toneladas de alimentos foram dispensados por residências, varejo, restaurantes e outros serviços de alimentação em 2019, concluiu o estudo “Food Wast Index”, divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Além disso, de acordo com a entidade, o desperdício de alimentos é classificado como o terceiro maior emissor de gases do efeito estufa. A partir de mudanças no uso da terra, a emissão de carbono dos alimentos produzidos e não consumidos é estimada em 3,3 bilhões de toneladas pela FAO.

Nesse contexto, a qualidade e a segurança dos alimentos são elementos fundamentais para levar um empreendimento do ramo alimentício a outros patamares, garantindo a confiança do consumidor. Mas, com tantos equipamentos inovadores, como saber qual o modelo mais adequado para evitar o desperdício?

Na Cetro, o empreendedor pode contar com o auxílio de especialistas do mercado de máquinas e embalagens para encontrar a solução ideal para suas necessidades produtivas! Com as Seladoras da Linha Suprême, por exemplo, é possível selar uma gama de produtos e pratos em operações domésticas e comerciais – mantendo as características dos produtos e impedindo sua deterioração.

Transforme a durabilidade de seus produtos e assegure o shelf life de alimentos com o apoio das soluções Cetro!

Aproveite os benefícios da inovação técnica! Afinal, os equipamentos dessa linha foram desenvolvidos para transformar a culinária brasileira, ajudando, por exemplo, a reduzir o desperdício de alimentos e insumos!

Conheça maquinários modernos como a Seladora a Vácuo Suprême Vac Slim, uma solução versátil e prática que sela e marina alimentos com a qualidade de restaurantes profissionais! Confira, abaixo, o funcionamento dessa inovação:

Receber um alimento seguro para consumo é uma exigência e um direito de todo consumidor. Por isso, a segurança de alimentos, ou seja, a garantia de qualidade dos produtos comercializados é fundamental – abrangendo desde as etapas industriais de manipulação até o preparo e o consumo dos alimentos, explica o estudo “Segurança de Alimentos” (UFAM).

Assim, boas práticas de fabricação devem ser adotadas por setores da indústria de alimentos e pelos serviços de alimentação fora do lar como medidas para garantir a segurança do consumidor e, simultaneamente, reduzir o desperdício ou a perda de insumos.

Pensando nisso, o Portfólio Cetro possui diversas soluções em embalagens e maquinários para garantir a integridade dos alimentos e de sua produção. A Seladora a Vácuo de Bancada com ATM CCVS 400 T é um exemplo de modelo compacto, robusto e potente, ideal para otimizar a selagem de diferentes produtos, inclusive aqueles que contêm líquidos!

Além disso, com a injeção de atmosfera modificada (ATM), sua operação aumenta o shelf life das mercadorias, minimizando o uso de conservantes e a perda de alimentos. Ficou curioso? Assista ao vídeo abaixo e confira outros benefícios das Seladoras a Vácuo da Cetro nos canais de comunicação da empresa!

Na prática, como explica o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), agregar valor demanda a busca pela diferenciação constante de um negócio. Ou seja, aquela característica pela qual seu cliente se dispõe a pagar mais por seu produto ou serviço, seja pela qualidade, inovação ou a confiança estabelecida com a marca.

Quer saber como reduzir o desperdício agregando valor ao seu produto? Comece aprimorando os processos de manipulação e finalização de suas mercadorias com o apoio de maquinários, soluções e embalagens especializados da Cetro!

Afinal, como especialistas em embalagens, essa é a função central da Cetro: aliviar a preocupação do empreendedor sobre o processo produtivo. Entre em contato com os profissionais da companhia e agende uma visita à unidade mais próxima a você!

Conheça os Showrooms Cetro e veja ao vivo a capacidade das soluções em reduzir desperdícios, agregar valor às embalagens e aumentar sua produtividade. Seja para operações industriais ou necessidades domésticas – tudo o que você precisa está em um único lugar!

Acompanhe também o canal da empresa no YouTube e não perca vídeos informativos sobre o funcionamento dos maquinários, visitas técnicas e testes realizados com empreendedores dos mais diversos setores e nichos produtivos!


Aproveite os benefícios da Neoindustrialização Nacional com o apoio da Cetro!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *