Acesse a Loja

Entre cremes, óleos e manteigas – explore o valor do cupuaçu e transforme sua produção de cosméticos com maquinários Cetro!

Planta nativa da região amazônica, nas últimas décadas, o valor do cupuaçu tem ficado cada vez mais conhecido mundo afora! E você, já pensou em explorar o potencial dessa iguaria brasileira?

Do mercado brasileiro ao comércio internacional, o cupuaçu tem proporcionado cada vez mais oportunidades para empreendedores, especialmente no ramo de cosméticos!

Segundo a pesquisa “Produção industrial de cosméticos: o protagonismo da biodiversidade vegetal da Amazônia”, o cupuaçu é uma das espécies com maior demanda na região. Aparecendo lado a lado de plantas como a castanha-da-amazônia, a andiroba, o açaí e a copaíba.

Afinal, como explica o estudo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a indústria de cosméticos avança sobre tradicionais e novos recursos da biodiversidade regional, seja planta aromática, alimentícia ou medicinal.

Por isso, é preciso abrir o olho e, com estratégia, explorar as oportunidades produtivas desse mercado! Seja para melhorar o embalo ou a finalização de perfumes, cremes, manteigas ou dos mais diferentes produtos cosméticos, o maquinário ideal está apenas esperando sua primeira visita à Cetro.

Conheça algumas das soluções disponíveis para otimizar sua capacidade produtiva e, independentemente da escala de seu negócio, aproveite as vantagens de contar com equipamentos especializados no seu dia a dia!

Óleos, resinas, essências e gorduras vegetais são alguns dos principais subprodutos encontrados pela pesquisa acima durante o registro da exploração de mais de 20 espécies amazônicas na composição de cosméticos.

É nesta versatilidade de insumos e função como matéria-prima que o cupuaçu se destaca, dando origem a diferentes produtos, como sabonetes, cremes e manteigas para a pele. Que tal encontrar equipamentos que transformarão a produtividade de seu negócio e a qualidade de suas mercadorias?

Com a Cetro, transformar sonhos e objetivos produtivos em realidade nunca foi tão fácil. No caso de cremes e outros cosméticos vendidos em tubos e bisnagas, uma Seladora Ultrassônica de Tubos pode simplificar o trabalho em uma linha de produção de maneira única!

Foto de uma Seladora Ultrassônica de Tubos, como exemplo de maquinários capazes impulsionar a produção e o valor do cupuaçu no mercado de cosméticos
Usando vibração de ondas sonoras e alta pressão, essa Seladora Cetro veda as embalagens a nível molecular! Quer qualidade? Conheça as soluções Cetro! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Capaz de manipular embalagens de 5 a 80 mm de diâmetro, esse equipamento pode ser adaptado para atender a diferentes medidas ou então incluir a opção de datação. Nesse último caso, a gravação da data no tubo é feita no momento da selagem.

No entanto, é preciso lembrar que mais do que comunicar informações obrigatórias, as embalagens são um importante veículo de comunicação e conquista do consumidor. Por isso, a importância de investir nos melhores equipamentos e estratégias de diferenciação!

No caso de produtos regionais, como o cupuaçu, comunicar sua origem pode ser uma oportunidade de conquistar consumidores interessados na inovação!

Como aponta a pesquisa da UFAM, o uso de insumos da região e a vinculação da descrição “da Amazônia” nos produtos – figura não só uma identificação do elemento técnico, mas também como ferramenta de competitividade. Afinal, de acordo com o estudo, a região continua a instigar o imaginário em uma “infinita curiosidade que alimenta muitos interesses”.

Em segmentos de alta competitividade, como o setor de cosméticos, investir em qualidade e inovação são algumas das bases para consolidar a posição de uma empresa no mercado. Nesse cenário, como aponta o artigo da UFAM, produzir, colocar e viabilizar economicamente cosméticos com materiais amazônicos no mercado exige não apenas o domínio técnico de seus constituintes e comprovações de eficácia e segurança.

Mas também investimento em processos de gestão empresarial, especialmente em estratégias de marketing, em que a Amazônia figura como um elemento internacionalmente reconhecido e favorável.

Interessado em aproveitar os benefícios e o valor do cupuaçu e demais insumos amazônicos em larga escala? Com o apoio dos projetos e equipamentos da linha de maquinários industriais da CetroX, garanta uma jornada de automatização completa e segura para seu negócio!

Conheça soluções como a Envasadora e Seladora de Bisnagas Rotativa CATFM 500 R e, com um único investimento, aumente a qualidade de seu processo produtivo. Envase, sele, corte a sobra da embalagem e imprima a data nos tubos; tudo em um única operação!

Entre em contato com os capacitados profissionais Cetro hoje mesmo e saiba como otimizar, simultaneamente, seu tempo de produção e seus lucros com o maquinário ideal para sua empresa!

Quer ver na prática? Confira o vídeo abaixo, os dados técnicos disponíveis online e agende já uma visita para testar com seus próprios insumos os benefícios de um equipamento desenvolvido para as necessidades de seu segmento!

Altamente robusta e preparada para grandes produções, esse modelo de Envasadora oferece o melhor em termos de tecnologia, qualidade e desempenho ao mercado. Para essa solução, demandas de grande porte não são um problema, uma vez que pode envasar de 1.800 a 2.400 bisnagas por hora – conforme a configuração.

Mas nem só em formato de bisnagas se finalizam cremes, não é mesmo? Seja em modelos de embalagem stand-up pouch – muito utilizados em versões para refil – ou então em tradicionais potes com tampas de rosqueamento; na Cetro, você encontrará o equipamento para atender seus objetivos!

No caso de potes com tampas, equipamentos paralelos, como o Abastecedor e Posicionador de Tampas Vertical para Rosqueadora, podem fazer uma diferença e tanto no processo produtivo. Confira a diferença que uma solução precisa e capaz de posicionar tampas de diversos frascos pode fazer em seu negócio!

Operando de forma automática e contínua, esse equipamento pode trabalhar em conjunto com Mesas Rotativas – abastecedoras e acumuladoras – para facilitar o abastecimento e a retirada dos frascos.

Veja, em seu dia a dia, como a inovação pode impulsionar sua produtividade. Seja para finalizar cremes ou manteigas, aproveite o valor do cupuaçu e entregue produtos de qualidade ao mercado!

Anualmente, segundo dados da consultoria Euromonitor, o Brasil consome cerca de R$ 7,4 bilhões em sabonetes em barra. A preferência pela versão sólida da mercadoria se mostrou também uma oportunidade no mercado internacional! Além de crescer nacionalmente a cada ano, o produto tornou-se o segundo item mais exportado da categoria de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em 2022.

Levando em conta a alta do mercado, que tal agregar o valor do cupuaçu a sua produção de sabonetes? Com o equipamento certo, finalize suas embalagens de maneira eficiente e garanta uma vedação de qualidade a suas mercadorias!

Confira as operações de uma Flow Pack Invertida CFPM 350 no vídeo abaixo e comece sua jornada de transformação tecnológica com o apoio de uma equipe especializada!


Do setor de cosméticos ao alimentício, fique de olho nas tendências do mercado e, com o apoio da Cetro, aproveite oportunidades como a alta das embalagens individuais!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *