Acesse a Loja

Encontrar embalagens para peixes e frutos do mar não é uma tarefa fácil, pois o odor desses alimentos pode ser desagradável para algumas pessoas.

Conhecer os tipos de embalagens para peixes é a ideal para atrair consumidores e afastar de vez o forte cheiro.

Tipos de embalagens para peixes

A venda de peixes está associada, muitas vezes, com o ambiente de feira. Mas você sabia que, no supermercado, algumas pessoas evitam passar pela seção de frutos do mar devido ao cheiro forte?

Para evitar esses problemas é preciso conhecer os tipos de embalagens para peixes que podem reter o cheiro e conservam o produto, deixando mais atrativo. Além disso, a embalagem certa é capaz de preservar os nutrientes, textura, cor e realçar o sabor do alimento.

Confira os tipos de embalagens para peixes:

Plástico PE

O plástico PE (Polietileno) é perfeito para alimentos mantidos em baixas temperaturas como peixes, pão de queijo e até mesmo gelo. É um material que pode ser soldado facilmente, além de poder ser utilizado em produtos líquidos ou mais pesados como os alimentos agrícolas.

Plástico PET

O polietileno tereftalato (PET) é o tipo de embalagem ideal para peixes, pois possui alta resistência ao impacto, barreira de gases, odores e é quimicamente inerte.

Plástico PVC

O plástico PVC (Policloreto de Vinila), por sua vez, protege o alimento de possíveis bactérias e fungos. O material é permeável e indicado para alimentos “in natura”. Além disso, é ideal para proteger de odores os alimentos congelados.

Plástico LLDPE

Polietileno de baixa intensidade, ou LLDPE, é um material de menor resistência à tração, sendo utilizado para uma variedade de aplicações, desde produtos rígidos — como garrafas, baldes e tigelas — para filmes, bolsas e embalagens plásticas.

Leia mais: 10 benefícios da seladora a vácuo

Alimentos embalados a vácuo

Já ouviu falar de alimentos embalados a vácuo?

Esse processo envolve a retirada de todo o ar presente na embalagem.

Ao serem conservados a vácuo, os alimentos ficam longe do contato com o ar, sem perder os nutrientes.

Da mesma forma, as embalagens a vácuo são grandes aliadas de proteínas que perdem propriedades específicas ao entrarem em contato com o ar devido à proliferação de bactérias e, até mesmo, fungos que reduzem a vida útil dos alimentos.

Você pode embalar os mais diversos tipos de alimentos, como grãos, cereais, carnes, legumes, verduras, alimentos com ou sem líquidos. Porém cada alimento requer cuidados especiais antes de ser selador a vácuo, como manuseio, limpeza e até cozimento.

Como lucrar com as seladoras?

Por que embalar a vácuo?

Quem trabalha com a manipulação de alimentos entende a importância de tomar diversos cuidados para o melhor condicionamento dos produtos. Por isso, deve-se levar em conta fatores como a perecibilidade e qualidade do alimento que é levado à mesa do consumidor.

Assim, alguns alimentos demandam atenção durante o tratamento e conservação. Pois ao utilizar uma embalagem a vácuo, o produto está protegido contra a perda de características únicas presentes no ar.

Um produto embalado a vácuo é garantia de qualidade e segurança para o consumidor.

Dessa forma, é responsabilidade do fornecedor do alimento garantir que o produto chegue intacto para o consumo, agregando maior valor à empresa e benefícios à saúde do cliente.

Como utilizar uma seladora a vácuo? 

Qual cuidado devo ter?

Antes de escolher entre os tipos de embalagens para peixes é necessário garantir um alimento conservado e de boa aparência. Por isso, estar ciente para alguns aspectos antes do empacotamento é essencial.

Por isso, atente-se para:

  • Proteção do produto;
  • Frescor e a longevidade de vida na prateleira;
  • Informações nutricionais devem ser vistas claramente pelas embalagens;
  • Facilidade de consumo, pode ser facilitado por embalagens com lacres, zíperes, entre outros.

Saiba a diferença entre a Seladora a Vácuo Portátil e a Seladora a Vácuo de Câmara

A Cetro oferece soluções completas para todos os itens necessários para organizar seus alimentos, como máquinas para selar a vácuo, e também embalagens próprias para o preparo que atendem todas as certificações internacionais de qualidade.

Acompanhe o Blog da Cetro para conhecer outras técnicas de conservação de alimentos e equipamentos que podem aumentar a produtividade da sua cozinha.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *