Acesse a Loja

Confira a participação da Equipe Cetro em uma das maiores feiras de embalagem da América do Norte!

Após quatro anos de interrupção devido a medidas de saúde, a Pack Expo International 2022 volta a cena global! Lotando as ruas da terceira maior cidade dos Estados Unidos com líderes e profissionais da indústria de embalagem de todo o planeta. Pela primeira vez em sua história, a Cetro enviou uma equipe de profissionais para participar deste encontro mundial!

Registro de Leo Mello, CEO da Cetro, em frente a um mural na abertura da Pack Expo International 2022.
A Pack Expo International 2022 reuniu mais de dois mil expositores e mais de trinta mil visitantes dos mais diversos países e nichos produtivos do mundo. (Reprodução: Acervo Pessoal/Leo Mello)

Realizada em Chicago nos dias 23 a 26 de outubro, a feira reuniu mais de duas mil empresas. Ao final, contabilizando cerca de 130 países entre expositores e participantes. O encontro, promovido pela Associação de Embalagem e Tecnologias de Processamentos dos Estados Unidos (PMMI), concentrou mais de 30 mil participantes.

De acordo com Jim Pittas: “nenhum outro evento de 2022 reunirá exibições tão completas de soluções para linhas de produção.” Declarou o presidente e CEO da PMMI em entrevista ao Portal da Pack Expo,

De olho no mercado global

O evento possibilitou ao time da Cetro verificar onde está a atenção dos fornecedores e dos clientes a nível global. Uma vez que, como coloca Leo Mello, além de máquinas, o interesse, neste momento, se volta para a gestão de processos e resultados.

“O foco precisa estar no cliente e não na máquina, somente assim conseguiremos atender suas expectativas e continuar crescendo.”. Léo Mello, CEO e fundador da Cetro.

Para o CEO da Cetro, alguns dos principais benefícios da visita à Chicago foi a possibilidade de acompanhar os lançamentos e as novidades do mercado na maior economia do mundo. Além de entender o atual comportamento do setor e para onde o mesmo se encaminha. O empresário compareceu ao evento acompanhado dos profissionais do time comercial da empresa, Josefher Lopes e Higor de Oliveira.

Fotografia da Equipe Cetro presente na Pack Expo International 2022 em Chicago, Illinois.
Segundo dados oficiais do evento, mais de 130 países estiveram presentes na Pack Expo International 2022, sendo que dos atendentes cerca de 35% estavam na categoria de CEO. (Reprodução: Acervo Pessoal/Leo Mello)

Uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, para Higor. De acordo com o profissional, a viagem serviu como um reforço positivo. Tanto para a compreensão das possibilidades de crescimento como para a aprendizagem dos caminhos a serem explorados pela Cetro. Há oito anos na empresa, o Supervisor de Treinamento explica que a feira abriu sua cabeça e fortaleceu o papel da Cetro como uma empresa global.

O evento reuniu empresas e líderes de uma intensa variedade de nichos produtivos, como alimentos, bebidas, cosméticos e serviços. Fatores que fizeram com que Josefher se declarasse motivado e inspirado a participar do evento.

Do ímpeto ao comprometimento

Um dos principais pontos de atenção do evento era o aumento da produtividade, além das exposições relevantes à mão de obra e matéria-prima. De igual modo, discussões sobre adequações a ESG – práticas de sustentabilidade e governança ambiental, social e corporativa. De acordo com Leo Mello, estava claro que “as empresas que se adequarem e comunicarem isso da melhor maneira estarão à frente no mercado”.

O investimento e a preparação para este novo momento do mercado e da Cetro são encontrados em todos os setores da empresa. Abarcando processos que vão desde a implementação de novos modelos de gestão e sistemas de trabalho a formação continuada em língua inglesa. Da mesma forma, Leonardo pontua ainda o quão necessário é compreender e acompanhar o processo que a Cetro está caminhando. “Pensando e se comportando de maneira global”, explica o empresário.

Aos profissionais que se dedicam as aulas, Higor reforça a importância de compreender a proximidade dos processos de globalização. Em especial das novas oportunidades que surgirão nesta trilha. O colaborar destaca que a “oportunidade você não perde, ela é usada por outra pessoa.” Daí a importância do comprometimento e da inquietação permanente da Equipe Cetro como um todo.

“A Cetro somente conseguirá se tornar uma empresa global se se comportar e agir dessa forma. O jeito mais rápido para isso ocorrer é por meio da soma de esforços de todos. Mudando o modo de pensar e agir no dia a dia.” Leo Mello, CEO e fundador da Cetro.

No meio da jornada, uma dor de cabeça fez com que o profissional se lembrasse de uma específica aula de inglês. Afinal, como se pede um remédio no meio de Chicago? “É uma coisa que nunca passou pela minha cabeça”, brinca Higor.

O Supervisor pontua a utilidade das aulas como possibilidade de auxílio no domínio do inglês. “A fonte de como é o trabalho, de como se faz é aqui (na Cetro)”, coloca o profissional. Destacando ainda a necessidade de se aplicar nas oportunidade: “Quem está pensando ‘ah, mas será que vale a pena?’ pode botar fé que precisa. Tanto para questão de trabalho, quanto para questão do dia a dia.”

O diferencial da Jornada Cetro e os impactos da Pack Expo International 2022

A participação Cetro na Pack Expo International 2022 se firmou como mais um passo na contínua busca por excelência estabelecida por toda a Equipe Cetro. Um dos destaques do diferencial do DNA Cetro foi explicitado na feira em Chicago. Ainda que houvesse ali máquinas similares as que a empresa oferece. Não havia nenhuma companhia que lidasse de maneira especializada com pequenos e médios empreendedores, como a Cetro faz. “E isso em vários aspectos, seja na forma de comunicar, de expor os produtos ou ainda na maneira de vender as máquinas”, considera o CEO.

Da mesma forma, a Cetro cumpre seu papel em assistir as necessidades do mercado desde o desejo por uma embalagem mais profissional até a construção de uma cadeia de produção completa. O vasto portfólio e a qualificação dos profissionais possibilitam, no olhar de Higor, “a visão dos sonhos de todo empreendedor que é ter uma linha de produção da mesma marca, do começo até o final dos processos”.

Para que seja possível, de forma inteligente, participar do mercado global. A solidez da Cetro, não só no Brasil, mas no mundo todo, depende do foco na experiência completa do cliente: “desde a venda até a entrega e sucesso da máquina dentro da empresa do cliente”, comenta Leo Mello.

Do outro lado do continente, confira a participação Cetro nos maiores eventos de aceleração empresarial e marketing da América Latina!

Acompanhando o que há de mais atual no mercado da Automação Industrial e nas soluções de embalagens e processamento. Por outro lado, além de equipamentos e novidades para diferentes cadeias de produção, a empresa investe na criatividade e no conhecimento dos colaboradores, sempre em busca de resultado.

Por fim, a Cetro segue em sua jornada para promover as melhores soluções e serviços do mercado. Uma vez que é por meio da constante inquietação e do comprometimento com a inovação e a democratização tecnológica que a equipe provê as melhores experiências de compras aos parceiros e clientes.


Para saber mais sobre a rotina e a cultura Cetro, aproveite as matérias, as entrevistas e as produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *