Acesse a Loja

Entenda como um maquinário customizado, como uma Envasadora de Bico Móvel, pode transformar o dia a dia de produção de um empreendimento!

Quem procura por um novo rumo profissional ou ainda uma renda extra, encontra no ramo da confeitaria uma ótima alternativa.

O mercado que apresenta um alto crescimento nos últimos anos, conquista a todos e, com a modernização das técnicas e avanço da tecnologia, permite qualquer um aprender e iniciar o seu próprio negócio.

Nesse setor se destaca quem apresenta criatividade e um olhar apurado na gastronomia. No entanto, o sucesso envolve conhecer as possibilidades da confeitaria para gerar lucro em pouco tempo.

Nos acompanhe para conhecer um pouco mais sobre a doce origem da confeitaria.

O que é confeitaria?

Começando pelo nome, o termo confeitaria vem do latim “confectun” e significa aquilo que é confeccionado com especialidade. Assim, a confeitaria se caracteriza pela atividade gastronômica que abrange os alimentos doces.

Ou seja, trata-se de alimentos elaborados com um toque especial e personalizados por um(a) confeiteiro(a). Mas você sabia que, historicamente, a sociedade não tinha o hábito de consumir doces?

As sobremesas que conhecemos hoje são evoluções de antigas receitas das diversas regiões do mundo. Entretanto, a história da confeitaria foi aprimorada pelos franceses que, ao longo do tempo, aperfeiçoaram as receitas para os paladares mais exigentes.

Considerados os “reis dos doces”, são especialistas na arte da pâtisserie devido às receitas suaves e refinadas. Por isso, alguns ingredientes são considerados indispensáveis como: farinha, ovos, açúcar e diferentes tipos de gorduras.

4 Motivos para ter uma Envasadora de Bico Móvel

Uma boa confeitaria precisa garantir a alta qualidade em seus serviços e produtos. Conseguir isso nem sempre é tarefa fácil, mas existem equipamentos que podem ajudar na hora de padronizar os processos.

Um exemplo é a Envasadora de Bico Móvel.

Confira as vantagens do equipamento e saiba se você precisa de uma!

1) Maior eficiência no envase

Fazer o envase manual de produtos, independentemente do recipiente, pode levar muito tempo. Uma envasadora permite que você faça isso com rapidez e menos esforço. Você terá produtos prontos para venda e diminuirá o número de utensílios que deveriam ser lavados após o envase.

Conheça a origem da confeitaria

2) Padronização nos produtos

É muito desagradável para um cliente perceber que seu produto apresenta um envase de menos peso, visivelmente, do que os outros. Caso você trabalhe manualmente na hora de distribuir seu produto, isso tem grandes chances de acontecer.

Em uma máquina envasadora de bico móvel, você programa o quanto deseja ter em cada um dos recipientes e então nenhum sairá do padrão estabelecido. Isso é uma garantia não só de manter um padrão de qualidade, mas também de fidelização, pois evitará a perda de clientes que podem ser grandes fontes de lucro.

Leia mais: Como investir em confeitaria e lucrar?

3) Evita desperdícios

Quando se trata do envase de pastosos, ao ser feito manualmente, pode haver desperdício. Sempre há uma quantia grudada nos itens utilizados e pode cair, dependendo de como é feito o processo.

Com uma máquina envasadora isso não acontece. Além do bico móvel facilitar o trabalho e evitar erros na hora do posicionamento do recipiente, o produto colocado ali é envasado, sem perdas ou desperdício que podem significar prejuízo para seu negócio!

Confira: 05 máquinas de para agilizar sua Confeitaria

4) Alta precisão

Com o bico móvel é possível envasar os produtos em qualquer recipiente, desde pequenas formas até grandes vidros. Isso porque o bico fica na mão do operador, que pode trabalhar livremente em qualquer local da bancada.

Além disso, a Envasadora com Bico Móvel da Cetro conta com um sistema de corta pingos que evita qualquer acidente entre o envase em um recipiente e outro.

A Cetro oferece soluções completas e os itens necessários para iniciar, incrementar, ampliar a sua produção, incluindo equipamentos para a sua confeitaria ou para iniciar um negócio de doces e também embalagens ideais para o contato com alimentos que atendem todas as certificações internacionais de qualidade.

Acompanhe o Blog da Cetro para conhecer equipamentos que podem aumentar a produtividade da sua cozinha.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *