Acesse a Loja

De inovações e lançamentos ao olho no olho com a Equipe Cetro!

Seja por meio dos treinamentos e capacitações que marcaram as manhãs dos profissionais dos mais diversos departamentos e unidades; dos lançamentos que ampliam as frentes de atuação da empresa ou então da participação em uma das maiores feiras tecnológicas do continente – a Cetro se prepara para transformar o mercado com a linha suprême!

No mês que marca o início do inverno no hemisfério sul, a Equipe Cetro puxou o fôlego e esquentou a temporada apostando na inovação e nos desafios que definem o DNA da empresa. Na Cetro, a norma, como explica Léo Mello, é romper barreiras e ganhar cada vez mais campo no mercado: “Nós somos uma empresa digital, mas o digital se valida no físico e, assim, vão se conversando”.

É desse modo, explica o CEO e fundador da Cetro, que a marca se expande e se consolida no mercado: unindo uma vasta presença online com a qualidade do atendimento presencial, seja em eventos ou nas unidades da empresa.

Leonardo ainda salienta que as pessoas precisam prestar atenção nos detalhes: “Quando a gente muda a comunicação de um site, lança uma marca, tudo começa a se conversar. Não é na hora, mas está nascendo um negócio grande!” Para essa transformação, o CEO reforça a importância da dedicação dos colaboradores da empresa:

Foto de Léo Mello durante a apresentação da Linha Suprême da Cetro aos colaboradores do Departamento Comercial da empresa.
(Créditos: Comunicação/CETRO) 

“A Cetro é uma empresa que dá oportunidades, que busca resultados e, ao mesmo tempo, valoriza boas pessoas.”

Por isso, é quando os desafios se apresentam – como nos eventos de junho de 2023 – que o universo Cetro mostra porque 6 meses na empresa “parecem mais de 100 anos”. E como lembra Léo Mello: “tem muito desafio pela frente e quando tem desafio, tem oportunidade!”

“Uma empresa que borbulha, que muda: isso é a Cetro!”

Na definição do dicionário Michaelis, a palavra “supremo” designa aquilo que está “acima de qualquer coisa, que faz referência ao mais alto grau, que vem depois de tudo”. É nessa premissa que a Cetro, há uma década, transforma o mercado de máquinas nos quatro cantos do país.

Marca dessa jornada, a nova geração de Seladoras, Ultracongeladores e Termocirculadores da Linha Suprême da Cetro conecta o futuro e a alta tecnologia ao preparo de alimentos a vácuo. Em mais um passo histórico na transformação do setor de maquinários nacional, a mais recente série de equipamentos é “algo novo e realmente diferente, a gente vai poder dizer como era (o mercado) antes e depois dessa nova linha da Cetro”, explica Pedro Quissack, CMO da companhia.

Foto do CMO da Cetro no evento de lançamento da Linha Suprême da Cetro para os colaboradores do Departamento Comercial da empresa.
O lançamento da Linha Suprême da Cetro na Fispal Tecnologia 2023, segundo Pedro Quissack, deu um “sabor especial” à participação da empresa na maior feira tecnológica da América Latina! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Modernidade e sofisticação são apenas alguns dos elementos que os clientes Cetro encontram nos lançamentos Suprême. A partir dos melhores recursos tecnológicos disponíveis, sejam operações domésticas ou comerciais, as cozinhas brasileiras contão com soluções capazes de selar, marinar, ultracongelar e cozinhar os mais diversos alimentos de maneira perfeita, agregando valor a inúmeros pratos e preparos.

Nesse sentido, a empresa reforça sua marca como uma das mais transformadoras do setor, satisfazendo as necessidades e as tendências nacionais que englobam demandas amplas e pertinentes. Como a busca por porções e embalagens menores de alimentos, bebidas e outros produtos – conforme aponta o relatório “Brasil Pack Trends 2020”.

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), o estudo ressalta como mudanças no perfil da família brasileira afetam o mercado de bens de consumo, demonstrando, por exemplo, o crescimento da demanda por alimentos congelados.

Os bastidores e as colaborações de uma Inovação Cetro

No Brasil, o segundo semestre de 2023 fortaleceu as expectativas e a positividade quanto ao cenário econômico nacional, tanto de consumidores quanto de empresários e empreendedores. Em julho, por exemplo, o relatório de Resultados Setoriais do Índice de Confiança do Empresário Industrial, desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou um cenário otimista que abarca a Indústria da Transformação de modo geral. Registrando 53,5 pontos, o marcador também assinala expectativas positivas para os próximos seis meses.

Aproveitando as boas novas do mercado, os lançamentos e as inovações da Cetro movimentam o cenário de equipamentos e embalagens do Brasil! Fruto da dedicação de uma vasta equipe de colaboradores, o lançamento da Linha Suprême mostra como, por trás de uma nova série de equipamentos, há sempre muito esforço envolvido.

Nos canais da Cetro, parceiros e colaboradores conferem não só a campanha de um lançamento oficial em parceria com Felipe Titto, mas também os bastidores de um processo de criação da empresa. Afinal, após dois anos de desenvolvimento, considerando cada detalhe do maquinário – do design da tampa à ergonomia do produto; o objetivo é revolucionar o mercado!

Marcando uma experiência similar ao lançamento dos primeiros modelos de Seladoras a Vácuo Portáteis há dez anos, nesse cenário inovador, a Cetro divide as águas dos equipamentos para processos a vácuo. Assistindo tanto o pequeno empreendedor que busca profissionalizar seu empreendimento quanto o entusiasta da alta culinária que investe em equipamentos tecnológicos para assegurar a qualidade e a segurança de sua alimentação.

É esse cliente apaixonado pela gastronomia que vai usar a Linha Suprême e levar a marca para outro patamar do comércio de máquinas para processos a vácuo, salientou Léo Mello na apresentação dos maquinários aos colabores da empresa.

A Intensidade da Colaboração

Movida por uma energia ímpar e fumegante, a realidade da Cetro modifica todas as bases cotidianas de normalidade, explica o CEO: “É tudo muito intenso, tem gente que viveu dez anos aqui e tem gente que em um, dois anos, viveu tudo o que os outros viveram nessa década”.

Nesse contexto de renovação, a qualificação e atualização profissional são uma necessidade constante. Seja por meio de treinamentos técnicos, de análises comerciais ou de formações complementares, como as Aulas de Inglês; os colaboradores Cetro estão em constante atividade.

Ao investir na capacitação de seus colaboradores, a Cetro garante a otimização da jornada do cliente junto à empresa. Por isso, quando chega a hora de sair do digital e converter o cliente no olho no olho, a Cetro eleva o patamar do que há de melhor no mercado.

Levar adiante os planos de uma empresa que atende clientes de todo o Brasil é um processo somente possível por meio do trabalho, da integração e da cooperação de todos os colaboradores, departamentos e unidades da Cetro. É por isso que, em momentos de extrema importância, o Time Cetro está preparado.

Como ressaltou José Guilherme de Oliveira, na Fispal de 2022, os constantes treinamentos do time técnico da Cetro e as atualizações dos diferentes tipos e funcionalidades dos maquinários dão respaldo para que os colaboradores sejam capazes de sanar dúvidas e entender as reais necessidades dos clientes.

O Valor do Empenho

Em 2023, além do contínuo processo de transformação tecnológica, expansão e inovação da Cetro, os capacitados profissionais da empresa estiveram presentes em mais uma edição da Fispal. Uma das mais importantes feiras da América Latina, o evento reúne anualmente cerca de 40 mil pessoas na capital paulista, entre expositores e visitantes.

Há quase uma década participando ativamente do evento, alguns conhecimentos estão internalizados na Equipe Cetro, entre eles a importância da eficiência plena entre os integrantes da equipe.

Como pontuou Diana Gimenes, desde a organização do Departamento de Marketing para entregar um estande com visual atrativo até a necessidade do cliente de consultar um técnico e a importância de destacar a Entrega Técnica; uma coisa é certa: “entre os desafios do dia a dia, o bem-estar do cliente está sempre em primeiro plano no pensamento de toda a Equipe Cetro”.

A Executiva de Vendas ressalta ainda que o cliente já sai do estande da companhia sentindo-se seguro, afinal, o que ele busca é uma parceria fixa, uma empresa que ele possa confiar, que tenha peças de reposição e lhe entregue o suporte necessário.

É nessa hora, no olho no olho com o cliente, que o colaborador Cetro está amparado pela dedicação e pelo trabalho de todos os profissionais que formam a empresa, seja de Bauru, Belo Horizonte, São Paulo ou do Rio de Janeiro. Ou seja, como destacou Léo Mello, “não é só o que a gente vende, mas a forma como buscamos vender, sempre!”

É assim, por meio de inovações, lançamentos, novos processos e a ampliação das inúmeras frentes de trabalho da empresa, que a Equipe Cetro faz o mercado tentar acompanhar os ritmos da companhia!


Acesse o Portal Cetro e encontre informações técnicas sobre os mais diversos equipamentos para otimizar seu empreendimento!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *