Acesse a Loja

Atualmente, um dos ramos mais acessíveis para empreender é o de doces, em especial, de bolo gelado.

Por isso, a concorrência é alta.

Mas, para se destacar perante os outros vendedores, você precisa de um diferencial, que pode estar em um dos tipos de embalagens que você utiliza.

Quer conhecer as formas mais comuns de embalar esse doce  e como inovar nesse quesito para conquistar mais clientes? Então não deixe de ler este artigo até o final.

Principais tipos de embalagens para bolo gelado

Dúvidas sobre como embalar de uma forma que garanta a qualidade, o sabor e, é claro, a segurança alimentar são comuns no comércio alimentício.

Afinal, esses quesitos podem sofrer alterações conforme o recipiente e a embalagem escolhidos.

Porém, o que muitos empreendedores deixam passar é a opção de embalagem que melhor valoriza o seu produto.

Confira agora os tipos de embalagens para bolo gelado e descubra qual a melhor para utilizar no seu negócio.

1. Potes descartáveis

Os potes descartáveis são um dos tipos de embalagens para bolo gelado mais comuns entre os empreendedores que trabalham como esse doce. A escolha é higiênica, econômica e assertiva, porém não oferece nenhum diferencial competitivo.

2. Papel alumínio

O papel alumínio também é uma opção muito utilizada quando se trata de bolo gelado. Entretanto, esse não é o material que mais favorece o seu produto, já que não permite que o cliente veja a aparência do doce antes de comprá-lo.

No ramo alimentício, é fundamental ter um apelo estético para que o cliente escolha o produto. Portanto, essa pode não ser a melhor opção para atrair a atenção de possíveis compradores.

3. Embalagem a vácuo

Você também pode embalar a vácuo os bolos gelados. Além de apresentar uma estética diferenciada que pode atrair a atenção dos clientes, essas embalagens oferecem inúmeros benefícios. Confira quais são eles:

  • aumento da vida útil do produto;
  • proteção do alimento contra o contato com oxigênio e microrganismos;
  • maior segurança alimentar;
  • preservação do gosto e da textura.

Você ainda pode apresentar esses diferenciais aos possíveis compradores.

Seladoras à vácuo otimizam a produção de bolos gelados

Além disso, adquirir uma seladora à vácuo pode otimizar a sua produção, já que você pode embalar e congelar misturas de bolos, coberturas e ingredientes frescos. Desta forma, você evita consideravelmente o desperdício de ingredientes e, consequentemente, economiza.

Gostou de conhecer os tipos de embalagens para bolo gelado? No blog da Cetro Máquinas você encontra mais conteúdos para te ajudar com o seu negócio.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.