Acesse a Loja

Saiba aqui a resposta para esta dúvida que você pode ter ao comprar um de nossos equipamentos

Quando falamos de máquinas para embalar pacotes, a Cetro Máquinas é o primeiro nome lembrado por quem precisa deste tipo de equipamento.

Graças a mais avançada tecnologia, nossas máquinas podem embalar diversos produtos em pouco tempo.

Contudo, a seguinte dúvida pode surgir: quantos pacotes por minuto meu equipamento pode fazer?

Para descobrir a resposta para esta questão, basta acompanhar este artigo até o final!

Afinal, quão produtivo é o meu equipamento?

De acordo com Luiz Arão, Engenheiro de Soluções da Cetro, a quantidade de produtos embalados por uma máquina está sujeita ao tipo de embalagem e ao produto que será fechado.

Para exemplificar, vamos mostrar abaixo a capacidade de produção de algumas de nossas máquinas:

Empacotadora Automática Volumétrica para Pós

As Empacotadoras Automáticas Volumétricas para Pós da Cetro são indicadas para empacotar pós de diferentes tipos: finos ou não muito finos, com dificuldades de escoamento no funil, que podem pulverizar no ar etc.

Um exemplo é a Empacotadora CAPM 500 VATP, equipada com reservatório de 20 litros, responsável por produzir até 70 pacotes por minuto e faixa de dosagem de 01 a 500ml.

Ela é utilizada para dosar pós finos que pulverizam no ar e que podem não escoar bem ao funil, como colágenos, fertilizantes, produtos de beleza, suplementos alimentares e outros tipos.

Caso os pós que serão empacotados sejam densos e viscosos, não pulverizam no ar e não muito finos, a máquina ideal para esta situação é a Empacotadora Automática Volumétrica para Pós CAPM 500 VA. Alguns exemplos desses tipos de pós incluem condimentos, pó de café, pimenta em pó, leite em pó, pó de ferro etc.

Esta Empacotadora pode fazer até 60 pacotes por minuto, com faixa de dosagem de 01 a 500ml e reservatório de 20 litros.

Por sua vez, a Empacotadora Automática Volumétrica para Pós CAPM 1000 VATP suporta todos os produtos em pó, incluindo fermentos, temperos, condimentos, fertilizantes, corantes, sal e pó de café. Ela pode realizar até 70 pacotes por minuto, dosando de 150 a 1000ml e com reservatório para 50 litros de produto.

Um ponto em comum entre estas Empacotadoras é que todas podem ser personalizadas de acordo com a área de atuação do cliente, sendo, por exemplo, possível fabricar uma rosca específica para se adaptar ao produto que será empacotado.

Outro detalhe que influencia na produtividade da máquina é o tamanho do pacote usado para embalar o produto. Enquanto na Empacotadora CAPM 500 VATP as medidas do pacote são de 50 a 150mm (largura) por 30 a 200mm (comprimento), o modelo CAPM 1000 VATP aceita embalagens de 50 a 200mm (largura) por 30 a 300mm (comprimento).

Seladora Automática Contínua SA 1000 W com Datador

Um dos últimos lançamentos da Cetro, a Seladora Automática Contínua SA 1000 W garante uma selagem de alta qualidade junto com a impressão de dados obrigatórios por meio do Datador embutido.

Graças a sua esteira, que assegura um processo contínuo, podem ser seladas diariamente até 19.200 embalagens.

A largura de selagem varia de 06 a 15mm, sendo compatível com plásticos de até 80 micras de espessura.

Você pode conferir acima uma demonstração de uso da Seladora Automática SA 1000 W.

Dosadora Automática para Pó FLG 1000

Se você procura envasar produtos em pó de forma automática, a escolha ideal é a Dosadora Automática para Pó FLG 1000 da Cetro.

Ela pode ser utilizada em conjunto com outros equipamentos de pequena ou grande escala, sendo uma opção versátil para automatizar sua linha de produção.

Conforme o tipo de item, a produtividade pode chegar a até 25 frascos por minuto, com dosagem na faixa de 10 a 1000 gramas. A dosagem irá depender do tipo de rosca presente na máquina. Já o funil pode comportar até 10 quilos de produto. Além disso, ela suporta frascos com até 325mm de altura. Veja acima mais detalhes sobre a Dosadora FLG 1000.

Transforme a produção do seu negócio com a Cetro!

Como apresentado, a capacidade de empacotamento do seu equipamento dependerá do produto, do tipo de embalagem utilizada e de aspectos técnicos.

Com essas informações, esperamos ter ajudado na compreensão do funcionamento de sua máquina e, principalmente, auxiliar seu negócio!

E lembre-se: na Cetro você encontra os melhores equipamentos para sua empresa! Clique aqui para conhecê-los.

Para mais conteúdos que vão transformar sua produção, acompanhe o blog da Cetro.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *