Acesse a Loja

Março é marcado, nos primeiros dias, pela homenagem internacional às mulheres.

Em um mercado ainda dominado por homens, algumas líderes mulheres se destacam por sua atuação.

A pesquisa realizada pelo banco Nordea evidenciou que empresas lideradas por mulheres performam melhor. Dentre as empresas analisadas, as que tinham mulheres como CEO obtiveram um retorno 25% maior.

Confira algumas informações sobre o mercado empreendedor feminino no artigo abaixo.

Mulheres que empreendem

Empreender é a capacidade de identificar oportunidades para desenvolver soluções e investir recursos em alguma melhoria para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto e até mesmo um movimento que promova mudanças reais no cotidiano das pessoas.

Cada vez mais, a coexistência de homens e mulheres no mesmo ambiente de trabalho, faz com que as equipes sejam mais criativas. Afinal, a diversidade é uma característica fundamental para as empresas do futuro.

Essa habilidade favorece a formação de equipes, incentiva a participação e otimiza a tomada de decisões.

Há algum tempo, se discute sobre a maior inserção da mulher no mercado de trabalho, seus benefícios e os desafios enfrentados.

Desde a década de 90, a participação da mulher aumentou em nível global. A maior proporção de força de trabalho é feminina e muitas conseguem colocar em prática os seus próprios empreendimentos.

Leia mais: Quer saber como empreender?

Empreendedorismo

Fomentar o empreendedorismo feminino é fundamental para que as mulheres possam aumentar seus rendimentos, gerar empregos, ter sustentabilidade no mercado e, sobretudo, ser independentes e protagonistas de suas vidas.

Nos últimos dois anos, a proporção de mulheres empreendedoras que são “chefes de família” passou de 38% para 45%. Ou seja, com o avanço, a atividade empreendedora passou a conferir às donas de negócio a principal posição em casa.

Além disso, a força feminina garante mais conhecimentos sobre as preferências dos consumidores. Afinal, em todo o mundo, as mulheres influenciam 80% das decisões de compra.

Enquanto empresas trabalham somente com equipamentos tecnológicos, que são um investimento importante, outros negócios necessitam de soluções específicas, como envasadorasseladorasdosadoras ou mesmo encapsuladoras. Por isso, para que a produtividade seja a melhor possível os equipamentos devem acompanhar a eficiência da empresa.

E se você quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país, saiba que a Cetro oferece soluções completas para automatizar sua produção de maneira prática e rápida.

Continue acompanhando o Blog da Cetro para novos conteúdos que podem contribuir com seu crescimento pessoal, profissional e empresarial.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *