Acesse a Loja

Entenda as mudanças dos hábitos de autocuidado pós-pandemia e saiba como os maquinários Cetro podem otimizar a produção do Mercado de Cosméticos!

Segundo dados colhidos em 2021 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Brasil conquistou o quarto lugar do mundo no ranking de consumo no Mercado de Cosméticos. A pesquisa ainda mostra uma grande procura por cuidados com a pele e com a beleza, que, consequentemente, traz uma perspectiva de oportunidades ao empreendedor do setor.

Como você está se preparando para lidar com o Mercado de Cosméticos em 2023? Conheça os maquinários e as soluções Cetro que irão auxiliar a otimizar seus processos produtivos! De pequenos empreendimentos a linhas de produção completas e automatizadas, encontre os equipamentos ideais para atender às necessidades de seu negócio.

Skincare: a nova tendência dos cosméticos

O termo Skincare pode ser traduzido literalmente como “cuidados com a pele” e inclui todas as etapas para higienizar, hidratar, tratar e proteger o órgão. Ou seja, é uma rotina diária de cuidados, com destaque para o rosto, por ser a área mais afetada pelo sol e que mais aparenta os sinais de envelhecimento.

O Mercado de Skincare disparou à frente do mercado global de cosméticos nos últimos anos, englobando produtos para o rosto e corpo, limpeza facial e proteção solar, afirma uma pesquisa da Mordor Intelligence. Marcas especializadas em produtos do segmento estão implantando cada vez mais soluções para falar diretamente com o consumidor, revelar suas necessidades e preocupações, recomendar produtos e orientá-los no processo de vendas, revela o relatório.

O mercado global de produtos de cuidados com a pele foi avaliado em US$ 140,92 bilhões em 2020 com projeção de crescimento de 4,69% de CAGR – Taxa de crescimento anual composto – até 2027. O relatório também apresenta uma demanda acelerada por produtos antienvelhecimento, como creme antirrugas, creme facial, soro, creme para os olhos e outros.

Além desse crescimento, as exportações da indústria brasileira de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos registrou uma alta de 14% no segundo semestre de 2022, totalizando US$ 445,3 milhões, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Para João Carlos Basílio, Presidente-executivo da Associação, o setor de cosméticos nacional é muito competitivo, apresentando inovações constantes. Como afirma o profissional: “inovação é o caminho para transformar os desafios em oportunidades e a indústria brasileira de HPPC tem caminhado positivamente neste sentido”.

Apesar dos excelentes resultados, investir ainda mais na atualização do ambiente digital e atrair os consumidores, cada vez mais digitalizados, acaba se tornando um diferencial para que as empresas mantenham a evolução e o mercado continue sempre competitivo.

“As pessoas buscam por produtos que elevam sua identidade e as inspiram a ser a sua melhor versão. As empresas estão investindo em tecnologia e inovação para oferecer esse cuidado de forma cada vez mais personalizada”. João Carlos Basílio, Presidente-executivo da ABIHPEC.

Mercado do autocuidado e a Cetro: qualidade e inovação

Para que empresas do setor de cosméticos atinjam o objetivo de inovar e estar sempre à frente de seus competidores, devem investir em máquinas modernas, especializadas e preparadas para garantir a excelência nos processos produtivos.

Reunindo equipamentos de altíssima qualidade e que aceleram a produtividade, a Cetro oferece diversas soluções para todos os tipos de negócios! Foi nessa procura por inovação que os proprietários da R. Celle Industrial encontraram a resposta para as suas necessidades com a Cetro. A empresa de Belo Horizonte trabalha com cremes, produtos capilares, óleos e muitos outros cosméticos.

Em busca de uma nova máquina para suprir os déficits do antigo maquinário da empresa, Gelvanio Santos conheceu as soluções Cetro que, em suas palavras, poderão aumentar a produção, facilitar a operação e que apresentam o melhor custo-benefício para trazer mais produtividade à empresa.

Confira a visita da R. Celle Industrial na filial belo-horizontina da Cetro:

Além de empresas que estão no começo da sua jornada, a Cetro também atende empreendedores como Júnior da Âmara Blanc Indústria de Cosméticos, que atua no setor há mais de 10 anos. A empresa já conta com diferentes equipamentos da Cetro, entre Envasadoras e Esteiras. O empresário veio até a matriz da companhia, em Bauru – SP, em busca de novas máquinas compatíveis com a demanda atual de sua produção.

“A Cetro, hoje, representa uma parceria grande. A gente tem uma boa relação do que precisa desde a manutenção, peças; somos bem atendidos”, comenta Júnior sobre a sua experiência na jornada de transformação tecnológica com a Cetro. Segundo o empresário, a intenção é construir uma parceria de longa data que passe de geração em geração.

Confira esses e outros depoimentos de Clientes Cetro em nosso canal do Youtube e construa uma parceria de sucesso, ruma à automatização, à otimização e à produtividade de sua linha de produção!

Seja para um novo empreendedor em busca da automatização de seus processos ou para aquele que está no ramo há muitos anos e precisa ampliar sua produção, a Cetro dispõe de equipamentos ideais para todo tipo de demanda e produto. Conheça, a seguir, algumas máquinas Cetro recomendadas para o Mercado de Cosméticos!

Rosqueadora automática de bancada CARCM T

Combinação ideal entre torque e precisão, a Rosqueadora Automática de Bancada CARCM T é um equipamento perfeito para fechar, lacrar e rosquear tampas de diversos produtos e embalagens. Esse modelo possui regulagens simples para atender frascos de sabonete líquido, garrafas de bebidas, frascos de remédio, entre outros.

Além de realizar todo o processo de forma completamente automática, a Rosqueadora Cetro possui componentes pneumáticos que evitam o contato com o meio exterior. Saiba mais sobre essa solução no vídeo abaixo!

Dosadora automática FLG 5000

Se a sua empresa precisa dosar produtos com agilidade e precisão, a Dosadora Automática FLG 5000 da Cetro cumprirá esse papel perfeitamente. Esse modelo trabalha de forma semiautomática, apenas sendo necessário a inserção do produto no reservatório.

Além de garantir alta produtividade em tempo recorde, com apoio de seus sistema CLP, esse equipamento tem um grande papel na Indústria de Cosméticos, auxiliando na construção de valor agregado e aperfeiçoando a dosagem dos insumos.

Envasadora de pastosos com mixer CSPFM 1000 M

A Envasadora de Pastosos com Mixer CSPFM 1000 M é a solução ideal para o envase semiautomático e preciso de produtos que necessitam ser homogeneizados durante o processo. Fabricada em Aço Inox, essa máquina pode ser usada normalmente por empresas dos ramos alimentícios ou farmacêuticos, garantindo a higiene das mercadorias.

Conhecida por sua versatilidade, essa Envasadora de Pastosos Cetro pode trabalhar com inúmeros tipos de pastosos sem limite de viscosidade, atendendo todas as demandas do segmento de produtos para o autocuidado.

Automatização com as soluções Cetro!

Como visto neste artigo, o Mercado de Cosméticos é altamente consolidado, sempre com um alto faturamento e grandes perspectivas de crescimento para o autocuidado. Nesse sentido, os equipamentos da Cetro são preparados para auxiliar o segmento a continuar sólido e se desenvolver em todas as suas vertentes.

Monte sua linha de maquinários com o apoio dos profissionais da Cetro e gere mais produtividade e lucro com as soluções ideais para o seu negócio!

Continue acompanhando o Blog da Cetro para conferir mais dicas, tutoriais e conteúdos elaborados para transformar seu negócio em 2023!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *