
Eleve sua produtividade e participe da jornada de otimização da Indústria de Transformação com o apoio da Cetro!
Segmento responsável pela transformação de matérias-primas em produtos-finais ou intermediários; a Indústria de Transformação é um importante motor da economia e da sociedade brasileira. Por isso, a constante necessidade de aproveitar as oportunidades para inovar, elevar a qualidade, a produtividade e agregar valor aos inúmeros processos e mercadorias desenvolvidos.
Conforme explica o Portal da Indústria, ao desempenhar um papel estratégico no fortalecimento de todo o setor produtivo brasileiro, esse ramo industrial se destaca pelos seus investimentos em tecnologia e inovação.
Nesse contexto, seja dando os primeiros passos na jornada de profissionalização com maquinários acessíveis, manuais, semiautomáticos ou automáticos; na Cetro, o empresário tem a certeza de encontrar o equipamento que tornará seus sonhos e objetivos produtivos realidade!
Colocando em escala o impacto do setor, o Portal da Indústria aponta para como a Indústria de Transformação é responsável não só pela fabricação da maioria dos produtos consumidos diariamente pelos brasileiros, mas também pela produção de insumos, máquinas e equipamentos. Ou seja, elementos utilizados tanto pela indústria quanto pela agropecuária e o setor de serviços.
Este é o papel da Cetro nesse ecossistema de inovação: desenvolver soluções, embalagens e maquinários que irão facilitar e otimizar as operações e a capacidade produtiva dos empreendimentos nacionais! Faça parte dessa jornada de transformação e esteja um passo à frente da concorrência!
Como investe a Indústria de Transformação Brasileira?
Atualmente, a Indústria de Transformação Brasileira é considerada a 14º do mundo – segundo dados da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO). Nessa posição, a produção brasileira responde por cerca de 1,32% de toda a Indústria de Transformação global!
No contexto local, o setor corresponde por mais da metade dos empregos industriais do país. Núcleo que, hoje, abarca 22% dos empregos formais brasileiros, segundo dados do Portal da Indústria.
Colocando em números, é possível notar a importância socioeconômica do setor. Afinal, como lembra o estudo “Inovação como Vantagem Competitiva na Indústria Alimentícia”, a inovação é um dos pilares de investimento para empresas em busca de diferenciação, para que possam sempre manter-se à frente de seus concorrentes.
O artigo publicado na Revista da FAE expõe ainda como os processos inovativos fortalecem a reputação de um negócio e facilitam o alcance do sucesso. Dessa maneira, diminuem-se as possibilidades de os empreendimentos se tornarem ultrapassados e não atrativos aos consumidores.
Saindo da teoria para a prática: como investem os empresários da Indústria de Transformação brasileira? Em máquinas – afirmam os resultados apurados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o relatório “Investimentos na Indústria 2022-2023”.
Em 2022, três diferentes tipos de investimentos pareceram em destaque. São eles: a manutenção e a atualização de máquinas (81%); a aquisição de equipamentos e máquinas novas (80%); e a construção, manutenção, modernização ou aquisição de instalação (79%). Em 2023, a previsão deve seguir a mesma linha, conforme apurado pelo CNI:

Participe dessa jornada de transformação tecnológica! Entre em contato com a unidade Cetro mais próxima a você e confira as vantagens competitivas de maquinários desenvolvidos especialmente para as demandas do mercado nacional!
Desde equipamentos compactos até Supermáquinas como a Empacotadora Multicabeçote com 14 Balanças CAPM 420 W-14000 – o que não falta é solução para sua necessidade!
Construa sua jornada de automação com sucesso!
Acesse os canais de comunicação da Cetro e encontre depoimentos, testes e jornadas de transformação de empreendedores dos mais diferentes núcleos da Indústria de Transformação Brasileira!
Sejam equipamentos para a indústria de alimentos, de bebidas, de celulose, químicos ou os mais diversos produtos – de dados técnicos a testes com variadas matérias-primas, confira a diferença do atendimento especializado da Cetro.
Faça como o empresário Rafael Castro da Fábrica de Farofas e Temperos Vó Leda e escolha o parceiro ideal para acompanhar seus investimentos! Há anos trilhando sua otimização de processos e maquinários com o apoio da Equipe Cetro, a empresa de Avaré – SP começou com uma Envasadora Automática e, passo a passo, elevou o valor agregado de suas mercadorias e reduziu seu custo produtivo!
Afinal, a inserção de máquinas automáticas possibilita realocar trabalhadores para diferentes posições da linha de produção, escalando a capacidade de desenvolvimento e a precisão das operações enquanto melhora-se o acabamento das embalagens.
De maquinário em maquinário, hoje, a Vó Leda conta com uma das maiores soluções disponíveis no Portfólio Cetro! A Empacotadora Multicabeçote confere ao empreendedor uma elevada capacidade de dosagem e operações automáticas de empacotamento.
Por meio de inovadores processos de finalização e beneficiamento de mercadorias, esse equipamento atende com primor as necessidades de empresas com ampla demanda produtiva. No ramo alimentício, sejam matérias-primas granuladas, em pó ou em pequenas dimensões, a Empacotadora Cetro é a melhor escolha do mercado.
Precisa trabalhar com almôndegas, bolinhos pequenos, batata frita ou balas? Faça como Rafael Castro e agende um teste para conferir, na prática, os diferenciais dos maquinários Cetro!
“Cara, impactante, que paulada! Nunca vi uma coisa dessas, ela (a Empacotadora) faz sessenta pacotes por minuto. Eu estou imaginando, com toda a gama que eu tenho de produtos e de máquinas da Cetro, fazer em torno de trinta mil unidades por dia!”
Rafael Castro, Vó Leda
Conheça você também as transformações e inovações das embalagens nacionais!
Inovação e versatilidade: maquinários para diferentes segmentos da Indústria de Transformação
De todo investimento empresarial em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) do país, segundo dados do Portal da Indústria, cerca de 62,5% têm sua origem ligada à Indústria de Transformação! Nesse contexto, o destaque fica com o setor químico – em 2020, conforme apurado pela CNI, o segmento foi responsável por 18% do investimento em P&D do ramo.
O relatório da CNI aponta ainda que, dentre os objetivos planejados para 2023, empresários industriais dão prioridade para a melhoria dos atuais processos produtivos de seus negócios. Seguida pela manutenção da capacidade produtiva e do aumento do potencial da linha atual.
Na Cetro, independentemente da escala de atuação, o empreendedor encontrará maquinários acessíveis e de ótimo custo-benefício! O vasto portfólio de soluções e embalagens disponíveis possibilitam aos agentes da Indústria de Transformação não somente atingir altas capacidades produtivas, mas também atender inúmeros objetivos de produção!
A Linha de Moinhos da Cetro, por exemplo, auxilia uma gama de segmentos e ramos da Indústria de Transformação a elevarem seu valor agregado, otimizando processos e facilitando o beneficiamento das matérias-primas!
Em dúvida? Confira abaixo o funcionamento do Moinho CTO-60 e agende já um teste com seus próprios insumos!