Acesse a Loja

Que tal um churrasco? Prepare seu negócio e aproveite o aumento de consumo do final de ano!

Se em um típico final de ano, famílias, amigos e colegas de trabalho se reúnem em churrascos e comemorações. O que esperar em um ano de Copa do Mundo? Segundo pesquisas da Meta Foresight, a busca por carnes de churrasco deve subir em cerca de 56% durante o período da maior competição esportiva do planeta.  

Você já preparou seu negócio para aproveitar essa alta de consumo? Conte com a Equipe Cetro nesta jornada de tecnologia, profissionalização e automação!

Segundopesquisas realizadas na PUC Goiás, o desenvolvimento profissional e o foco na inovação tecnológica na produção são fatores-chave para o fortalecimento do segmento agropecuário no país. Por isso, estudos, como “Agronegócio: inovação no segmento da comercialização de carne bovina”, avaliam como gestores e agropecuaristas das mais diversas escalas produtivas participam do processo de automação e da jornada de transformação tecnológica no país.

Segundo a pesquisa,entre as principais contribuições da Revolução 4.0 para a produção agropecuária brasileira está a maior disponibilização de tecnologias de última geração. Como exemplo, equipamentos para embalar a vácuo, tanques de termoencolhimento e outros maquinários de alta tecnologia industrial.

Em síntese, soluções que tem por objetivo a otimização de processos de produção e comercialização impactam no trabalho de cerca de 1,7 milhão de profissionais no Setor Agropecuário do país. Destes, cerca de 32% são do Setor Pecuarista, de acordo com Confederação da Pecuária e Agricultura do Brasil (CNA).

Cotidianamente, a Equipe Cetro está à disposição para encontrar as melhores máquinas para as necessidades dos produtores e empresários nacionais. Sempre com foco na facilitação da vida e dos processos produtivos dos mais diversos setores da economia nacional.

Para além das oportunidades de 2022, confira os conteúdos e as soluções da Cetro e entenda como o maquinário certo pode transformar a produtividade e o valor agregado de seu produto.

O Mercado de Churrasco e o crescimento no fim de ano

Da mesma forma em que se têm a atenção nas oportunidades e janelas de vendas criadas pela junção no fim de 2022. Produtores nacionais observam atentamente os dados referentes ao mercado nos próximos anos.

Como exemplo, a pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Bovinas (ABIEC) aponta que a produção mundial de carne bovina tem projeção de crescimento em cerca de 6 milhões de toneladas até 2029. Um aumento relevante, segundo a pesquisa da PUC, uma vez que afetará diretamente o país.

Preparar-se para as transformações e demandas do mercado passa pelo reconhecimento da necessidade de investimento e aprimoração de sua linha produtiva. Indo da teoria à prática, o estudo analisa a relação de dois gestores de empresas agropecuárias nacionais. Ao final da pesquisa ambos apontam como diversos equipamentos modernos, como embaladores a vácuo ou termoencolhedoras, transformaram a qualidade de seus produtos e a otimização de suas produções.

Saiba como a embalagem termoencolhível auxilia na redução de custos de produção na última matéria do Blog Cetro

Com o apoio de equipamentos como o Tanque de Encolhimento ST-6050, o empresário Diego Bettio, da Casa de Carne DeBettio, consegue entregar a seu público produtos selecionados e com os melhores modelos de embalagem disponíveis no mercado. Atualmente, a casa de carnes atende o público A, B e C e restaurantes do centro-oeste paulista. Fornecendo, com o apoio das solução Cetro, cortes especiais como o Ancho, Chouriço Tomahawk e Prime.

O Tanque de Encolhimento em parceria com a Seladora a Vácuo DZ 500 com ATM formam uma dupla imbatível para o manuseio de carnes. Segundo o empresário, ele já não vê seu restaurante sem as máquinas, acrescentando que a comodidade, o fracionamento e a praticidade são pontos de destaque entre os benefícios dos maquinários.“Hoje a máquina veio para nos ajudar muito em termos de facilidade e comodidade do cliente, e higiene – que é o mais importante”, explica o produtor.

Aumento de preço e necessidade de investimento tecnológico

Um dos principais problemas do sistema econômico dos últimos anos foi a alta nos preços e a escassez de matérias-primas a nível global. A chamada Crise dos Insumos atingiu grande parte dos núcleos produtivos do planeta.

Em entrevista ao portal da entidade, Thiago Rodrigues, Assessor Técnico da CNA, apontou alguns dos problemas causados pela Crise no segmento. De acordo com o profissional, a elevação dos preços em insumos importantes, como o sal mineral e a ração, tem impactado a margem dos produtores desde o início da pandemia.

Segundo Monika Bergamaschi, Diretora Executiva do Instituto CNA, para que os produtores consigam vencer o cenário de redução de margens de lucro das atividades rurais, é necessário adotar tecnologias com planejamento e responsabilidade. A profissional reforça ainda as iniciativa do CNA e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que pretendem fomentar “uma solução para que o produtor tenha, no menor tempo, a solução para seus problemas visando rentabilidade, competitividade e abertura de novos mercados”.

Confira o Blog Cetro e conheça as soluções ideais para iniciar ou automatizar a sua linha de produção!

Um equipamento de fácil uso, o Datador Manual da Cetro possui uma impressão nítida e inviolável. Sua marcação é feita por termotransferência, regulada por meio de painel simples e intuitivo. Modelos: (Créditos: Comunicação/CETRO)

Soluções que agregam valor e reduzem o custo da produção, seja por meio da eliminação de custos ocultos ou então da redução do número de funcionários, fazem parte do dia a dia de trabalho de inúmeros parceiros da Cetro. Empresários de todo o país, como Carlos Ribeiro da TuDudu Churrasco.

A empresa mineira trabalha com variedades de cortes de carnes nobres, além de pescados, aves e suínos. Após testar uma máquina a vácuo e um Datador da Cetro, o empreendedor acredita que os equipamentos irão contribuir para a produtividade de sua empresa. Auxiliando a produção, tanto na qualidade da embalagem quanto na segurança.

Por isso, o Datador da Cetro é o equipamento ideal para trabalhar de forma ágil e com facilidade. Uma vez que trata-se de um equipamento capaz de datar informações em rótulos, papéis e embalagens em geral com eficiência.

Diferentes tipos de carnes e oportunidades

Preparar-se para o desenvolvimento do mercado, passa sempre por analisar os mais precisos dados a respeito da realidade nacional. Seja a nível macroeconômico, acompanhando os principais indicadores econômicos do país, ou então os dados setoriais ligados a nichos específicos do mercado produtivo brasileiro.

Entre as pesquisas ligados ao Mercado Agropecuário Brasileiro, o relatório mensal da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) é um dos boletins mais esperados. Em novembro, o AgroConab apurou a realidade mercadológica e produtiva dos mais importantes segmentos brasileiros, acompanhe:

Carne Bovina

De acordo com a entidade, a queda das exportações do segmento no fim do ano está ligada a redução da demanda chinesa no período. No entanto, ainda que apresente uma diminuição em comparação aos dados de 2022, quando comparados ao mesmo mês do ano anterior, o crescimento do volume exportado foi de 90,4%. Apontando um retorno, ainda que lento, à normalização das rotas de exportação com o principal parceiro comercial do país.

Carne Frango

Às vésperas das festa de final de ano, dos churrascos e aumento de demanda da Copa do Mundo, a oferta interna de frango aumentou, segundo a CONAB. Motivado principalmente pelo firme consumo interno movido pela substituição à carne bovina. Uma vez que as exportações seguem estáveis, a expectativa dos especialistas da Confederação é que o segmento feche o ano com um crescimento de 5% em comparação a 2021.

Carne Suína

A CONAB aponta um crescimento de 4,3% de crescimento no mercado interno em 2023. Considerando a alta dos preços da carne bovina, a expectativa é que uma parte do público mude sua escolha de compra. De acordo com especialistas, os preços deverão permanecer estáveis no próximo ano. Ainda assim, os níveis de oferta interna e demanda externa atuarão como o “fiel da balança” na formação dos preços do mercado interno.

Inovações de Marketing no Mercado de Churrasco Brasileiro

De acordo com especialistas, as principais fontes de inovação para o mercado de carnes bovinas estão ligadas a melhoria no trato do gado, além de modificações no corte da carne. Priorizando, assim, cortes de carnes nobres e a elaboração de kits de churrasco e do dia a dia.

Consequentemente, atendendo as necessidades de Inovação de Marketing, ligadas as necessidades dos consumidores segundo Manual de Oslo. Uma vez que entre as contribuições da Revolução 4.0 e do desenvolvimento tecnológico para a área está o desenvolvimento de máquinas que auxiliam o processo de produção.

Na pesquisa da PUC, os gestores entrevistados apontaram como a nova realidade do mercado faz com que os processo de decisão sejam tomados de forma rápida, buscando proporcionar continuamente novidades e novas experiências aos clientes. Um dos entrevistados destacou ainda como o avanço tecnológico fez com que as pessoas buscassem cada vez mais informações, tornando o consumidor mais exigente e com uma necessidade mais apurada e inovadora.

Registro de um corte de carne premium para churrasco sendo embalado por uma Seladora a Vácuo da Cetro.
A Seladora a Vácuo Comercial com Reservatório da Cetro possibilita a selagem de produtos com pequenas quantidades de líquidos ou que liberam sucos no momento de embalo, como carnes e embutidos. Um equipamento prático, eficiente e de ótimo benefício! Consequentemente, levando potência e excelência para seu comércio e sua residência. (Créditos: Comunicação/CETRO)

Qualidade, tecnologia e praticidade com a parceria Cetro

Acima de tudo, um dos principais pontos do desenvolvimento tecnológico promovido pela Cetro está na construção de parcerias que auxiliem no desenvolvimento a longo prazo de nossos clientes. Por isso, acompanhar a otimização de linhas de produção nas mais diferentes escalas produtivas, da primeira máquina rumo a profissionalização à maquinários inteligentes e interligados.

Como aponta o estudo da PUC, a tecnologia para o universo agro atua como um impulsionador na forma de vender e inovar no segmento. O papel da Cetro neste momento é, portanto, prover equipamentos e soluções que transformem em realidade os sonhos de produtores em todos os cantos do país.

Nesse sentido, a pesquisa aponta como as novidades tecnológicas trouxeram informações inéditas para o segmento, auxiliando na comercialização de carnes nobres bovinas. Tornando assim o mercado cada vez mais exigente. Consequentemente, gerando a possibilidade para a popularização de produtos nobres e com uma qualidade superior. De acordo com o estudo, gestores e produtores agropecuários acreditam que as inovações tecnológicas implementadas foram essenciais para o sucesso de seus empreendimentos, contribuindo diariamente para sua sobrevivência.

Em síntese, a Cetro busca transformar em prática o que a pesquisa e a teoria apontam como o melhor caminho. Por fim, oferecendo soluções para otimizar processos produtivos e facilitando a vida das pessoas por todo o país!

Eu sugiro a você aí, que tá passando por essa necessidade de ter uma máquina a vácuo ou outras que você encontra na Cetro. Basta acessar a internet que você vai encontrar todos os produtos que ela tem para te oferecer.
O atendimento é sem igual, o café é maravilhoso, a atenção, a gente fica por dentro do funcionamento. Eles colocam para funcionar não tem dúvida. Enfim, é o lugar para você solucionar o seu problema, a Cetro.
Carlos Riberio, TuDudu Churrasco.


Acompanhe em nossos canais de comunicação as matérias, as entrevistas e as produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *