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Impulsione suas estratégias comerciais, promoções e liquidações e aproveite o que há de melhor para o Calendário de Vendas 2023!

O Calendário de Vendas de 2023 abriu o ano movido por positivos índices econômicos e expectativas de consumo, favorecendo tanto as intenções de investimento em inovação quanto a expansão, nos mais diversos segmentos industriais do país.

Após um período de recessão na confiança e nas expectativas produtivas e comerciais de empreendedores das mais diversas escalas e segmentos, 2023 aponta para uma recuperação econômica, segundo dados dos últimos relatórios da Confederação Nacional das Indústrias (ICEI-CNI).

No entanto, para aproveitar esse novo momento econômico é preciso preparo e planejamento!

A organização estratégica de um Calendário de Vendas visa otimizar as oportunidades comerciais, de lucro e, consequentemente, de crescimento. Além disso, é necessário desenvolver e implementar antecipadamente táticas de inovação e investimento para que os empreendimentos possam lidar com os aumentos de demandas produtivas que acontecem ao longo do ano.

De maneira geral, a expectativa é que a posição das datas comemorativas, majoritariamente em dias de semana, fomente uma maior quantidade de feriados prolongados, aumentando, consequentemente, a capacidade turística e os gastos em estabelecimentos comerciais.

Entre feriados, datas comerciais, comemorações de nichos e tantas ocasiões oportunas, não perca a chance de fortalecer sua marca com novos e antigos consumidores! Simultaneamente, otimize seus processos produtivos, aumente a qualidade de apresentação de suas mercadorias, e reduza seus gastos e custos ocultos enquanto expande a produtividade!

Apoiar empreendedores e empresas de todo o país nesta jornada de profissionalização e expansão, oferecendo maquinários de embalagens eficientes e capazes de transformar uma linha produtiva são algumas das missões centrais da Cetro.

Por isso, nesta matéria, confira informações sobre o Calendário de Vendas de 2023 e conheça alguns dos equipamentos desenvolvidos para que micro, médios e grandes empresários brasileiros aproveitem as oportunidade do mercado!

Calendário de Vendas 2023Oportunidade Comercial
Liquidação de Verão20 de Março
Dia das Mães14 de Maio
Dia dos Namorados12 de Junho
Dia dos Pais13 de Agosto
Liquidação de Inverno21 de Setembro
Dia das Crianças12 de Outubro
Dia das Bruxas31 de Outubro
Black Friday24 de Novembro
Natal25 de Dezembro
(Créditos: Comunicação/CETRO)

As oportunidades de vendas do micro ao grande empresário

De acordo com a pesquisa “Quem Compra do Pequeno”, cerca de 45% dos consumidores que adquirem mercadorias de pequenos negócios apontam que, em 2023, pretendem comprar 45% a mais do que no ano anterior. Nestas compras, o tíquete médio gira entorno de 400 reais, segundo o estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP).

Os dados acima se destacam quando se considera que micro, pequenas e médias empresas respondem por 98% dos negócios nacionais, segundo dados do Ministério da Economia. Ou seja, são elas as responsáveis pelo grosso do desenvolvimento industrial e comercial brasileiro, 55% dos empregos formais e por cerca de 27% do PIB.

Deste modo, é fácil perceber a importância da otimização e do fortalecimento produtivo e econômico do setor. Com a Cetro, empresários dos mais diversos segmentos e escalas produtivas encontram soluções capazes de auxiliar neste processo de aperfeiçoamento profissional.

Seja para adquirir uma máquina inicial ou então projetos personalizados de linhas de produção completa, os profissionais e especialistas da empresa estão disponíveis de norte a sul para acompanhar os clientes nesta jornada!

Calendário de Vendas 2023!

Saber aproveitar as oportunidades de otimização é um dos requisitos necessários para gerir um empreendimento de maneira estratégica. No entanto, para isso, é necessário conhecer e empregar as melhores táticas para fortalecer a imagem de uma marca junto aos clientes, seja para aumentar a qualidade de seu produto ou então diminuir os custos de produção.

Segundo os especialistas em competitividade Barney e Hesterley, a estratégia de uma organização é determinada pela maneira como suas vantagens competitivas são criadas. A conquista do destaque no mercado, portanto, pode ser explicada pela coerência e especificidade das estratégias escolhidas e aplicadas em um negócio, conforme explicam os pesquisadores.

Neste sentido, compreender e otimizar as relações entre empresas e consumidores é um ponto diferencial, aponta o SEBRAE. De acordo com pesquisas da entidade, algumas ações, inclusive, facilitam o desenvolvimento da formação de estratégias. São exemplos:

  • Conhecer as preferências e os hábitos do cliente;
  • Identificar opiniões, com recursos como caixas de sugestão e redes sociais;
  • Aplicar o marketing digital para construir estratégias, detalhar melhor as características e as vantagens do produto ou serviço.

Além disso, é preciso aproveitar as oportunidades comerciais do Calendário de Vendas – sejam comemorações de escala nacional como o Dia das Mães ou a Black Friday, ou então aquelas voltadas a específicos setores produtivos, como o Dia da Pizza ou do Sorvete, que afetam o setor alimentício.

Promoção é coisa séria!

Por toda a América Latina, cerca de 50% do faturamento de empresas varejistas provém de recursos e mercadorias vendidas em regime de promoção, segundo dados do estudo “Estratégias de Preço Promocional no Varejo Brasileiro para Incentivo de Vendas” da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por isso, é importe o alinhamento entre departamentos de uma empresa na hora da construção dos processos estratégicos ligados a precificação de promoções, conforme apontam as pesquisadoras Suellen Moreira e Joice Chiareto no artigo “Automação de marketing como ferramenta estratégica de vendas”. Lembrando que o desenvolvimento da gestão estratégica deve permear todos os aspectos do processo produtivo.

Com o apoio da Cetro, saiba como implementar Processos de Inovação para o aumento de produtividade, redução de custos e transformações tecnológicas!

Os processos de liquidações em datas especiais do Calendário de Vendas anual promovem amplas oportunidades para conquistar novos consumidores. Assim, o preparo e a otimização das mercadorias são importantes em momentos oportunos, tais quais os dias comemorativos. Como exemplo, a preocupação com a qualidade e a diferenciação da embalagem, um dos principais fatores de análise dos consumidores, segundo o estudo “Inovações Tecnológicas de Embalagens nas Indústrias de Alimentos” (Unicamp).

Com o apoio da Cetro, empresários do ramo alimentício, farmacêutico, de cosméticos e tantos outros encontram o maquinário ideal para otimizar suas produções e estarem preparados para as oportunidades do Calendário de Vendas anual. Sejam máquinas para envasar, rotular, processar e cozinhar alimentos ou então o desenvolvimento de um projeto personalizado, a Cetro dedica-se para aperfeiçoar a jornada de profissionalização e transformação tecnológica nacional!

O Processador de Alimentos em Inox, por exemplo, otimiza o trabalho de bares e restaurantes, facilitando a atividade de toda a equipe durante momentos de alta demanda como feriados e datas comemorativas! Garantindo a integridade e a higienização dos produtos, essa solução segue padrões nacionais e internacionais de segurança, sem renunciar a um processo operacional simples e prático. Confira o vídeo completo da solução e saiba como otimizar seus processos produtivos!

Adotando Estratégias de Vendas!

Dados e informações concretas devem guiar o processo de investimento. O período de Carnaval, por exemplo, proporcionou o crescimento no consumo em diversos estabelecimentos comerciais por todo o país. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), somente o Rio de Janeiro contou com um aumento de 20% no consumo, em comparação ao mesmo período em 2022.

“Como prevíamos, o carnaval trouxe movimento aos bares e restaurantes em todo o Brasil. O impacto nas cidades turísticas é mais evidente, mas no geral houve uma adesão muito grande da população à folia de rua, pois foi a primeira sem restrições de nenhuma espécie desde 2020. Os pequenos negócios, que são maioria do setor, se beneficiaram muito disso”, afirma Paulo Solmucci, Presidente-executivo da Abrasel.

Nesse contexto, estabelecimentos que apostaram em uma maior preparação para o crescimento do fluxo comercial no período se beneficiaram. Em momentos de alta demanda, atendimentos rápidos, embalagens práticas e atrativas, além de processos produtivos automatizados podem ser o diferencial para a conquista de novos clientes e para o fortalecimento da marca.

Soluções que otimizam a preparação de alimentos, as Fritadeiras da Cetro são um bom exemplo de equipamentos que aumentam a capacidade produtiva de restaurantes, bares ou outros empreendimentos comerciais! Com um modelo inicial, como a Fritadeira Profissional Cetro Inox 1 Cuba 4,8L – Gás e Óleo, empreendedores garantem um ótimo retorno produtivo a partir de um investimento de baixo custo.

Ficou interessado?
Confira a seleção de máquinas da Cetro para a Indústria de Alimentos e se prepare para começar um novo empreendimento alimentício!

Capaz de potencializar a eficiência, a qualidade dos alimentos e fomentar um toque de modernidade na hora de fritar os produtos, a solução consegue preparar as mais diversas substâncias com praticidade e segurança. Confeccionada em Inox, a Fritadeira Profissional Cetro garante um alto rendimento, com baixo consumo de gás.

Confira a linha completa de Fritadeiras e encontre o equipamento ideal para a sua empresa!

Maquinários e Equipamentos: Dando conta da Demanda!

Reconhecer os momentos para apostar em novas estratégias de vendas pode ser o grande diferencial para o crescimento de um negócio. Um exemplo de processo de inovação com retorno prático é a construção de valor agregado nos produtos.

É possível perceber essa prática no que tange ao mercado de carnes seladas a vácuo, por exemplo. Processo presente nas mais variadas classes e nichos sociais, é cada vez mais comum a procura por novos modelos de embalagem, transformando a relação entre produtores e clientes. Por isso, é necessário investir em maquinários seguros, ágeis e capazes de atender às necessidades do mercado e as expectativas do cliente.

Da mesma forma, encontrar as melhores táticas de precificação, planejando liquidações e promoções para o Calendário de Vendas, deve passar sempre pela análise das necessidades e dos objetivos estratégicos de uma empresa. Afinal, como explicam os pesquisadores Kuntner e Teichert, a jornada de automação proporcionou uma revolução no mercado que tornou o processo de desenvolvimento de táticas de promoção muito mais competitivo e desafiador.

Seja por meio de projetos inovadores ou então da customização de maquinários, a Cetro conta com profissionais qualificados e preparados para atender os desafios do mercado. Para além de um processo isolado, de rápido retorno e intuitivo; é necessário organizar estratégias de precificação e liquidações de maneira coesa!

Prepare-se com o apoio das soluções Cetro e aproveite a alta nas demandas produtivas do mercado durante o Calendário de Vendas de 2023!


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