Acesse a Loja

Agarre as oportunidades comerciais das festas de final de ano e inove no mercado de refeições prontas com o apoio das soluções Cetro!

O cotidiano pede, mas as festas de fim de ano gritam por praticidade! Motivadas, principalmente, pelo ritmo de vida nos centros urbanos, a compra de refeições prontas tornou-se uma ótima opção para quem dispõe de pouco tempo entre as festividades e o trabalho, explica a revista “Brasil Food Trends 2020” (ITAL).

De acordo com um levantamento feito pela Euromonitor International, a procura por refeições prontas cresceu 33% em todo o mundo de 2015 a 2020. Além disso, a pesquisa estima um aumento de mais de 27% nos próximos anos.

Fotografia de alimentos embalados pela Seladora a Vácuo de Bandeja com Molde Duplo MV-SKINPACK, ilustrando as possibilidades de inovação do mercado de refeições prontas
Inove estrategicamente a forma de embalar refeições prontas com o apoio das soluções Cetro! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Mas o que o cliente busca? Segundo um relatório da Mordor Intelligence (MI), o principal fator impulsionador do mercado de refeições prontas é a conveniência fornecida em termos de economia de tempo, menor esforço de cozimento e facilidade de manuseio e armazenamento.

Nesse contexto, agarre as oportunidades comerciais das festas de final de ano e inove no mercado de refeições prontas com o apoio das soluções Cetro! Afinal, encontrar maneiras de se destacar da concorrência é fundamental para conquistar o consumidor!

Por isso, saiba em quais maquinários investir para aprimorar seus processos, valorizar sua produtividade e posição no mercado ainda este ano. Conte com a expertise da Equipe Cetro para elevar seu negócio a um novo patamar!

A falta de tempo em função das muitas demandas do cotidiano gera algumas necessidades e expectativas que, uma vez resolvidas, vão gerar fidelização e, consequentemente, maiores vendas para a empresa.

De acordo com o documento do ITAL, dentre as principais tendências de consumo de alimentos no Brasil, a conveniência e a praticidade são fatores essenciais para a compra. Conforme a pesquisa, o fator praticidade atinge 34% dos consumidores brasileiros, igualmente distribuídos entre as classes AB e C.

Não é à toa que os empreendedores estão de olho no mercado de refeições prontas: o setor possui o maior crescimento em relação às tendências alimentícias, afirma o ITAL. Assim, cria-se uma corrida por competitividade!

Nesse cenário, entender as preferências de alimentação e as necessidades dos consumidores é um caminho essencial para conquistar espaço. Por isso, elevar o valor agregado das mercadorias, otimizar a comunicação e a conveniência das embalagens pode ser fundamental para encantar o consumidor!

Com o apoio da Cetro, os empreendedores do segmento se beneficiam dessas vantagens e ainda aprimoraram seus processos produtivos por meio de equipamentos especializados em diferentes necessidades.

A Seladora a Vácuo de Bandeja com Molde Duplo MV-SKINPACK CTVS 520 SP, por exemplo, é uma máquina compacta com potencial de transformar a maneira convencional de embalar refeições prontas! Essa solução possui métodos higiênicos e práticos, cuja selagem garante um acabamento diferenciado aos alimentos, deixando-os mais nítidos na embalagem.

Ainda em busca de um diferencial? Com essa solução, é possível embalar mais de um produto em uma mesma bandeja! Como explica Léo Mello, graças à proteção do filme composto que deixa o produto rígido na embalagem, os alimentos não deslizam ou têm contato. Sendo possível montar diferentes pratos para o cliente só finalizar: “com aspargos e um milho já cozido na mesma embalagem”, por exemplo.

“Você pode colocar 3, 4 tipos de queijo numa mesma embalagem que eles não vão ter contato um com o outro e vão estar bem embalados, com um bom acabamento e sem ter contaminação de um produto para outro” – Léo Mello, CEO e fundador da Cetro.

Novos estilos de vida têm gerado mudanças no comportamento dos consumidores, criando um horizonte de oportunidades para a indústria de alimentos e bebidas. Por isso, é bom ficar de olho e saber aproveitar as mais variadas ocasiões de venda – do café da manhã ao jantar e, principalmente, em períodos festivos, como o final de ano.

Tal como coloca o relatório “Como Montar uma Fornecedora de Refeições em Marmita” do Sebrae: independentemente do cardápio e da matéria-prima, é necessário investir na boa conservação dos alimentos!

Consciência especialmente necessária nesse setor, visto que 94% dos empreendimentos que trabalham com alimentação para consumo domiciliar são microempreendedores individuais (MEI), segundo dados da entidade.

No entanto, como recorda a publicação, apenas o preço de um produto não é o suficiente para conquistar consumidores. A qualidade da refeição, a variedade do cardápio e o bom relacionamento com o cliente também são essenciais para o sucesso de um negócio. 

Como explica o relatório do Sebrae, adotar estratégias de diversificação e agregação de valor, seja nos produtos ou na marca, é fundamental para que uma empresa possa se destacar no ramo das fornecedoras de refeições prontas.

Do mercado de marmitas ao preparo de alimentos para sua casa, conheça as inovações Cetro que otimizam a alimentação brasileira!

Fortaleça sua jornada de crescimento com o apoio da Cetro e aproveite os benefícios de maquinários como a Seladora de Bandejas com Molde Customizável CMSM T-170 T! Um equipamento ideal para ampliar sua produtividade de marmitas e refeições prontas ao realizar os processos de vedação hermética com agilidade e segurança.

Em números, a indústria de alimentos congelados tem crescido nos últimos anos. De acordo com um relatório da MI, a previsão global é um crescimento de 5,2% até 2029, com alcance de US$ 408,05 bilhões em seis anos.

Valores justificáveis, uma vez que o processo de ultracongelamento é um método versátil e conveniente na conservação de alimentos. Isso porque ele é capaz de manter a cor, a textura e o sabor original das refeições, explica o portal Food Connection.

De itens únicos a pratos inteiros congelados, independentemente do tamanho de sua produção – o que não falta no mercado de refeições prontas são oportunidades!

O Ultracongelador Blastfreezer CBFM 2500 é um exemplo de inovação desenvolvido para aperfeiçoar a forma de conservar alimentos. Essa solução impede a formação de grandes cristais de água, garantindo a preservação da estrutura original das refeições quando descongeladas.

Além disso, o processo de ultracongelamento pode auxiliar a diminuir perdas oriundas do mau armazenamento e, principalmente, do embalo inadequado dos produtos. Nesse cenário, os Ultracongeladores Cetro se tornam aliados do empreendedor que está em constante busca por inovação e redução de perdas!

Saiba mais sobre as vantagens competitivas que os Ultracongeladores da Cetro podem proporcionar ao seu negócio!

Uma empresa especializada no desenvolvimento de maquinários e tecnologias, na Cetro, além das soluções a pronta entrega, o cliente conta com uma equipe de colaboradores especializada em atender demandas específicas. Com projetos customizados, torne seu objetivo produtivo realidade!

O equipamento ideal para transformar seu negócio existe e está a um clique de distância! Acesse as rede sociais e o Portal Cetro e confira, nos depoimentos de parceiros e dados técnicos, os benefícios de um equipamento especializado!

Acompanhe, por exemplo, a experiência da Vaca Branca Boutique de Carnes, parceira Cetro do Mato Grosso do Sul, com a Skinpack Molde Duplo e conheça, na prática, as vantagens de uma embalagem premium e diferenciada!

Entre em contato com os qualificados profissionais da Equipe Cetro, marque uma visita a um de nossos Showrooms – nas cidades de São Paulo, Bauru, Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro – e encontre o maquinário ideal para sua jornada de inovação!


tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *