Acesse a Loja

Otimize sua embalagem de azeitona e, com o apoio das soluções Cetro, aumente o shelf life e a segurança de suas mercadorias!

Entre a compra de uma embalagem de azeitona e o momento de colheita, inúmeras etapas formam a cadeia produtiva desse importe vegetal. Saiba como transformar sua participação no mercado de azeitona e aumentar o lucro de seu negócio!

Afinal, a azeitona faz parte do cotidiano de milhões de pessoas pelo mundo. Na América Latina, uma vasta cadeia produtiva movimenta empreendedores, produtores, maquinários e alguns dos principais agentes do setor em escala global.

Quando já fermentada e pronta para o consumo, a azeitona pode ser envasada em inúmeras possibilidades – in natura, sem caroço, recheada ou fatiada – a versatilidade do fruto é uma de seus grandes triunfos.

Colocando em números, o mercado sul-americano deve crescer em uma taxa de 4,2% (CAGR) até o final de 2025 – segundo dados da Mordor Intelligence. Essa ampliação está diretamente ligada à necessidade de atender a uma crescente demanda pelo vegetal.

No Brasil, atualmente, os olivais espalhados pelo território não garantem a autossuficiência do país. Segundo a pesquisa “Azeitonas no mercado brasileiro: tipos de azeitona, consumo e importação” (UFU), isso acontece por se tratar de produção limitada, tanto em área plantada quanto em regiões de clima favorável.

Apesar de não possuir produção interna significativa, o Brasil está entre os dez maiores consumidores de azeitona de mesa do planeta – aponta o estudo mineiro. Considerando essa realidade, não é de se estranhar que o país seja o segundo maior importador de azeitonas de mesa do mundo.

Conheça a cadeia de produção do azeite de oliva no Brasil e saiba como otimizar sua marca, embalagens e processos de finalização com as soluções Cetro!

Mas o que você tem feito para otimizar sua participação no mercado de azeitonas? Seja agregando valor às embalagens e mercadorias ou transformando processos logísticos, na Cetro, você encontra os maquinários ideais para elevar sua produtividade!

Dê, hoje mesmo, mais um passo na jornada do profissionalização e expansão produtiva! Entre em contato com a Cetro para melhorar sua embalagem de azeitona!

Para suprir sua ampla e contínua demanda por azeitonas, o mercado brasileiro apoia-se na importação. Atualmente, Argentina, Peru e Chile são os maiores parceiros comerciais do país, como aponta o estudo da UFU.

Chegado ao país, o vegetal é transportado para as mais distantes cidades do território nacional. Por isso, garantir o embalo seguro e íntegro de cada embalagem de azeitona é imprescindível. Afinal, como explica a tese, a aplicação inadequada dos processos de preservação pode acarretar prejuízos significativos à qualidade do produto.

Caso o processamento não seja realizado com perfeição, coloca-se em risco à saúde do consumidor – já que o aumento no pH do produto cria condições para o desenvolvimento de bolores e leveduras.

Paralela aos processos de importação, a produção nacional de azeitonas se fortalece anualmente. Quer ver na prática? Confira o vídeo do empreendedor Reinaldo Neto, atendido na unidade belo-horizontina da Cetro e saiba como esse parceiro passou de soluções manuais a automáticas com o apoio dos maquinários Cetro!

Como explica Léo Mello, CEO da Cetro, o maquinário ideal é aquele que atende as suas necessidades e resolve as dores que afligem seu negócio!

Com o apoio dos qualificados profissionais da Cetro, seja entre Rotuladoras, Seladoras, Fechadoras de Caixas e tantas outras soluções, a Master Gourmet encontrou seu parceiro ideal. Afinal,como colocou Reinaldo, o intuito é sempre estar inovando!

A Cetro tem acompanhado a tecnologia, a inovação e a qualidade de seu material e equipamento. Isso vai de encontro com o que a Master pensa: inovação, qualidade e crescimento para que nossos processos sejam mais rápidos e a gente adquira mais equipamentos de vocês.”

Reinaldo Neto, Master Gourmet
Conheça, você também, as soluções Cetro para o mercado de conservas e de palmito!

Após a colheita, azeitonas passam por diversos processos para manter sua qualidade e evitar qualquer tipo de contaminação – para, depois, serem armazenadas em salmoura. Essa salmoura é feita com aditivos para melhorar o acondicionamento do produto e, assim, ampliar seu shelf life, como explica a tese.

Dada a necessidade ímpar de garantir a integridade da embalagem de azeitona, a Cetro também disponibiliza o apoio de uma equipe de profissionais especializados em acompanhar os mais diversos projetos e tornar sonhos e objetivos produtivos realidade!

Mosaico apresentando alguns diferenciais e benefícios das Embalagens Stand-Up Pouch da Cetro, como a alta versatilidade, o aumento da vida útil do produto, proteção contra umidade e agentes externos, e praticidade de abertura.
Em busca de embalagens inovadoras, capazes de garantir a segurança dos seus produtos e ainda agregar valor a sua marca? Conheça as Embalagens Stand-Up Pouch da Cetro! (Créditos: Comunicação/CETRO)

E o que torna uma embalagem ideal? Segundo o estudo “Brasil Bakery & Confectionery Trends 2020” (ITAL), propriedades como a barreira ao vapor d’água, ao oxigênio, à permeação de gordura e à luz; além de características como a hermeticidade do fechamento e a resistência mecânica são especialmente desejáveis nas embalagens.

Que tal conhecer um modelo perfeito para acomodar o transporte de azeitonas?

Desenvolvidas para solucionar as mais diversas demandas do mercado e do consumidor, esse modelo de embalagem traz a modernidade e a praticidade para o embalo de produtos dos mais diversos nichos produtivos. Aposte na inovação e entregue aos seus clientes uma embalagem de azeitona segura, versátil e de fácil manipulação!

Atendendo as mais diferentes escalas de produção – seja um pequeno empreendedor ou um distribuidor de azeitonas em larga escala, na Cetro, todos encontram o que estão procurando. Com as Embalagens Stand-Up Pouch Zip Lock, o produtor garante o recipiente ideal para produtos que não serão consumidos de uma vez só.

Leve a praticidade que o consumidor precisava em uma embalagem de azeitona! Acesse o Portal Cetro e encontre dados técnicos a respeito das inúmeras soluções capazes de transformar sua produção e apoiar sua jornada em busca da embalagem ideal!

Desde equipamentos iniciais, como a Seladora a Vácuo Profissional PROPACK+, aos diferentes modelos de Empacotadoras Automáticas – o que não falta são opções! Por meio de projetos customizados, empresas de todo o continente contam ainda com soluções de alta tecnologia, como a Empacotadora Linear para Embalagens Pré-formadas.

Faça como os empreendedores da Master Gourmet e agende uma visita ao Showroom Cetro mais próximo ao seu negócio! Com unidades no interior e na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, agarre a oportunidade de melhorar sua capacidade produtiva com a Equipe Cetro!

Foto do Showroom da Cetro em Bauru – SP, simbolizando os diferentes maquinários para a otimização de uma embalagem de azeitona.
Acesse o Portal Cetro e encontre, além das informações técnicas de variados equipamentos, o apoio de profissionais capacitados para solucionar suas demandas! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Dentre os benefícios disponíveis em uma parceria especializada está aperfeiçoamento de processos customizados e voltados para a otimização da jornada produtiva. Nesse cenário, estão inclusos tanto o desenvolvimento de projetos para a agregação de valor quanto a finalização de embalagens de vidro seladas a vácuo para atingir mercados premium, por exemplo.

Do outro lado da balança, está a melhoria de processos de produção voltados à eliminação de custos ocultos e desnecessários. Dentre eles, a diminuição do gasto com energia elétrica, causados por maquinários ineficazes e ultrapassados. Além da redução de desperdícios de insumos – sejam eles ligados à matéria-prima ou tangenciais, como fitas para selar caixas de transporte.

Nesse sentido, a Cetro entrega o que há de melhor no mercado de soluções para a produção, finalização e embalo de inúmeras mercadorias. De uma embalagem de azeitona a um vidro de azeite, do envase a distribuição – encontre maquinários capazes de otimizar seu negócio!

Afinal, não é só uma questão de produção, mas de qualidade! Por isso, a inovação está sempre presente nas soluções Cetro!


tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *