Acesse a Loja

As empacotadoras são indispensáveis para empresas que trabalham com inúmeros produtos do ramo alimentício, visto que elas proporcionam inúmeras vantagens, como praticidade, aumento de produção e segurança alimentar.

Para entender mais sobre o assunto e conferir a importância de ter uma máquina dessas em seu empreendimento, não deixe de ler este artigo até o final.

Grãos e Pós

Os grãos estão dentre os alimentos mais consumidos pelos brasileiros e são essenciais para uma dieta balanceada. Portanto, preservar a qualidade e garantir a segurança alimentar na hora de embalar é um processo importantíssimo.

Além disso, investir em uma empacotadora de grão agiliza e automatiza o processo de embalagem de alimentos, já que essas máquinas são desenvolvidas para dosar, selar, cortar e datar produtos, de forma automática e contínua.

Desta forma, a produção se torna muito mais rápida e altamente produtiva, como também evita os riscos de contaminação — que são mais elevados quando o processo é feito manualmente.

Utilizar uma empacotadora de grãos permite que você padronize seus produtos, além de oferecer uma mercadoria com um aspecto mais profissional. Também vale ressaltar que esse equipamento é versátil, você pode escolher os tamanhos e os tipos da embalagem que pretende trabalhar.

Líquidos e Pastosos

As empacotadoras de líquidos e pastosos são máquinas que fazem embalagens que todos conhecem, e podem ser de alguns tipos: máquinas empacotadoras de sachês que fazem embalagens do tipo de catchup, mostarda e molhos em geral; e maquinas empacotadoras de líquidos que fazem embalagens como as de polpa de frutas e de leite em saquinhos. Esses equipamentos têm o seu funcionamento, bem parecido com uma empacotadora para produtos secos.

Como usar?

A Empacotadora é bastante simples de utilizar, já que seu manuseio é prático e possui um painel de fácil entendimento para controlar e gerenciar a produção. Além disso, ela sozinha é capaz de quadruplicar a produtividade do embalo de produtos.

Os alimentos passam por um funil para ser embalados, depois é feita a distribuição do produto para a embalagem conforme a dosagem indicada. Todo o processo é automatizado, basta alimentar o funil com o produto, que a máquina embala, dosa, corta, sela e data a embalagem.

Vantagens das Empacotadoras

  1. Evita desperdício de embalagens;
  2. Personalização das embalagens;
  3. Maior segurança no embalo;
  4. Praticidade e simples manuseio;
  5. Alta produtividade, pois permite o trabalho contínuo;
  6. Mantêm a qualidade do produto;
  7. Protege os alimentos do contato com o ar e microrganismo;
  8. Facilita o transporte dos alimentos embalados.

Agora que você conhece a importância das empacotadoras, aproveite para conferir nosso site.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *