Acesse a Loja

Com foco em inovação e versatilidade, conheça soluções Cetro que otimizarão a produtividade do mercado de suplementos e nutracêuticos em 2024!

Cerca de 595 bilhões de dólares e um CAGR de 5,09%, essas são as previsões do mercado de suplementos até 2028, segundo dados da Mordor Intelligence. Já pensou em como você pode participar dessa expansão de lucro e produtividade? Explore a versatilidade do setor trabalhando com suplementos em cápsulas e leve seu empreendimento a novos patamares!

Com o apoio da Cetro, automatize e transforme sua capacidade produtiva! Veja o valor agregado e a qualidade de seus produtos e processos produtivos evoluírem de maneira ímpar!

Sejam chamados de nutracêuticos ou suplementos, o que está em jogo são compostos bioativos – normalmente presentes nos alimentos – concentrados e que podem ser consumidos em diversas formas, como cápsulas ou comprimidos.

Segundo pesquisas da Universidade de Ciências Aplicadas e Artes da Suíça Ocidental, os nutracêuticos podem ser compostos por fibras dietéticas, ácidos graxos poli-insaturados, proteínas, peptídeos, aminoácidos ou cetoácidos, minerais, vitaminas e outros antioxidantes.

Nesse mercado, garantir a qualidade e a integridade do processo produtivo requer maquinários especializados! Por isso, nada melhor do que contar com parcerias seguras e que, como a Cetro, já possuem know-how para customizar maquinários conforme as suas necessidades técnicas e comerciais.

Acompanhe a visita da empresa Katiguá à matriz da Cetro em Bauru – SP e veja como o investimento em novos processos produtivos pode transformar seu negócio!

Além de versões em cápsulas, a análise de crescimento mundial do setor de suplementos inclui diferentes tipos de produtos! Englobando, por exemplo, alimentos e bebidas funcionais!

Por isso, explorar a diversidade do segmento pode render frutos positivos. Afinal, é um setor econômico que movimenta inúmeras cadeias produtivas – da produção agrícola à venda para o consumidor-final.

A crescente demanda por alimentos funcionais tem levado a indústria alimentícia a prestar mais atenção aos subprodutos vegetais que carregam importantes fatores nutricionais em sua composição – como explica o artigo “Óleos de Sementes de Abóbora e de Moranga, Obtenção e Características” (UNICAMP).

Dentre os possíveis subprodutos a serem explorados pelo mercado, o estudo destaca o uso do óleo da semente de abóbora. Afinal, como aponta o artigo, esse óleo é rico em ácidos graxos essenciais e insaturados – que fazem bem a saúde e contribuem para regular o colesterol LDL.

Quer aproveitar as tendências? Saiba como inovar sua produção para atender às exigências por saudabilidade e sustentabilidade do consumidor consciente com soluções Cetro!

A partir daí, pode-se entender a razão do sucesso de vendas de produtos como as cápsulas de óleo de semente de abóbora comercializadas pela empresa Katiguá! O desenvolvimento dessas mercadorias dá vazão a subprodutos vegetais antes esquecidos pela indústria de alimentos e a população.

Assim, agrega-se valor econômico a produção e se contribui para a formulação de novos produtos alimentícios e a redução de desperdício, aponta o artigo “Nutrientes e propriedades funcionais em sementes de abóbora”. Colocando em escala, no caso da conhecida moranga, as sementes chegam a corresponder por cerca de 32% do peso do fruto.

Reconhecidas, principalmente, pelo seu elevado valor proteico e de óleo – dar uma nova função a essas sementes é uma das grandes oportunidades do setor de suplementos em cápsulas.

Mas, para isso, contar com equipamentos íntegros, seguros e desenvolvidos especialmente para otimizar seus processos produtivos é uma necessidade primordial. Conheça algumas soluções Cetro ideais para otimizar sua jornada de automatização!

Presente há 24 anos no mercado de suplementos, a empresa Katiguá fabrica cápsulas moles, duras e sachês – por isso, a necessidade de equipamentos versáteis! O crescimento da procura por nutracêuticos, impulsionado pelo aumento da preocupação com a saúde entre os consumidores, é uma oportunidade e tanto para a marca!

Foto de um poster da CetroX ilustrando a Contadora e Envasadora de Cápsulas e Gummys CACCM 32L, como exemplo de maquinário para suplementos em cápsulas
No Portal CetroX, encontre a linha completa de Contadoras e Envasadoras de Cápsulas e Gummys e o apoio de profissionais capacitados para solucionar suas demandas produtivas! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Como colocou Ivanete Diniz, o que levou a empresa à Cetro foi justamente a busca por novos equipamentos. “Hoje, a gente entrega em média 300 mil cartuchos por mês e vamos chegar a 500 mil e, num prazo de 2 anos, a 2 milhões por mês”, explicou a Gerente Industrial da Katiguá.

Para atingir tais números, a atenção no processo produtivo deve ser redobrado do começo ao final da linha de produção! Equipamentos, como a Contadora e Envasadora de Cápsulas e Gummys Automática em Linha CACCM 32L, ajudam na manutenção da qualidade dos produtos ao garantir o envase preciso e íntegro das cápsulas nos frascos!

Com um sistema inteligente e um painel touch screen, a automatização dos processos produtivos ajuda a eliminar riscos de contaminação humana e, simultaneamente, aumentar a produtividade da linha!

Além disso, a esteira da solução pode ser conectada a Mesas Acumuladoras! Desse modo, é possível abastecer e acumular frascos automaticamente, facilitando a manipulação dos produtos de maneira eficiente e com o apoio de um maquinário extremamente adaptável!

Acompanhe, no vídeo abaixo, o funcionamento de uma Mesa Rotativa Acumuladora CRT A 500 T e entre em contato com a Cetro para otimizar sua produção!

Lado a lado ao crescimento das oportunidades no mercado de suplementos, cresce a necessidade de entregar ao consumidor-final o melhor produto. Por isso, Polidoras e Selecionadoras de Cápsulas ganham destaque na hora de otimizar e expandir linhas de produção do setor. Afinal, com essas soluções, o empreendedor consegue remover qualquer tipo de sujeira ou poeira da superfície de cápsulas!

Além disso, esse modelo realiza a separação automática de cápsulas com baixo peso, corpo vazio ou fora do padrão estabelecido pela produção. Ou seja, garante uma entrega íntegra de cápsulas ao consumidor!

Já para os comprimidos, equipamentos, como o Desempoeirador de Comprimidos Cetro CDTM H, ajudam a retirar imperfeições da linha de produção! Ideal para o ramo farmacêutico e de suplementos, essa solução remove o excesso de pó, presente no fim da compressão, elevando ainda mais a padronização e a profissionalização das mercadorias!

Torne os comprimidos mais limpos e prontos para a finalização do embalo! Confira o vídeo abaixo e entre em contato com um especialista Cetro!

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), com base no levantamento do CAGED do Ministério do Trabalho, somente nos primeiros seis meses de 2023, mais de 5 mil postos de trabalho foram abertos pelo setor.

Trabalho impresso nos bons números do mercado, que apresentou um crescimento de 5% conforme dados da Associação. Com esses número, pode-se ter uma ideia do que se espera para o mesmo período em 2024!

Como aponta o estudo “Suplementos Alimentares: um guia prático para entender o que é um suplemento” (ABIAD), há diversos formas de suplementos alimentares disponíveis no mercado. Entre eles, suplementos em cápsulas, comprimidos, em pó, líquido, gel, barra ou mesmo pastilhas em goma.

Segundo dados da pesquisa de análise de mercado realizada pela Associação, as farmácias (76%) são o principal canal de compra, sendo a saúde o principal fator (85%) que leva os entrevistados a consumirem suplementos alimentares.

Com isso em mente, é possível ajustar a comunicação de embalagens, campanhas de posicionamento de mercado e estabelecer estratégias para destacar sua mercadoria e marca!

Cartaz com informações sobe a rotulagem de suplementos alimentares no Brasil.
(Fonte: Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares – 2020/ABIAD)

Mas como fazer isso de maneira segura? Confira, ao lado, alguns dados sobre as normas de rotulagem de suplementos no Brasil e, com apoio dos maquinários Cetro, encontre a Rotuladora ideal para você!

Afinal, seja um maquinário inicial ou uma linha de rotulagem automática – ideal para empresas de alta demanda – a Equipe Cetro está sempre a postos para auxiliar sua jornada produtiva! Por isso, não deixe para amanhã; faça como os profissionais da Katiguá e entre em contato com a Cetro!

Agende uma visita a uma das filiais – localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte – ou à matriz bauruense e aproveite os benefícios de maquinários e linhas de produção customizadas para as suas necessidades!


Conheça mais cases e soluções do mercado de suplementos em cápsulas e saiba como aumentar sua produção com eficiência e qualidade!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *