Acesse a Loja

Conheça soluções Cetro para empreendedores e produtores do Mercado de Ração Animal e petiscos para pets!

O interesse do consumidor pela qualidade de vida dos animais tem crescido e ficado cada vez mais evidente, especialmente após a pandemia de Covid-19. O reflexo dessa tendência está nos números do Mercado de Ração Animal.

Afinal, como destaca Ariovaldo Zani, CEO do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações): “O consumidor contemporâneo clama por respeito ao bem-estar animal, garantia de alimento saudável e cuidado com o meio ambiente, tripé de demandas indiscutivelmente justas”.

Em 2021, segundo censo do Instituto Pet Brasil (IPB), a produção do setor aumentou em 50% em relação aos dois anos anteriores, para atender o aumento de animais de estimação no país.  Além disso, a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima que, atualmente, existem 167,6 milhões de pets no Brasil.

Recorte da visita da Bistrô Animal ao Showroom da Cetro em Bauru – SP, representando as oportunidades de inovação do Mercado de Ração Animal.>
Na Cetro, empreendedores do Mercado de Ração Animal encontram soluções que ajudam a transformar seus sonhos produtivos em realidade! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Com 67,8 milhões de cães e 33,6 milhões de gatos, o Brasil é o terceiro país em quantidade de animais domésticos, o que significa que cerca de 70% da população tem um pet ou conhece alguém que tenha – aponta a IPB.

Seu empreendimento busca inovações para conquistar espaço no mercado, mas não sabe como? Com o apoio da Equipe Cetro, encontre as soluções ideais para ganhar vantagens competitivas e destacar a sua marca no mercado pet!

Acompanhe a parceria Cetro e Bistrô Animal e saiba como o empresário José Alvez encontrou a embalagem e o maquinário que garantirão a praticidade e a eficiência que seu negócio busca! Afinal, dar um passo para a transformação é uma estratégia essencial para a jornada de sucesso de uma empresa.

O Mercado de Ração Animal brasileiro fechou 2022 com um crescimento produtivo de 1,3%, segundo dados do Sindirações. A entidade afirma que o percentual corresponde a uma produção anual de aproximadamente 82 milhões de toneladas.

Nesse contexto, sempre de olho no sucesso e nas oportunidades comerciais do setor, empreendedores, como José Alvez, buscam nos maquinários Cetro a otimização e a inovação que melhorarão seus processos e embalagens.

De Araraquara, a cerca de 250 km da capital paulista, o empresário – especialista em fabricação de alimentos naturais para cães – esteve no Showroom da Cetro em Bauru – SP em busca de embalagens práticas para a sua nova linha de produtos de bem-estar animal.

Na matriz da companhia, Alvez pôde conhecer o funcionamento da Empacotadora Automática para Embalagem Stick, um equipamento projetado para atender às atuais exigências do consumidor por praticidade e conveniência!

Com essa máquina, todo o processo de empacotamento é feito em fluxo contínuo, desde a dosagem precisa até a impressão de data de validade e a selagem, tornando o processo totalmente automatizado.

Tem interesse nesse maquinário? Agende uma visita a uma unidade Cetro e comprove, na prática, os diversos benefícios das inovações da companhia para transformar sua produção!

“Eu fiz uma pesquisa e a gente estava buscando uma embalagem prática. Porque, hoje, o que a gente pensa para o consumidor é a praticidade, além do bem-estar animal, a praticidade do tutor” – José Alves, Bistrô Animal.

Saiba como inovar sua produção para atender às exigências
por saudabilidade e sustentabilidade do consumidor consciente!

Além da função tradicional de transportar e armazenar mercadorias, as inovações em embalagens têm como objetivo conservar e deixar o consumo do produto mais prático e eficiente.

Mas, afinal, existe uma embalagem ideal? Segundo o estudo “Design de embalagem para transporte de garrafas, da adega para o consumidor final” (UTFPR), a embalagem ideal procura acondicionar adequadamente e ampliar a validade do produto, ser funcional, identificar e informar, agregando valor ao produto e à marca.

Uma solução inovadora, que tem movimentado o mercado de embalagens e se popularizado cada vez mais em diferentes setores produtivos – conforme mostra um relatório da Exactitude Consultancy – as embalagens stick oferecem diversas vantagens, incluindo a proteção do produto e a conveniência para consumo.

Em formato de bastão, longa e estreita, essa embalagem flexível é fácil de manusear e armazenar. Além disso, ela pode ser personalizadas com vários materiais, tipos de fechamento e tecnologias de enchimento para atender às necessidades específicas de diferentes mercadorias, explica o relatório.

Em números globais, o mercado de embalagens stick espera atingir acima de US$ 484.93 milhões até 2029, crescendo a um CAGR de 4,8%, estima a consultoria. Dígitos que explicam o crescimento por soluções de embalagens convenientes e para a viagem, à medida que o estilo de vida dos consumidores se torna mais agitado, ressalta o relatório.

Por isso, faça como o parceiro da Bistrô Animal e invista em embalagens inovadoras capazes de melhorar a conservação do produto e atender as exigências do consumidor por praticidade!

Dados coletados pela Alltech estimam que a produção mundial de ração animal aumentou 2,3% em 2023, alcançando a marca de 1.235 bilhões de toneladas métricas. Os resultados divulgados reforçam a confiança e o otimismo sobre o futuro do setor, comenta Mark Lyons, CEO da Alltech.

Nesse sentido, o Mercado de Ração Animal tem tudo para se fortalecer! Para otimizar e aumentar a produtividade no processo de manipulação dos produtos, a Cetro possui maquinários capazes de lidar com demandas de empresas das mais diversas escalas de produção.

A Dosadora com Balança Eletrônica 1000-5000 g, por exemplo, é um maquinário cuja configuração permite o controle preciso da dosagem, da margem de erro e da velocidade dos processos, os quais são determinados com facilidade pelo operador em um painel de controle prático e intuitivo.

Capaz de dosar vários tipos de grãos e pós, essa solução Cetro otimiza o processo de escoamento de diferentes insumos da cadeia produtiva brasileira. Sendo, portanto, capaz de atender empreendimentos de pequeno, médio ou grande porte.

Além da Dosadora, outra solução que pode agregar valor aos empreendimentos de ração animal é a Empacotadora Automática de 3 Balanças FLZ 3000, um equipamento perfeito para empresas de altas demandas produtivas! Eficaz, esse maquinário entrega extrema precisão e automatização, sendo necessário apenas um operador para alimentar o funil.

Quer saber mais? Entre em contato com a Equipe Cetro e realize testes com seus produtos nos maquinários da companhia!

Leve a transformação produtiva ao seu empreendimento! Seja para o embalo de ração animal, produtos alimentícios ou mercadorias dos mais variados segmentos – na Cetro, você tem a garantia de encontrar os maquinários ideais para sua necessidade.

Em meio ao cenário de crescimento do Mercado de Ração Animal, com a crescente preocupação com a experiência de consumo e o bem-estar animal, é preciso inovar para aprimorar as operações do seu empreendimento!

De equipamentos iniciais disponíveis à pronta-entrega a projetos pensados para cada carência e desafio produtivo, o que não falta são oportunidades! Assim, acesse o Portal CetroX  e confira o vasto portfólio de máquinas para selar, empacotar, rotular e finalizar diversas embalagens!

Em dúvida sobre como as soluções reagem a diferentes insumos e matérias-primas? No canal do YouTube, encontre uma série de testes e atendimentos realizados nas diferentes unidades da empresa com empresários e empreendedores de todo o país!


Conheça outras soluções para o Mercado Pet e otimize sua produção
com o apoio das máquinas automáticas da Cetro!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *