Acesse a Loja

De Dosadoras a Seladoras Cetro, confira os benefícios de soluções inovadoras para o mercado de maquiagem em pó e eleve o valor do seu negócio!

Sabia que o mercado de maquiagem pode dominar o mundo? Segundo o relatório da McKinsey, a previsão é que o setor atinja o faturamento de US$ 580 bilhões até 2027. Além disso, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil ocupa a segunda posição entre os países que mais lançam produtos do setor.

Mas por que essa mercadoria faz tanto sucesso? Segundo a pesquisa “Maquiagem do século XXI”, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a maquiagem ajuda a realçar os traços naturais do rosto, criando efeitos que o iluminam e revelam sua beleza.

Entretanto, atualmente, como explica o estudo, os produtos do setor não possuem apenas a função de embelezamento, mas também de cuidado e tratamento – como os filtros solares, produtos anti-idade, entre outros. Por isso, é preciso estar atento ao crescimento do segmento e explorar as oportunidades!

Seja para inovar em embalagens para protetor solar, maquiagens em pó ou diferentes cosméticos, o maquinário ideal pode estar mais perto do que você imagina! Conheça, nesta matéria, algumas soluções para aumentar a produtividade e otimizar sua produção!

Uma indústria dinâmica, o setor de beleza está se remodelando em torno de uma gama crescente de produtos. Conforme mostra a pesquisa da Univali, entre os produtos de maquiagem, destacam-se batons, corretivos, bases, pós faciais – como blush e sombra – lápis para os olhos, delineador e máscara para cílios.

Em termos gerais, após uma forte recuperação desde a pandemia de Covid-19, o mercado de beleza brasileiro atingiu mais de R$ 2,3 bilhões nos primeiros sete meses de 2023. Representando um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2022, aponta a Circana, empresa global de análise do comportamento de consumo.

“Muito dos motores que impulsionam o crescimento no Brasil são similares aos que vemos também lá fora, já que o consumidor está antenado às tendências globais”, afirma Ana Seccato, Diretora Comercial da Circana ao portal da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE).

É graças à versatilidade de produtos que o crescimento do setor não para! Por isso, que tal encontrar maquinários multifuncionais que vão transformar o seu negócio e a qualidade de suas mercadorias?

Conheça soluções Cetro como a Dosadora de Balança de 1-100 g, altamente recomendada para trabalhar na dosagem de pós com exatidão e baixa margem de erro! Quer ver na prática? Assista o vídeo abaixo, confira os dados técnicos disponíveis no site e agende uma visita para realizar testes com seus próprios insumos.

Aproveite as transformações do mercado de beleza brasileiro e otimize sua produção com maquinários Cetro!

Em nível global, estima-se que o setor de beleza e produtos de cuidados pessoais movimentou cerca de 496,63 bilhões de dólares em 2023 – segundo análise da Mordor Intelligence (MI). Até 2028, conforme o relatório da empresa especialista em pesquisas de mercado, o segmento deve seguir uma taxa de crescimento anual de 4,62%.

E você, está de olho nas oportunidades que acompanham a expansão e a consolidação das diferentes frentes desse importante segmento? Afinal, saber como investir na otimização de sua linha de produção e encontrar os maquinários ideais para atingir seus objetivos produtivos pode ser o que sua empresa precisa para se distinguir!

Quer um exemplo? Acesse o Portal Cetro e confira linhas de soluções completas que vão desde um equipamento inicial, como a Seladora de Indução Manual CET 500 A, até projetos personalizados para empresas acostumados com elevadas demandas produtivas.

Essa solução realiza a selagem de frascos e recipientes através do princípio de indução magnética elétrica que, ao produzir calor, fixa perfeitamente selos e lacres nas embalagens, deixando-as hermeticamente vedadas. Confira!

Os pós faciais são, basicamente, misturas de substâncias minerais finamente moídas e pulverizadas, cuja finalidade, como explica a pesquisa da Univali, é alterar temporariamente a tonalidade da pele e uniformizar seu aspecto, colorindo-a e perfumando-a.

A composição dos pós é praticamente a mesma desde o início de sua fabricação industrial, mas a qualidade das matérias-primas evoluiu, completa o estudo. Dentre suas funções, a maquiagem pó podem atenuar pequenas imperfeições do rosto, proteger a epiderme de agentes exteriores e fixar a sobra das pálpebras, aponta a pesquisa.

Levando em conta a versatilidade do mercado, que tal agregar o valor da maquiagem em pó a sua produção? Com o equipamento certo, finalize suas embalagens de maneira eficiente e garanta uma vedação de qualidade a suas mercadorias!

No caso de insumos em pó, equipamentos, como a Dosadora Automática para Pós com Esteira e Abastecedor FLG 1000, podem fazer uma diferença e tanto no processo produtivo do seu negócio!

Saiba mais sobre essa solução no vídeo abaixo, confira os dados técnicos disponíveis no Portal Cetro e agende já uma visita para testar os benefícios de um equipamento desenvolvido para as necessidades de seu segmento!


 Aproveite as oportunidades do mercado de skincare e otimize sua produção com o apoio dos maquinários Cetro!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *