Acesse a Loja

Eleve seu lucro e produtividade com máquinas ideais para ganhar o mercado de manteiga premium!

Uma estratégia inovadora, capaz de transformar os lucros e o reconhecimento de uma marca no mercado, pode vir não só da criação de novos produtos, mas também da transformação de tradicionais mercadorias! A oferta de manteiga premium é um exemplo de tática de sucesso para ganhar novos nichos e atingir consumidores dispostos a pagarem pela qualidade e especialização de um alimento.

Assim, investir no maquinário perfeito para atender as necessidades – tanto do consumidor quanto do produtor – é um passo essencial nessa jornada produtiva!  

Por isso, seja um pequeno agroprodutor em busca da valorização de sua produção com embalagens de qualidade e maior valor agregado – ou então grandes empresas de laticínio investindo na atualização de suas linhas de produção: a solução perfeita está na Cetro!

Conheça alguns desses equipamentos e aproveite as oportunidades que o portfólio da companhia traz para você! Com o apoio de profissionais especializados em tornar sonhos e objetivos produtivos realidade, encontre maquinários desenvolvidos para facilitar suas operações.

Para atender a enorme versatilidade produtiva do mercado de manteiga, a Cetro possui maquinários capazes de operar e otimizar as mais diferentes escalas de produção!

Foto de uma Envasadora Manual para Pastosos CMFM P-50 T, como exemplo de maquinário para a produção de manteiga premium.
Siga as redes sociais e os portais da Cetro para acompanhar os lançamento de soluções e embalagens desenvolvidos para atender as demandas do mercado! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Pensando em produtores focados na especialização e agregação de valor em pequena escala, a Envasadora Manual para Pastosos CMFM P-50 T entrega qualidade, praticidade e eficiência para a manipulação de mercadorias. Tudo isso com um preço acessível e de fácil utilização!

A baixa complexidade de uso dessa solução é justamente o que irá tornar sua produção cada vez mais ágil! Seja para empreendimentos artesanais ou indústrias de pequeno porte, a versatilidade desse equipamento possibilita o aumento da quantidade envasada, ampliando, assim, sua capacidade produtiva!

Não tem muito espaço disponível para sua produção? Isso não é problema! Seu design compacto e peso de 14 kg tornam essa Envasadora um ótimo investimento para aqueles que possuem limitações de espaço!

Dentre as indústrias de alimentos no país, a indústria de laticínios está em segundo lugar em termos de faturamento – conforme explica o artigo “Novos horizontes e mercados da manteiga” e a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos.

Dado o tom da importância do setor para a economia nacional, o estudo aponta ainda como, apesar do leite e do queijo serem os principais produtos lácteos comercializados no país, a elevada demanda por alimentos saudáveis tem expandido a posição de outros derivados lácteos no mercado. É o caso da manteiga!

Como aponta o artigo, esse produto vem se destacando com novas versões com foco em características funcionais e propriedades consideradas vantajosas para a saúde, compostas de variedades orgânicas, aromatizadas, sem lactose, com baixo teor de sódio e diferentes sabores que vêm se destacando com os consumidores.

A boa fama da manteiga vem também do seu papel como uma alternativa de gordura natural e mais saudável àqueles que consomem margarina. Ainda assim, há um grande mercado para ser conquistado!

Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o artigo acima estabelece ainda como, entre 2006 e 2017, o consumo de manteiga per capita no Brasil cresceu 75% – chegando a 460 gramas/habitante. Já o mercado de margarina, mesmo apresentando uma queda no consumo de 4,5% no mesmo período, gira em torno de 2.220 gramas/habitante.

Cada vez mais exigentes nas compras, seguindo a tendência atual, mais pessoas devem buscar as vantagens da manteiga! Por isso, investir em produtos premium pode aumentar sua capacidade de conquistar o consumidor!

Comunicar fatores como a importância da nutrição, da saúde e do bem-estar pode ser o diferencial que seu produto precisa para se destacar! Por isso, que tal conhecer alguns mecanismos para melhorar sua capacidade de rotulagem?

Seja em garrafas ou potes, em embalagens de vidro ou plástico, uma coisa é certa: transmitir os dados de um produto de maneira clara e objetiva aos consumidores nunca foi tão importante como agora. Especialmente porque, para além de dados obrigatórios, a embalagem ajuda a conquistar clientes influenciados por dados extras ligados à origem da produção, por exemplo!

Confira como a rastreabilidade de alimentos é essencial para garantir a segurança dos produtos e conquistar a confiança do consumidor!

Com equipamentos que vão de uma escala a outra do mercado de manteigas premium, agende uma visita às unidades da Cetro e veja, ao vivo, como você pode transformar sua produção com investimentos que cabem no seu bolso!

Seja uma inicial Rotuladora Semiautomática ou projetos customizados para larga escala, produzidos pela CetroX – o que não falta para melhorar sua produção são opções!

Confira a praticidade operacional de uma Rotuladora de Frascos Cilíndricos com Parada CALM F e entre em contato com a unidade Cetro mais próxima a você para começar sua própria jornada de automatização!

Mesclar novos sabores a iguarias tradicionais da culinária nacional é outra maneira de distinguir sua mercadoria em meio ao competitivo mercado da atualidade. E, como mostram pesquisas, essa inovação pode cair no gosto da população!

O artigo “Perfil dos Consumidores de Manteiga, Manteiga de Garrafa e Condimentos no município de Nossa Senhora da Glória, SE”, mostrou, por exemplo, a abertura de consumidores da tradicional manteiga de garrafa através de novos sabores e o uso de condimentos.

Também conhecida como manteiga de gado, da terra, do sertão ou de cozinha – a manteiga de garrafa faz parte da culinária de diversas regiões do país. A versatilidade de uso é um de seus pontos fortes, já que – além de ser consumida com pães e bolos, como tempero ou mesmo para fritura – ela é matéria-prima na produção de outras receitas nordestinas, como o queijo de manteiga, aponta o estudo.

Abra os olhos para novas abordagens e conquiste cada vez mais espaço no mercado de manteiga premium! Segundo o artigo publicado na Revista Expressão Científica, o alho (30,9%) é o condimento com maior abertura dentre os consumidores de manteiga de garrafa. Logo em seguida aparecem o coentro (21,1%) e a pimenta calabresa (16,6%).

Mexer com alho em larga escala, no entanto, demanda técnica! Afinal, descercar alhos manualmente para uma produção em média ou alta escala é inviável. Pensando nisso, a Cetro desenvolveu Descascadoras capazes de auxiliar empreendedores a trabalharem com diversos tipos e espécies de alho.

Confira, no vídeo abaixo, a facilidade que o maquinário ideal pode trazer ao seu negócio e, seja para uma produção de manteiga premium ou qualquer outra iniciativa empreendedora, conte com o apoio das soluções Cetro!


Ficou interessado no mercado de alho descascado? Aumente sua produtividade investindo em automação com as Descascadoras Cetro!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *