Acesse a Loja

Você já conhece as funcionalidades da seladora a vácuo com reservatório?

De modo geral, esse equipamento embala diversos produtos a vácuo. Porém, diferentemente das demais seladoras, o modelo conta com um reservatório que concentra os restos do que foi selado para o posterior descarte.

No artigo de hoje vamos demonstrar o funcionamento das seladoras a vácuo com reservatório. Além disso, mostramos como utilizá-las da forma correta. Acompanhe!

Produto embalado a vácuo

Já ouviu falar de alimentos embalados a vácuo? Esse processo envolve a retirada de todo o ar presente na embalagem. Ao serem conservados a vácuo, os alimentos ficam longe do contato com o ar, mantendo a textura, cor e sabor, afinal, não perdem os nutrientes.

Da mesma forma, as embalagens a vácuo são grandes aliadas de, por exemplo, proteínas, como as carnes, que perdem propriedades específicas ao entrarem em contato com o ar devido à proliferação de bactérias e, até mesmo, fungos que reduzem a vida útil dos alimentos.

Você pode embalar os mais diversos tipos de alimentos, como grãos, cereais, carnes, legumes, verduras, alimentos com ou sem líquidos. Porém cada alimento requer cuidados especiais antes de ser selador a vácuo, como manuseio, limpeza e até cozimento.

Como lucrar com as seladoras?

Por que embalar a vácuo?

Quem trabalha com a manipulação de alimentos entende a importância de tomar diversos cuidados para o melhor condicionamento dos produtos. Por isso, deve-se levar em conta fatores como a perecibilidade e qualidade do alimento que é levado à mesa do consumidor.

Assim, alguns alimentos demandam atenção durante o tratamento e conservação. Pois ao utilizar uma embalagem a vácuo, o produto está protegido contra a perda de características únicas presentes no ar.

Um produto embalado a vácuo é garantia de qualidade e segurança para o consumidor. Dessa forma, é responsabilidade do fornecedor do alimento garantir que o produto chegue intacto para o consumo, agregando maior valor à empresa e benefícios à saúde do cliente.

Como utilizar uma seladora a vácuo? 

Seladora a Vácuo com Reservatório

A seladora a vácuo com reservatório é indicada para embalar produtos com o intuito de prolongar a sua conservação e preservação, podendo ser utilizadas tanto no seu negócio quanto no dia a dia doméstico.

Para os alimentos em conserva, como carnes, queijos, vegetais, grãos e molhos, este processo de selagem a vácuo garante que o produto permaneça fresco por mais tempo, além de realçar sabores e ainda proteger do contato com microrganismos.

Também é possível selar a vácuo objetos pessoais que você gostaria de preservar, como joias, livros e documentos importantes.

Para que serve uma Seladora a Vácuo Portátil?

Qual a função do reservatório?

O reservatório armazena os “restos” que sobram do processo de selagem a vácuo, principalmente no caso de produtos líquidos ou que contenham molhos na composição.

Lembrando que o equipamento não irá remover todo o líquido presente no alimento ou embalagem, apenas o excesso.

Depois do uso, é só descartar o líquido e lavar o recipiente. Esse pequeno detalhe evita danos na bomba de sucção do equipamento.

Como utilizar a seladora a vácuo com reservatório?

Esse tipo de seladora é bastante simples: basta inserir o alimento em uma embalagem plástica com sua abertura encaixada no bico de sucção da máquina. O bico irá retirar todo o ar do saco e, em seguida, irá selar a embalagem.

Os equipamentos de vácuo automático da Cetro realizam o processo de forma automatizada. Você só precisará colocar o bico de sucção dentro do saco plástico, fechar a máquina e clicar em apenas um único botão para realizar o processo.

Já no caso das seladoras não automatizadas, é preciso levantar o bico de sucção e colocá-lo dentro do saco plástico. Em seguida, fechar a máquina e acionar a máquina para iniciar o processo de retirada do ar.

Depois, é necessário realizar a selagem, que deve ser ajustada de acordo com a espessura da embalagem utilizada.

Confira como manusear o equipamento:

Leia mais: “10 benefícios da Seladora a Vácuo

A melhor solução

Além disso, algumas máquinas contam com recursos de acordo com cada necessidade. Portanto, vale lembrar que cada seladora possui uma função específica e deve ser escolhida conforme a necessidade de produção.

A Cetro oferece soluções completas para todos os itens necessários para organizar seus alimentos, como máquinas para selar a vácuo, e também embalagens próprias para o preparo que atendem todas as certificações internacionais de qualidade.

Acompanhe o Blog da Cetro para conhecer outras técnicas de conservação de alimentos e equipamentos que podem aumentar a produtividade da sua cozinha.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.