Acesse a Loja

Hoje, dia 1 de outubro, é o dia mundial do vegetarianismo e muitas vezes existem dúvidas sobre como embala-los com qualidade e mantendo suas características. Nesse artigo, nos atemos especialmente aos legumes e vegetais.

Quando se deseja fazer o processo de embalo desses produtos de maneira profissional, dois tipos de embalagens são mais utilizadas. Conheça as principais características e aplicações de cada uma delas:

Embalagens com injeção de ATM

A injeção de ATM funciona muito bem para alimentos prontos para consumo, como batatinhas fritas e saladas que não precisam de nenhum tipo de cozimento. Essas embalagens tem a capacidade impedir que os alimentos nela contidos sejam danificados em qualquer parte do manuseio, sem prejudicar o respiro das folhas, mantendo assim seu sabor e textura.

Embalagens a Vácuo

Embalagens a vácuo funcionam bem para alimentos que serão guardados por mais tempo antes do consumo. Refeições completas ou até mesmo um mix de legumes pré cozidos terão sua vida útil preservada ao não receber nenhum tipo de contato com gases vindos de dentro ou de fora da embalagem.

Padrão e aumento dos lucros

Embalagens que tem a capacidade de aumentar a vida útil dos produtos tem, por consequência, o poder de aumentar a sua margem de lucro. Isso porque um produto com mais qualidade e com suas características preservadas é muito mais valorizado por quem compra. Além disso, o acabamento padronizado passa segurança ao consumidor, que tende a optar sempre pelo produto com características de uma produção profissional.

Acompanhe as dicas do Blog da Cetro para melhorar a lucratividade dos seus produtos e aproveite o Dia Mundial do Vegetarianismo para aumentar a eficiência do seu negócio!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *