Acesse a Loja

Aproveite as oportunidades do mercado de sal gourmet no Brasil e conte com os maquinários Cetro para profissionalizar e otimizar sua produção!

Parrilla, Himalaia ou versões temperadas com as mais diferentes composições – cada vez mais, o sal do dia a dia ganha novos sabores e opções gourmets para a experimentação gastronômica! De olho nesse mercado em franco desenvolvimento, a Cetro dispõe de uma ampla gama de maquinários e embalagens para auxiliar o empreendedor brasileiro que está investindo no segmento do sal de parrilha.

Afinal, voltada tanto para o uso doméstico quanto para composições comerciais em bares e restaurantes, as variações do sal premium caíram no gosto e no tempero do consumidor brasileiro. Conforme aponta o relatório “Mercado de sal gourmet: crescimento, tendências, impacto da COVID-19 e previsões (2023 – 2028)”, ingredientes vitais a diferentes cozinhas, cada tipo de sal gourmet possui uma função específica, provendo gostos e texturas únicas aos alimentos.

Além disso, explica o estudo, a pandemia de Covid-19 elevou a demanda por comidas e suplementos alimentares saudáveis, com variados nutrientes e minerais. Nessa mesma lógica, consumidores estão mudando seu estilo de vida, voltando-se aos produtos orgânicos e aos alimentos naturais em suas dietas, situa o relatório da Mordor Intelligence. Desse modo, a presença de sais gourmetizados, especialmente na forma final dos produtos alimentícios, tem aumentado no Brasil.

No Paraná, os fundadores da Churrasquero souberam aproveitar essa nova onda de valorização culinária. Desde 2017, os empreendedores e parceiros da Cetro transformam sua paixão pela cultura churrasqueira em um novo negócio. Ao investir em produtos inovadores e premium, os empreendedores transformaram a maneira como o brasileiro prepara essa deliciosa e tradicional refeição!

Por isso, pensando nas oportunidades do setor, confira a experiência de consumo e o desenvolvimento dos maquinários dos empreendedores de Maringá – PR! Conheça os equipamentos Cetro responsáveis pela otimização da produtividade do setor e marque, você também, uma visita à unidade Cetro mais próxima!

Como o Sal de Parrilha conquista o Brasil

De modo geral, as tendências de inovação de mercadorias e embalagens brasileiras nos últimos anos têm destacado processos de premiumização e uma maior comunicação sobre a saudabilidade dos produtos.

No caso de produtos premium, a publicação “Brasil Pack Trends 2020” (ITAL) aponta como a tendência reflete a busca dos consumidores nacionais por produtos de qualidade superior para a composição de um estilo de vida mais sofisticado. Possibilitando, assim, a ampliação da oferta de embalagens e mercadorias com maior valor agregado.

Nesse aspecto, os sais gourmet seguem em alta no paladar em todo o globo. Segundo o relatório da Mordor Intelligence, o mercado cresce, atualmente, a uma taxa de 4,2% ao ano. Espera-se que até o final de 2028, o setor global atinja cerca de 2,17 bilhões de dólares!

Confira o impacto das embalagens premium nas mais diversas cadeias produtivas brasileiras! Do embalo de carnes nos açougues a inovação das embalagens de café, conte com o maquinário Cetro ideal para seu negócio!

Um produto tradicional uruguaio e argentino, o Sal de Parrilha tem frequentado cada vez mais os churrascos e assados brasileiros. Considerado um meio-termo da granulação entre o sal fino e o grosso, a versão ganha destaque no mercado porque não gruda na grelha e nem se acumula nas carnes – situa o artigo “Salgar a carne antes ou após a grelha?” da Nossa Uol.

Além disso, ao manter a umidade, o chamado “Sal de Grelha” destaca o sabor da carne e reduz a perda de gordura, explica a matéria “Sal de Parrilha: de desconhecido a queridinho do churrasco” do Portal Atualizei.

A busca pela elaboração do melhor produto que atenda às necessidades do consumidor, passa inevitavelmente por encontrar um parceiro ideal para auxiliar na transformação produtiva. Seja qual for o seu sonho, a Equipe Cetro está preparada para transformar demandas em realidade!

Afinal, como lembra Josefher Rodrigues, Executivo de Vendas da Cetro: “Nossa identidade não se baseia apenas em vender máquinas, nós fazemos um processo de customização para adequar as nossas máquinas às necessidades e realidades do nosso cliente”.

De São Paulo a Maringá!

Uma das principais cidades do norte paranaense, Maringá é um importante polo universitário, industrial e comercial para toda a região sul. Por isso, não é de se estranhar que empresas do município invistam na profissionalização e otimização de suas mercadorias.

Ciente da necessidade de desenvolvimento e inovação dos empreendimentos nacionais, a Cetro oferece ao mercado um vasto portfólio de maquinários! Soluções completas que vão desde equipamentos iniciais, de ótimo custo-benefício, até soluções personalizadas projetadas conforme demandas únicas do parceiro Cetro.

A Churrasquero, por exemplo, é uma das empresas paranaenses que não só apostou no crescente mercado de produtos premium, mas o fez na companhia de equipamentos preparados para transformar sua produtividade. Com o apoio das soluções Cetro, o empreendimento maringaense entrega embalagens seguras aos seus clientes, cujos rótulos facilitam a comunicação e destacam as mercadorias!

No entanto, é importante frisar que a jornada de consumo e parceria com a Cetro está para além do momento da compra. Em Maringá, por exemplo, Fábio Pereira, profissional do Departamento de Pós-vendas da Cetro, fez o acompanhamento do Start Técnico da linha de produção da Churrasquero.

Como explica o colaborador, os dias passados no norte do paraná serviram para auxiliar toda montagem e alinhamento dos maquinários, além de ajustes finos e o treinamento dos operadores da linha. Desde a dosagem do Sal de Parrilha até a finalização das caixas para a distribuição das mercadorias, a Cetro entrega ao empreendedor o que ele precisa para transformar sua produtividade!

Por fim, confira abaixo a visita técnica completa dos colaboradores Cetro à sede da empresa paranaense – a 400 km da matriz da companhia, em Bauru – SP; e agende sua consultoria!

A gente busca, através dos maquinários Cetro, rapidez e praticidade –
profissionalizar nossa industrialização.”

Bruno Morelli, Churrasquero
Conheça você também outras soluções da Cetro para o Mercado de Carnes!

Entendendo o consumidor do Sal de Parrilha ao consumo Premium

Para avançar no competitivo mercado brasileiro, é necessário entender os anseios e as necessidades dos consumidores. Para isso, empregam-se diferentes estratégias, seja considerando o impacto de processos de diferenciação ou estudando a jornada de agregação de valor em determinados nichos.

No ramo do café, por exemplo, como explica o estudo “A Geração de Valor na Cadeia Do Café, Através da Embalagem: Enfoque Na Região Da Alta Mogiana” (UNESP), cápsulas de café são consideradas uma das principais portas de entrada para o segmento de mercadorias premium.

Segundo um levantamento da Euromonitor, os variados tipos de café ofertados nesse tipo de embalagem despertam a curiosidade dos consumidores e o anseio por novas versões do produto. Iniciando, assim, a apreciação pelos diferentes sabores.

De modelos premium ao aumento do shelf life,
confira as principais transformações e inovações das embalagens brasileiras!

Foto de uma Rotuladora Automática de Frascos Cilíndricos de Bancada CALM T, como exemplo de maquinários para a otimização de empresas de sal de parrilha
Acesse o Portal Cetro e encontre, além das informações técnicas de variados equipamentos de rotulagem, o apoio de profissionais capacitados para solucionar as demandas de seu negócio!

No caso do Sal de Parrilha, é possível seguir a mesma lógica de construção de valor usando mercadorias e pontos de vendas. O consumidor que vai a um açougue em busca de uma carne premium embalada a vácuo, por exemplo, pode também se interessar em adquirir um sal com maior valor agregado e vice-versa. Desse modo, transforma-se a experiência de consumo de maneira gradual e se fortalece o escoamento de produtos interligados.

Nesse sentido, otimizar a comunicação com os clientes é de suma importância. Rótulos legíveis, finalizados da melhor maneira e que destacam a mercadoria são importantes diferenciais para estar à frente da concorrência. Por isso, faça como a Churrasquero e invista em equipamentos especializados, como a linha de Rotuladoras Cetro!

Conheça a Rotuladora Automática de Frascos Cilíndricos de Bancada CALM T e conte com uma solução compacta que une tecnologia e eficácia a um alto padrão de qualidade! Aproveite os benefícios de processos automáticos e contínuos, desenvolvidos para atender as carências do empreendedor brasileiro e otimize seu tempo de produção.

A oportunidade em diferentes etapas produtivas!

A busca por produtos saudáveis, que valorizam a qualidade de vida e o bem-estar dos consumidores, tem sido uma das principais tendências do mercado brasileiro nos últimos anos. Movimentando não só a produção de inúmeras mercadorias, mas também o mercado de embalagens. Afinal, exibir informações sobre as origens dos produtos, remetendo à qualidade e a ingredientes naturais, torna-se cada vez mais importante.

Foto de uma Rotuladora Automática de Frascos Cilíndricos de Bancada CALM T, como exemplo de maquinários para a otimização de empresas de Sal de Parrilha.
Acesse o Portal Cetro e encontre, além das informações técnicas de variados equipamentos de rotulagem, o apoio de profissionais capacitados para solucionar as demandas de seu negócio!

Nesse sentido, inúmeros produtos tradicionais tiveram sua comercialização elevada, uma vez que o valor agregado de produtos orgânicos foi especialmente valorizado. Nas centenárias produções de sal do Rio Grande do Norte, por exemplo, encontram-se cristais de sal formados nas superfícies das águas, chamados de “flor-de-sal”.

Essas formações possuem um alto valor comercial, são ricos em nutrientes e, segundo o estudo “Análise das potencialidades e desafios para o desenvolvimento da salinicultura artesanal do Rio Grande do Norte” (UFERSA), podem auxiliar a alavancar a economia da atividade.

De norte a sul do país, produtores de sal buscam agregar valor a uma das substâncias mais antigas utilizadas pela humanidade. Com o apoio das soluções Cetro, faça como a Churrasquero e transforme sua produtividade com o que há de mais inovador em maquinários para o setor!

Sejam equipamentos iniciais ou linhas de produção customizadas para sua necessidade, comece hoje a construir a transformação que você quer ver no mercado e no mundo! De uma Dosadora inicial a uma Empacotadora Automática capaz de unificar os processos produtivos de empreendimentos de alta demanda, conte com a Cetro para facilitar sua jornada!


Acesse o Portal Cetro e encontre informações técnicas sobre os mais diversos equipamentos para otimizar seu empreendimento!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *