Acesse a Loja

Se você busca por dicas de confeitaria acompanhe nosso artigo!

Esse ramo vem ganhando destaque nos últimos anos, seja em programas culinários ou com pessoas que decidiram empreender como opção de renda. Há quem diga que esse ramo é muito difícil, afinal, demanda precisão e técnica no preparo das receitas.

Apesar disso, a área conquista muitos indivíduos e, para quem está começando, é fundamental ficar por dentro de alguns truques básicos para facilitar no momento de produzir deliciosos aperitivos.

Na lista abaixo, há dicas valiosas para inovar na cozinha quando o assunto é confeitaria. Se você adora confeitaria, acredite, você está no lugar certo.

Dicas de Confeitaria

O mercado da confeitaria tem crescido muito nos últimos anos. Mas qual o motivo? A confeitaria atrai todo mundo e, com a facilidade e avanço da tecnologia, qualquer pessoa pode aprender e montar seu próprio negócio.

Se você pensa em investir nesse ramo, acompanhe o nosso conteúdo para saber como começar a trabalhar com confeitaria, saiba mais em“Como investir na confeitaria?”

Veja as 04 dicas de confeitaria para você conhecer e aprimorar na sua casa.

O caramelo perfeito

Não conseguiu atingir o caramelo perfeito? Segue algumas dicas: quando colocar o açúcar na panela, com um pincel ou uma espátula de silicone molhada com água, raspe as paredes da panela para que os grãos cristalizem uniformemente.

Não mexer o caramelo é outro fator importante: deixe que ele derreta sozinho!

Além disso, fique de olho na temperatura! O caramelo queima com facilidade, por isso, desligue o fogo antes de o caramelo estar totalmente derretido e deixe que o calor finalize o processo.

Bolo uniforme

Quer um bolo uniforme? Então, atenção para a próxima dica.

Quando for despejar a massa em uma forma ou refratário, bata o fundo na bancada para assentar melhor a massa, distribuindo-a por igual. Em seguida, gire a forma algumas vezes, pois irá tirar o ar da massa e fazer com que ela se espalhe por todos os espaços da assadeira.

Tenha o sal como aliado

Sempre que for se aventurar na confeitaria não esqueça de um ingrediente: o sal. Por incrível que pareça, o maior aliado dentro da confeitaria é o sal. O ingrediente ajuda a apurar o sabor, fazendo com que a sobremesa fique ainda mais saborosa. Por isso, utilize uma pitadinha de sal como elemento surpresa para surpreender a todos!

Bolos molhadinhos

Investir um tempo no preparo de caldas para molhar seus bolos é uma estratégia interessante. Você também pode usar bebidas alcoólicas para as caldas, como rum e conhaque. Para “regar” o bolo, utilize um recipiente, ou garrafa com vários furinhos, para garantir que ele fique umedecido de modo uniforme e muito saboroso.

Semana da Confeitaria na Cetro

A Cetro oferece soluções completas e os itens necessários para iniciar, incrementar ou ampliar a sua produção, incluindo equipamentos para a sua confeitaria ou para iniciar um negócio de doces. Bem como embalagens ideais para o contato com alimentos que atendem todas as certificações internacionais de qualidade.

Um exemplo é a Envasadora de Bico Móvel da Cetro, desenvolvida para suprir demandas que precisam de mobilidade no envase, podendo se adaptar a trabalhos em bancada.

Confeccionada para confeiteiros, essa Envasadora é personalizada de acordo com as necessidades de cada cliente. Com o equipamento, é possível envasar: massas de bolo, salgados, cupcakes, brigadeiros, chantili, preencher forminhas e várias outras funções.

O modelo conta com bico de envase móvel para que o controle seja acionado através de um botão, conferindo um envase preciso e veloz. Além disso, o sistema de corta gotas evita que, após o processo, resíduos do produto pingue, evitando desperdícios.

Veja mais detalhes sobre o equipamento abaixo:

Com as dicas de confeitaria que selecionamos, é provável que você se arrisque mais na hora de confeitar com criatividade.

Quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país? Acesse o nosso site e confira os itens que não podem faltar na sua produção.

Não deixe também de acompanhar nosso blog e estar atualizado sobre o mundo dos negócios e as inovações da Cetro.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *